(2) Zhou Yu tinha inveja de Zhuge Liang, então secretamente rezou aos céus: “Deus, eu gostaria de trocar vinte anos da minha vida pela capacidade de Kong Ming de prever o tempo.” No dia seguinte, ao acordar, ele descobriu que havia desenvolvido artrite grave...
(3) Em uma exposição militar global, o guia, diante de um estande, explicou aos turistas: “Este é o míssil patriot dos EUA, usado principalmente para interceptar mísseis balísticos, com taxa de acerto de até 70% e enorme poder destrutivo. Já conseguiu interceptar com sucesso os mísseis Scud do Iraque.” Um turista perguntou: “E aquelas pessoas segurando tijolos no estande ao lado, o que são?” O guia respondeu: “Ah, esses são os patriotas chineses de maior poder destrutivo.”
(4) “Parabéns por ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas! Qual é sua impressão?” “Hum… Eu era um instrutor. Durante o treinamento dos novatos, eu os ensinava a atirar. Havia uma garota muito lenta e desajeitada, mas ela era muito dedicada e determinada...” “Foi o espírito dela que o motivou?” “Não, o que quero dizer é: se ela tivesse conseguido acertar o alvo, eu nem teria participando das Paraolimpíadas... buá buá buá...”
(5) Quando Tie Feilong perguntou a Lian Nishang: ‘Por que você gosta daquele garoto Zhuo Yihang?' Lian Nishang sorriu timidamente: “Quando eu era pequena, os anciãos da minha família sempre me diziam: trabalhe em Yihang, ame Yihang.”