Entediado...

O pôster original: ┌girar┐←_← Visualizações: 148 Respostas: 3 Publicado em: 2012-11-13 13:45:30
No vilarejo das flores de pêssego há a cabana das flores de pêssego, Sob a cabana das flores de pêssego vive o imortal das flores de pêssego. O imortal das flores de pêssego planta pessegueiros, E também colhe flores de pêssego para trocar por dinheiro para o vinho. Sóbrio, senta-se diante das flores, Bêbado, volta e dorme sob as flores. Meio bêbado, meio sóbrio, dia após dia, Flores caem e florescem, ano após ano. Apenas espero envelhecer e morrer entre flores e vinho, Não quero me curvar diante de carruagens e cavalos. Poeira de carroças e patas de cavalos são para os notáveis, Taças de vinho e ramos de flores são para eremitas. Se comparar os notáveis com os eremitas, Um está na terra plana, outro no céu. Se comparar flores e vinho com carruagens e cavalos, Eles vivem apressados, eu vivo tranquilo. Outros riem de mim por ser tão louco, Eu rio dos outros por não enxergarem a verdade. Não vejo as tumbas dos heróis de Wuling, Sem flores, sem vinho, só cultivando a terra.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Yo yo check it out! Elimine respostas zero!
De quem?? Li Bai?
Tang Yin (nome de cortesia Bohu)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta