Eu vi isso em outro lugar e meus olhos ficaram úmidos. Espero que você leia com atenção. Por pedido de um amigo, cuidei por alguns dias da 'Fazenda do Urso' para ele, que fica aos pés das montanhas no noroeste da cidade de ***, uma mansão isolada onde ele cria ursos. Naquela noite, no quinto vigia, eu rolava na pequena casa, sem conseguir dormir. O vento da montanha trazia ondas de gritos horríveis, como soluços, dolorosos e desesperados. Justamente nesse momento, parecia que ouvi um leve barulho na porta, 'crec, crec', acompanhado por respirações pesadas. Eu me virei de repente e me sentei, acendi a luz: 'Quem está aí?' Nenhuma resposta, silêncio absoluto que assustava muito. Peguei uma vassoura, fui até a porta e a abri rapidamente. Ha, fora da porta, encolhido, estava um ursinho. Seu corpo gordo estava todo encolhido, o pelo macio e fofinho. Ele me olhou timidamente, emitindo um som quase adulado: 'Ursinho, venha, venha,' abri os braços, e o ursinho cambaleou até mim, apoiou suas patinhas em mim e lambeu minha mão com sua língua quente, tão macia. De repente, um barulho vindo de fora fez o ursinho se assustar e se esconder ágil sob a cama. Logo depois, alguém bateu na porta, abri e perguntei: 'O que houve?' 'Um ursinho escapou do quarto dos ursos, não incomodou o senhor, né?' 'Ah, está aqui.' Apontei para o lugar onde o ursinho se escondia. Eles se inclinaram, pegaram-no à força, arrastando-o para fora. Amarraram suas quatro patas com uma corda e o levantaram com um bastão grosso e longo. Quando o ursinho saiu da porta, ergueu a cabeça e olhou para mim de maneira desamparada, com um olhar suplicante. Ao amanhecer, o veterano Zhang disse que me mostraria o quarto dos ursos. Chegamos a uma construção grande de alguns milhares de metros quadrados, vazia, com seis gaiolas, cada uma contendo um urso-negro abatido. Estranhamente, todos tinham algo brilhante parecido com uma pequena bolsa amarrada à barriga. Zhang me disse: 'Isso é para tirar bile. Hoje, a bile de urso custa 300 yuans por grama.' Ele me levou até a primeira gaiola, fez um gesto com as mãos e disse: 'A coleta de bile começou.' Vi dois trabalhadores robustos prenderem rapidamente o corpo do urso, amarrando dois cordões grossos em cada lado da bolsa e passando-os por uma polia especial, gritando juntos: 'Hi!'Só se via o estômago de metal do urso se contraindo pouco a pouco. De repente, o urso soltou um grito histérico: “Uuu...!” Não era simplesmente um rugido, era um choro deformado. Ele ergueu a cabeça desesperadamente, olhos arregalados de dor, e suas quatro patas grossas escarpavam o chão no espaço apertado, produzindo um som estridente de “zila, zila”. Em um instante, do tubo de aço em seu abdômen começou a escorrer um líquido verde-esmeralda em um som de “tic-tac, tic-tac”. Os trabalhadores então soltaram vagarosamente a corda, e logo puxaram para a próxima rodada, produzindo outro choro desgarrado de desespero. Eu vi as lágrimas do urso escorrerem em um instante; ele até mordeu os dentes como um humano, curvando o corpo para suportar a dor incessante. Que cena tão triste! Não consegui continuar olhando, virei-me e fui embora. Foi então que compreendi que aqueles gritos noturnos eram desses ursos feridos, suspirando na terrível escuridão do entardecer.
O velho Zhang me acompanhou até a porta, e minha voz trêmula o questionou: “Vocês ainda têm humanidade? Eles são todos seres vivos!” Zhang respondeu friamente: “Não há jeito, esse é o tipo de trabalho que fazemos.” Com meus sentimentos um pouco mais controlados, perguntei sem ter escolha: “Com que frequência vocês coletam a bile?” Ele respondeu: “Depende da situação. Por dia, em casos de grande produção, duas vezes; em casos de pouca produção, a cada dois dias, no máximo. Em geral, um urso produz 2.000 gramas de pó de bile por ano, e isso pode ser feito por 10 anos.” Meu coração tremeu. Duas vezes por dia, por 10 anos — que número diabólico! Ou seja, essa tortura mortal aconteceria duas vezes por dia, por 10 anos, suportando essa penalidade, agonizando 7.200 vezes. Dia após dia, ano após ano, mesmo a vida humana mais forte dificilmente resistiria, e meu coração doía.
Eu sugeri ir embora. Zhang disse: “Agora está prestes a realizar a cirurgia no filhote de urso, nesse momento crítico você não pode sair. Representa o Sr. Liu. Se você sair e algo acontecer, quem assumirá a responsabilidade?” Então não tive escolha a não ser voltar com ele ao recinto dos ursos. Sob suas instruções, quatro trabalhadores musculosos cercaram o filhote de urso e o amarraram firmemente com correntes. O filhote olhava para todos aterrorizado. Quando seus olhos encontraram os meus, imediatamente se iluminaram, olhando para mim com um desejo desesperado.Meus olhos ficaram úmidos. Naquele momento, ele se ajoelhou com um "baque", ajoelhando-se sobre os quatro cascos ao mesmo tempo... O velho Zhang acenou com a mão e ordenou que a cirurgia começasse. O pequeno urso olhou para o teto, decepcionado, gritando alto, "Uhu ......." O grito foi terrível, completamente decepcionado — um grito que movia a alma que eu nunca tinha ouvido neste mundo. Era praticamente uma palavra humana para "Mãe", e até os trabalhadores carrascos ficaram abalados. Naquele momento, uma cena incrivelmente chocante aconteceu. Um grande urso dentro da jaula soltou um rugido e, com sua enorme pata, lentamente abriu a gaiola de ferro grossa como o polegar e saltou para fora. Os trabalhadores se espalharam em todas as direções, e eu fiquei atônito, sentindo como se tivessem sido colocados chumbo nos meus pés, incapaz de dar um único passo. Mas o urso grande me ignorou, rapidamente pulou até o urso pequeno e tentou desamarrar as correntes grossas com suas patas desajeitadas, mas por mais que ele tentasse, não conseguia desfazer. Ele não teve escolha a não ser beijar o ursinho, aconchegando-o relutantemente em seus braços, lambendo suas lágrimas pesadas com a língua e cantarolando enquanto tentava confortar seu amado filho. O ursinho também parecia chamar pela mãe repetidamente, choramingando "balançando...... implorando para que ela o salvasse. De repente, o urso gritou descontroladamente, segurando o pescoço do filhote com sua enorme pata, apertando com toda a força...... Só quando o corpo inerte do urso desabou, ele soltou sua enorme pata. Olhando para a criança morta, ele gemeu. Gritou de dor, como se clamasse: "Filho, mamãe não pode te salvar, mas você não vai sofrer de novo. Mamãe está arrependida!" Primeiro mordeu o pelo, depois arrancou a barriga de aço que cobria seu corpo. O cano de aço voou com meia vesícula biliar, e o pelo em sua barriga ficou instantaneamente manchado de vermelho de sangue, exudando um vermelho carmesim. Gritou e bateu na parede como um louco, "Bang!" A parede desmoronou com um estrondo. Eu estava entorpecido, sem ideia de como tinha saído daquela casa cruel do urso. O dia todo, minha mente estava cheia daquelas cenas trágicas. Me perguntei: As ações da Mãe Ursa eram amor maternal? Pensei que sim, um amor materno impotente.Neste exato lugar e momento, ele não tem capacidade de ajudar a criança a se libertar daquilo que foram 20 anos de sofrimento infernal. Diante da impotência, só resta destruir o amor que criou e então, no além, acompanhá-la, procurá-la. Somente assim, um pouco de humanidade!! Agora existe uma discussão registrada sobre solicitar ao governo o cancelamento da criação de ursos para extração de bile, mas poucas pessoas votaram. Espero que todos também possam votar, basta clicar no botão 'Aplaudir' no link abaixo, e é melhor também 'assinar a petição'. Você também pode incentivar pessoas que conhece a votar; cada computador só pode votar uma vez. Ajude esses animais pobres. Por favor, assine a petição para cancelar a criação de ursos: http://elianghui.people.com.cn/proposalPostDetail.do?id=82423&view=1&pageNo=1&boardId=2 Vote para salvar estes ursos! A bile de urso não é um medicamento precioso da medicina tradicional chinesa, pode ser totalmente substituída por ervas ou produzida artificialmente. Por favor, conte a todos, faça todo o possível para divulgar amplamente, e recuse completamente comprar ou usar esses produtos de bile de urso!!! Salve-os!!!
Por favor, promovam isso para todos.
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —