Post de terror: a quarta janela do terceiro andar

O pôster original: ★☆★♂ΘNoite★☆★♂ Visualizações: 513 Respostas: 19 Publicado em: 2012-10-15 20:14:55
1. An vive nesta cidade, nesta cidade cheia de poeira. Cada dia passa de forma tranquila e calma. De manhã, ela se levanta preguiçosamente, depois se arruma, e então desce para tomar um café da manhã de um real e cinquenta centavos, geralmente uma tigela de leite de soja e um pão frito. Às 8 horas, An entra pontualmente no escritório, senta-se à sua mesa e, quando alguém entra, sorri para eles, sabendo que seu sorriso é bonito. Quando não há ninguém, An segura uma xícara de chá quente, finge beber, e observa cuidadosamente as orelhas do chefe Wang pela borda da xícara.

Aquelas orelhas parecem ter vida própria, movendo-se de vez em quando. Isso foi resultado de três dias de observação de An, que agora aprofundou sua pesquisa: será que o movimento delas está relacionado às emoções? Naturalmente, essas observações são secretas, e ninguém pode perceber. Uma garota olhando fixamente para a orelha de um homem de meia-idade seria motivo de piada.

Às vezes, An também participa das discussões de moda com Yan Zi e Da Liu no setor, conversando com entusiasmo sobre roupas e penteados. Ela também se interessa pelos boatos sobre as disputas secretas entre Wang Ke e Zhang Ke, e ocasionalmente comenta ou provoca um pouco.

Mas, na maioria das vezes, An bebe chá, senta silenciosamente na janela, quieta como seu nome sugere — An significa quietude — e se mantém escondida.

An olha pela janela embaçada para a paisagem da cidade, observa as montanhas distantes e as pequenas bancas de vendedores na rua abaixo. O inverno está muito rigoroso, e os pedestres andam com os ombros encolhidos.

Mas An percebe alguém que é exceção: essa pessoa não encolhe os ombros, levanta a cabeça e as sobrancelhas, alonga-se preguiçosamente, e fica de pé no meio da multidão, olhando ao redor.

"Se aquelas pessoas correndo parecem água, o que esse sujeito que ergue a cabeça e olha ao redor se parece? Claro, parece um pescador à beira da água. Ou talvez uma criança procurando tesouros no lixo," An sorri sozinha, achando sua metáfora exatamente adequada.

Mesmo em pleno inverno, ainda há algumas folhas caídas. A pessoa pega uma delas do ombro e coloca no bolso.

Talvez a visão intensa de An tenha chamado a atenção dele. Ele se vira e olha para a janela de An. Ela parece ter visto um sorriso em seu rosto, suas sobrancelhas se arqueiam ligeiramente, e seus dentes brancos brilham.

"Será que fui descoberta?" pergunta An a si mesma, mas logo acha graça de sua própria preocupação — como um transeunte na rua poderia notar uma janela no terceiro andar? "Ele só olhou para cá por acaso."安 disse para si mesma, e olhou para aquela pessoa com ainda mais audácia. O cabelo da pessoa na testa era longo, e um fio sempre era soprada pelo vento, bloqueando os olhos. Olhando assim, An começou a se sentir um pouco desconfortável. A pessoa não desviava o olhar, permanecendo sempre olhando para o lado da janela.

“Será que realmente fui descoberta?” An abaixou os olhos, sem se atrever a olhar para ele novamente. Mas o comportamento estranho da pessoa novamente chamou sua atenção. A pessoa se apoiava inclinada em uma placa de rua, estendendo um dedo e fazendo gestos no ar, como se estivesse desenhando algo.

An olhou cuidadosamente e percebeu que eram algumas palavras: Terceiro... andar... quarta... janela,... me espiando... oh, realmente fui descoberta! An corou. Rapidamente baixou a cabeça, mas o espírito competitivo da garota a impedia de admitir a derrota tão facilmente. Ela viu que todos no departamento estavam ocupados, sem ninguém prestando atenção nela, então discretamente estendeu o dedo e escreveu na janela de vidro um “Hum”. Contudo, ela se esqueceu de que, visto de fora, sua escrita ficaria invertida.

A pessoa então sorriu novamente, continuando a escrever: “Hum, o quê?”

“Não é espionar, é observar.”

“Observar secretamente sem a permissão do dono é espiar.”

“Tudo bem, então é espionagem. O que você quer fazer?”

“Hehe, descobriu alguma coisa?”

“Parece que você é de fora.”

“Com que base?”

“Os locais não suportam o frio como você.”

An e essa pessoa, assim, em uma manhã de inverno, começaram a se comunicar dessa forma estranha.

“Qual é o seu nome?” a pessoa perguntou subitamente.

“An, e você?” An respondeu.

“Pode me chamar de Niuniu.”

“Um nome de criança.” An riu.

“Diante dos longos anos, todos nós somos crianças.” A pessoa também sorriu.

“O jeito que você fala é de filósofo.” An zombou.

“O que há de errado com ser filósofo?” A pessoa continuou sorrindo.

“Por que você veio para esta cidade?” An mudou de assunto.

“Vim dar uma olhada, procurar alguém para conversar.”

“Encontrou alguém?” An ficou curiosa.

“Sim, terceiro andar, quarta janela.”

“Seu lisonjeiro!” An corou de novo, mas estranhamente se sentiu contente.

“E depois de encontrar?” An continuou perguntando.

“Vou fazer com que ela converse comigo.” A pessoa respondeu.

“Só conversar assim?”

“Só assim.”

Houve um momento de silêncio entre eles, An então continuou: “Quando pretende ir embora?”

“Vou embora logo.”

“Tão rápido assim!”“An sentiu um pouco de arrependimento. “Mas eu vou voltar.” A pessoa endireitou-se, olhou para An através da janela e escreveu sorrindo: “Mas quando eu voltar, você provavelmente já terá me esquecido.” “Não vou!” An rapidamente escreveu esses três caracteres, tão ansiosa que ela mesma se surpreendeu. Nesta hora, o departamento ficou ocupado, Wang Ke entregou um material e pediu a An para levar à sala do diretor. An rapidamente escreveu um caractere 'esperar' no vidro e saiu da janela. O diretor era uma pessoa tagarela; ao receber o material, puxou An para uma conversa fiada. An voltou apressada para o departamento, ansiosa. Ao se inclinar na janela, viu que a rua lá embaixo ainda estava movimentada, mas a pessoa já havia desaparecido. “Foi embora?” An sentiu-se um pouco melancólica. No dia seguinte, An não observou mais as orelhas de Wang Ke, nem discutiu tendências de moda com Yan Zi e Da Liu. Ela ficou sentada, estupefata, perto da janela, sempre olhando para fora. 2. Os dias passavam, e rapidamente a primavera chegou, as árvores da rua ficaram densas, formando uma sombra verde. Os pedestres na rua não caminhavam mais com o pescoço encolhido. A vida de An era simples e tranquila nesta cidade empoeirada. Mas, em meio à simplicidade, um homem começou a habitar o coração de An: alguém que erguia a cabeça, arqueava as sobrancelhas, se esticava preguiçosamente e olhava ao redor. An se arrependia de não ter perguntado seu endereço ou número de telefone. Mas ao mesmo tempo, ela não se arrependia muito – de que adiantaria perguntar? Eram apenas dois estranhos conversando através do vidro. Que sentimento contraditório! An não sabia se aquilo era amor ou paixão à primeira vista. An guardou uma sombra desse sentimento em seu coração, tênue, mas difícil de apagar. Todos os dias, ao chegar no trabalho e sentar-se diante da janela, An pensava nele, alguém com quem conversara no ar, usando palavras. Essa saudade estranha tornava An gentil. Da Liu e Yan Zi agora diziam que, sempre que An sentava àquela janela, parecia que ela se transformava completamente: de uma mulher desleixada, ela virava uma pequena dama, irradiando uma suavidade luminosa. An apenas sorria diante das descobertas e dúvidas deles. Eles percebiam o fenômeno, mas jamais descobriram a história por trás. An sabia. “Quanto tempo levará para essa história ser esquecida? Ela me seguirá a vida inteira?” An sentia um pouco de pânico, mas não muito, um pouco de desorientação, mas também um pouco de felicidade. Ela finalmente se tornou a An que tem história.Os pais de An estavam preocupados com o casamento da filha e gostavam de sempre apresentar candidatos a ela. Antes, An não se importava com esse tipo de compromisso, mas agora ela não gostava mais. Ela não podia deixar de comparar aquelas pessoas com a sombra que existia em seu coração, e então perder completamente o interesse. No entanto, essa sombra não aparecia mais, deixando An sozinha com suas lembranças. Carregando essa saudade, An suportou até o verão, quando sua prima, que morava longe na cidade de J, veio visitá-la e ficou com ela. A prima de An trabalhava no hospital e frequentemente contava a An algumas histórias engraçadas do trabalho. Naquele dia, a prima contou a An que, recentemente, o hospital havia recebido um paciente estranho, que, à beira da morte, repetia incessantemente uma frase. “Que frase?” An perguntou curiosa. “Janela número quatro do terceiro andar.”, respondeu a prima sorridente, mas não percebeu que o rosto de An havia ficado pálido: “Você acha isso engraçado? Quando alguém está à beira da morte, normalmente pensa nos entes queridos, mas ele pensava em uma janela. Ei! Irmã, o que aconteceu?” Ignorando a surpresa da prima, An pegou no mesmo dia o trem para a cidade de J, localizou o hospital onde a prima trabalhava e, depois de várias dificuldades, encontrou o cemitério. Em frente à fria lápide, An não chorou. Ela ficou quieta, de pé, e disse baixinho: “Espero que você se lembre da sua promessa, venha me ver.” 3. No inverno do ano seguinte, estava ainda mais frio que no ano passado, e a cidade começou a nevar. An, que gostava de ficar na cama, foi acordada pelo despertador e, ao abrir a janela, viu a cidade coberta de branco. Depois de se aprontar rapidamente, An desceu para tomar um café da manhã de 1,5 yuan: uma tigela de leite de soja e um pão frito. Chegando ao trabalho, An estava um pouco atrasada. Felizmente, Wang Ke não estava naquele dia. Da Liu e Yan Zi fizeram caretas para ela. An sorriu para eles, foi até sua mesa, preparou seu chá verde habitual, sentou-se e olhou pela janela. No chão coberto de neve, sob aquela placa de rua, An de repente viu sete grandes caracteres: “Janela número quatro do terceiro andar”. As lágrimas que ela conteve por um ano começaram a escorrer de seus olhos.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Não vou mais me esconder
O autor do post definitivamente não me conhece
Você é? Muito velho! Eu conheço os jovens. Hehe...
Eu te conheço, ouvi dizer que você é muito vil
→_→ Desprezo você! Na verdade, eu sou muito puro! Não se deixe enganar pela minha aparência.
Aparência pura, coração maligno, popularmente conhecido como fingir ser puro
Eu pareço malvado por fora, mas sou puro por dentro. Quack quack…
Ao contrário, esta conta foi me dada por alguém, eu ainda tenho outra conta onde vejo você sendo malvado todos os dias, não precisa explicar.
Quem é você? Fale!
Não te digo
图片
Fala logo! Eu não vou te machucar o ânus.
Eu ainda não vou te contar, alguém sabe, mas ele não está aqui.
Melhor não falar! Vou desenhar um ○○ para te amaldiçoar.
charlatão, charlatão
Que risada lasciva!
Droga, claramente é uma risada muito pura
Vejo que sua testa está escura, a cabeça gorda e as orelhas grandes. Acho que hoje à noite você vai ter um peito grande cobrindo. A única solução é correr nu de um lado para o outro em lugares lotados várias vezes, e depois gritar que sou um pervertido. Sorte sem fim vai lavar sua má sorte. Vá rápido, criança!
A história é comovente
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta