Por causa do título deste artigo, coloquei-o aqui e poucas pessoas o leram. Espero que, se eu colocar aqui, muitas pessoas leiam.
Minha mãe foi embora porque deu à luz um irmão mais novo. Então, no início, ela odiou o garotinho de cabeça grande. Ela o chamou de Girino. No entanto, não importa o quanto ela o odiasse, ele ainda se tornou seu rabinho.
Quando o girino tinha 5 anos, seu pai ia se casar. A pessoa que veio foi uma mulher encantadora, que entrou em casa com o nariz torcido. Naquela época ela já tinha 10 anos e já havia se decidido: se ela quisesse intimidar o Tadpole e a mim, não tinha como. Desde que a madrasta chegou, o pai se tornou o lojista indiferente. Ele a assustou e disse: Xiaojing, dê-se bem com sua mãe. Sua mãe é de bom coração. Se você dificultar as coisas para ela, tome cuidado e eu vou bater em você.
A avó do vizinho tem razão, depois que você tiver padrasto, você terá padrasto. Ela coçou o pescoço e as lágrimas caíram linha por linha. A madrasta disse: Olha, olha, parece que alguém acalmou ela.
O pequeno girino comeu a refeição preparada pela madrasta descuidadamente, e ela ficou com tanta raiva que deu um tapa na cara dele. Coma, coma, coma, você sabe comer! O pequeno girino chorou.
Ela também chorou. Diante dos dois cantores de ópera Qin em casa, meu pai ficou ansioso: chore, chore, chore, se você chorar de novo, sua mãe de vida curta não vai se importar com vocês dois.
Ela enxugou as lágrimas, trouxe o arroz e colocou-o na boca. O arroz estava salgado quando ela o comeu na boca com lágrimas nos olhos.
O girino a encarou com os olhos, seu rostinho parecia um floco de peixe, rachado pelo vento de tanto chorar. Ela deu-lhe um pauzinho de comida e pela primeira vez sussurrou-lhe: Coma!
O pequeno girino sorriu muito como se tivesse se beneficiado com isso e começou a comer.
O pai ali suspirou e a madrasta colocou a tigela na mesa com um barulho alto.
A lua não estava brilhante naquela noite, e ela se revirou e não conseguiu dormir. O pequeno girino chutou a colcha novamente e ela o ajudou a cobri-la. Ele se virou e abraçou o braço dela com força, e lágrimas brotaram de seus olhos.
Em sua mente, ela pensou na promessa de sua mãe: ela iria parar de intimidá-lo. Ela disse: Mãe, você deve ter mandado girinos para me fazer companhia.
全QQ:504678724
Ela voltou da escola e ouviu os girinos chorando mesmo longe de casa. Ela correu para casa com pressa, caiu, levantou-se e correu novamente, colidindo com a casa. A madrasta bate nos girinos com uma vassoura. Ela pulou nele como uma louca. A madrasta parou, com o rosto alegre, e disse: As crianças estão fazendo mal aos outros, jogando copos bons no chão.
O pequeno girino segurou a mão dela, contorcendo-se. Ela ergueu o pescoço e disse sem razão: O que aconteceria se você caísse?Ele é o único filho da família Qin. Tudo na família Qin pertence a ele. Você pode cuidar disso?
Os girinos têm marcas vermelhas por todo o corpo. Quando o pai voltou, ela levantou as roupas e mostrou-lhe: Minha mãe não deu à luz meu irmão para você bater, e eu te digo, não vou poupá-la da próxima vez.
Ao ir dormir à noite, o girino disse: Irmã, você parece uma heroína. Assim que você falar, os bandidos serão desativados. Ela disse: Irmão, se ela te bater de agora em diante, é só fugir, não espere.
Lá fora, ela colocou um chapéu alto na madrasta. Saindo, quem disse: O vestido de Xiaojing é tão lindo. Ela rapidamente disse: Minha mãe comprou para mim. Minha mãe é tão gentil. Ele é um pouco tendencioso em relação ao meu irmão.
O rosto da madrasta se transformou em um sorriso e ela continuou: Sua garota, Jing Jingyan, ele é jovem, então não toque nele. Na verdade, ela desejou que sua madrasta fosse gentil com o girino.
Ela nunca brinca sozinha ao ar livre e carrega girinos com ela onde quer que vá. Quando tinham 15 anos, a família mudou-se para a cidade do condado. Meu pai fica ocupado fora o dia todo e minha madrasta sai para dançar e jogar mahjong em toda a sua glória. Ela e o girino foram os únicos que ficaram em casa. Ela se tornou o patriarca. Estava ficando quente, então ela pegou um yuan, que havia economizado no café da manhã, e comprou para ele um picolé para os girinos comerem. Ela olhou para ele e estava tão quente.
Ela é responsável pelos estudos do girino. Ela disse: Girinozinho, não temos mãe. Devemos estudar muito e passar no exame para Pequim no futuro. O pequeno girino não sabia o que ter mãe tinha a ver com estudar muito. Ele escreveu Pinyin como uma panela de mingau. Ela disse isso repetidas vezes, mas ele não conseguiu mudar. Ela ficou ansiosa e deu um tapa nele. Ela disse: Por que você não corresponde às suas expectativas? Quem você pode viver?
Foi ela quem chorou primeiro. O girino disse: Irmã, não chore. Eu escrevo bem. Abaixe a cabeça, apague todo o pinyin para uma panela de mingau e depois escreva.
Ela foi à reunião de pais e professores do girino. A professora olhou algumas vezes para ela e disse: Onde estão seus adultos? Ela disse com clareza: eu sou a pessoa adulta da minha família. Pequeno girino, ah, não, é Qin Ling, meu irmão mais novo. Eu o criei desde criança. O professor imediatamente mudou de olhar e disse: As notas de Qinling nem sempre são ideais. . . . . .
As notas dela são tão boas, por que os girinos são tão ruins? Ninguém a ensinou ou cuidou dela, mas ela ainda sempre fica em primeiro lugar nos exames.
Ela parou de deixar Tadpole assistir TV e às vezes ela o fazia chorar como um fantasma. Quando ele chorava, ela chorava também. A madrasta voltou e disse: Jing, não tenho irmã como você. Você cuida de Qinling assim. O que as pessoas acham que há de errado comigo, a madrasta?
Ela disse: eu não fiz nada de errado, então por que tenho medo de ser chamada?
Ela foi admitida na universidade com notas máximas. Ela não se candidatou a uma escola fora da província, apenas a uma na capital provincial. Naquele verão, o rosto do meu pai estava brilhante. Nunca houve um estudante universitário na família Qin por várias gerações.
Ela conversou com o pai e disse que queria levar Qin Ling para a faculdade. Ela não poderia deixá-lo nesta casa, isso a deixaria desconfortável. O rosto do papai era tão comprido que essa garota é realmente capaz de agir como um monstro. Alguém tem a chance de cuidar do irmão mais novo na escola?
Ela disse que se não concordar em levar os girinos consigo, não conseguirá aprender esta lição. Além disso, ela encontrará uma maneira de pagar sozinha as despesas de subsistência.
Papai suspirou. Ele sabia que ela estava com medo de que sua madrasta atacasse Qinling. Ele foi primeiro à capital da província e deixou para os dois os mais de 1.000 yuans de dinheiro privado que economizou. Papai disse: Ling, ouça sua irmã. Os olhos do papai estavam um pouco úmidos.
No meu primeiro ano, não tenho permissão para estudar no campus e devo morar no campus. Ela pediu à avó do vizinho que observasse alguns girinos. O girino tem 15 anos, mas suas notas ainda não são boas. Ela estava com raiva, ela não conseguia evitar.
A escola realizou uma reunião esportiva naquele dia e ela não tinha nada para fazer. Ela saiu silenciosamente e correu para a escola de Tadpole, mas Tadpole não foi para a aula. Ela estava ansiosa e correu para casa. A avó do vizinho disse que a criança não voltou ontem à noite.
O coração dela estava na garganta, aconteceria alguma coisa? A professora do girino disse: Vá ao cibercafé. Seus filhos sempre vão ao cibercafé para jogar.
Ela saiu parecendo uma louca. Finalmente, encontrei o girino de olhos vermelhos em um cibercafé. Ela chorou primeiro. Ela segurou a mão dele e foi para casa, fechando a porta e batendo nele enquanto chorava. Ela disse: Você acha que alguém vai se importar com você? Se a mãe não tivesse morrido cedo, quem se importaria com você? . . . . .
Ela se formou na faculdade e trabalhou como contadora em uma empresa de importação e exportação.
Tadpole se formou no ensino médio e se recusou a fazer o vestibular. Ela o forçou e ele realmente fugiu de casa. Ele escreveu na carta que deixou para ela: Irmã, depois de todos esses anos, sei que você está fazendo isso para o meu próprio bem, mas você tem a palavra final em tudo. Você acha que todo mundo é tão excelente quanto você? Eu sou uma pessoa, não uma coisa, tenho meus próprios pensamentos.
Ela sentou-se sem expressão ao lado da cama segurando a carta. Quando isso vai acabar, ajudá-lo a terminar a faculdade, ter uma carreira e constituir família? Mas no final, ele a culpou. Suas mãos e pés estavam frios.
Meio mês depois, o girino voltou. Ela foi trazida de volta da delegacia. Ele roubou aço de um canteiro de obras e ela pagou a multa e serviu de fiança para ele.
Ela fez meia panela de carne de porco assada, arroz cozido e serviu para ele.Desta vez, ela não o repreendeu. Suas lágrimas escorreram para a tigela e ele disse: Irmã, você me repreende!
Lágrimas fluíram em sua boca. Cada um terá sua vida, ela pensou: Se ele não gosta de estudar, deixe-o ir!
Ela enxugou as lágrimas, virou a cabeça, sorriu e colocou um pouco de comida para ele, e disse: Irmã, você pode ser um girino comum, mas não pode ser um girino ruim.
Quando se casou, Tadpole trabalhou como aprendiz em um salão de beleza. Sua vida tornou-se estável. O girino ainda está lutando. Abri um pequeno salão de cabeleireiro, mas o negócio era sombrio. Ela encontrou uma nova loja para ele, tirou todas as cédulas de casa e deu-as a ele.
Os negócios da Tadpole estão melhorando. Quando você tem dinheiro, você gasta muito tempo e álcool. Ela o encontra em uma discoteca, rodeado de apitos. O girino não saiu com ela.
Ela não conseguiu dormir a noite toda. Ela estava com medo de que ele fosse como aquelas crianças que usavam drogas, então como ela poderia explicar isso para sua falecida mãe?
O girino não estragou. Ele trouxe algo para vê-la. Ele disse: Irmã, você é boa em tudo, menos no coração. Ela disse: Não me preocupo, como você pode crescer tanto?
Depois de dizer isso, ela riu primeiro. Não se preocupe, os girinos precisam crescer.
O girino trouxe o espelho para ela e disse: Olha, que velha ela é! Ela o beliscou e ousou dizer que eu estava velho.
No espelho, o girino deixou de ser cabeçudo e ficou muito bonito. Além disso, ele e ela são muito parecidos.
Ela disse: Irmão, vamos ao túmulo da mamãe no Festival de Qingming!
O tempo voltou ao passado em transe. Naquela época, ele chorou ao nascer e ela começou a chorar. Ele é um aluno novo, ela é uma parente perdida. . . . . . !
Eu sou sua amiga para sempre
Su Nianya
Essência Você é o pequeno girino que a mamãe trouxe.
Respostas (2)
Xiao Kedo é o autor do post?
。。。
— Todas as respostas carregadas —