Vida infantil

O pôster original: Contos da Melodia do Outono Visualizações: 221 Respostas: 3 Publicado em: 2012-11-14 17:39:36
Na figueira à beira do lago, os cigarras estão cantando o verão\ No balanço à beira da grama, apenas borboletas pousam sobre ele\ No quadro negro, o giz do professor ainda escreve incessantemente\ Esperando o intervalo, esperando a saída da escola, esperando a infância dos jogos\ Na loja de conveniência, há de tudo, mas no bolso não há um centavo\ Quem conseguiu a espada preciosa, Zhuge Silang ou o Partido do Diabo\ Por que a garota da sala ao lado ainda não passou pela minha janela\ Lanches na boca, quadrinhos nas mãos, primeira paixão na infância\ Sempre só antes de dormir percebemos que só fizemos um pouco da lição\ Sempre só depois da prova percebemos que não lemos os livros que precisávamos\ Um triz de tempo vale ouro, o professor dizia que ouro não compra tempo\ Dia após dia, ano após ano, infância confusa\ Ninguém sabe por que o sol sempre se põe do outro lado da montanha\ Ninguém pode me dizer se há deuses morando na montanha\ Quantas memórias diárias sempre encarando o céu sozinho\ Tão curiosa, tão sonhadora, tão solitária é a infância\ Sob o sol, libélulas voam sobre campos verdes de arroz\ Tinta aquarela, lápis de cera e caleidoscópio não conseguem desenhar o arco-íris no horizonte\ Quando poderei ter um rosto maduro como os dos alunos mais velhos\ Esperando pelas férias, esperando pelo amanhã, esperando crescer na infância\ Dia após dia, ano após ano, esperando crescer na infância
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Letras da infância
Letras... mas sinto falta delas, agora o que mais me toca é 'Aqueles Anos'
Alô……
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta