Uma formiga viu um elefante na estrada, a formiga entrou na terra, deixando apenas uma perna de fora.
O coelhinho, vendo isso, perguntou confuso: “Por que deixar a perna de fora?” A formiga disse: “Shh! Não faça barulho, vou fazer aquele filho da tartaruga tropeçar!”
No dia seguinte, o coelho viu uma colônia inteira de formigas alinhadas, apressadas, e perguntou o motivo.
A formiga respondeu: “Ontem um elefante foi derrubado por um de nossos irmãos, sofreu ferimentos graves, estamos doando sangue para ele.”
Um tempo depois, o coelho viu uma grande quantidade de formigas de volta e perguntou o que havia acontecido, e uma formiga disse: “Ah, apenas uma tinha o tipo sanguíneo compatível com o elefante, deixamos ela lá doando sangue, é suficiente.”
No terceiro dia, o coelho foi perguntar à formiga: Ele sobreviveu? A formiga disse impotente: Eu o carreguei de volta, cara, ele é pesado pra caramba, minha coluna ficou toda cansada, ele é muito frágil!
Depois que o elefante se recuperou, quis processar a formiga. O tribunal decidiu que derrubar o elefante constituía lesão intencional, e a formiga foi condenada a 6 meses de prisão.
A formiga não aceitou: “Crime de lesão corporal é no máximo 2 meses, por que me condenaram a seis?”
O juiz disse: “Lesão corporal é 2 meses, derrubar um elefante é crime de discriminação racial, mais 4 meses extras~~~”
Então a formiga apresentou uma ação ao tribunal superior: Nós somos iguais aos elefantes, de onde vem a ‘discriminação'? Por favor, tribunal superior, julgue claramente e restaure nossa inocência, além de processar o juiz por calúnia.
Um dia, o coelho viu que um elefante estava escondido atrás de uma árvore, com uma perna estendida. Perguntou: “O que você está fazendo?” O elefante disse: “Shh! Não faça barulho, estou esperando aquele filho da tartaruga chegar, para dar um susto nele e vingar meu irmão.”
O coelho acabou de se afastar quando ouviu o elefante gritar de dor e correu de volta. No caminho, encontrou uma formiga ofegante à beira da estrada. Antes que o coelho perguntasse, a formiga começou a falar sozinha: “Quase me pega, ainda bem que percebi a tempo. Quebrei o pé dele hah!!”
O elefante foi levado de volta ao hospital, porque sua artéria da coxa foi quebrada; desta vez perdeu ainda mais sangue, mesmo recebendo 80L ainda não era suficiente, e o único formiga com sangue compatível com o elefante estava exausta após a última doação.
Alguns dias depois, o elefante de repente morreu, e todos foram ver. Encontraram uma formiga fêmea ao lado do elefante. Perguntaram a ela como o elefante morreu.A formiga-mãe chorando disse: Eu só falei para ele que estava grávida dele e ele então~~~~ A formiga-mãe botou um monte de ovos, chocou e chocou, e acabou nascendo um bando de avestruzes, caramba! O elefante morreu de forma realmente injusta