(1)O Cavaleiro Triste
Os dez grandes gigantes militares foram realizados por um jovem cavaleiro, completamente por conta própria.
Na montanha Taihang, com três palmos de neve, o guerreiro carrega três palmos de ferro em seu peito. Esse jovem cavaleiro sempre teve grandes ambições, viajando sozinho com sua espada pelo mundo. Os chefes das tribos Qiang na fronteira, ao ouvirem seu nome, admiravam muito seu caráter. Mas, infelizmente, o jovem cavaleiro, embora cheio de coragem e paixão, não tinha um centavo no bolso e estava sem recursos. Pouco tempo depois, ele gastou todo o dinheiro que tinha e teve que voltar para sua cidade natal, pegando uma enxada para cultivar a terra.
Ao meio-dia, a enxada corta o arroz, e o suor pinga sobre a terra. Justo quando o jovem cavaleiro conseguiu se transformar em jovem agricultor, ele viu ao longe, na estrada postal, erguer-se a poeira de um grande grupo de guerreiros Qiang que vinham incessantemente, cada um carregando lanças e grandes facas, para procurar o jovem cavaleiro e se dispostos a segui-lo e realizar grandes feitos.
O jovem cavaleiro foi tocado por esses guerreiros Qiang leais, e largou a enxada, levando esses seguidores de volta para casa. Ele pediu emprestado vinho aos vizinhos, mas não tinha carne. O que fazer? O jovem cavaleiro mordeu os lábios, fez um esforço e tirou a faca, cravando-a no boi que estava arando o campo, sem descascar ou remover os pelos, jogando o boi inteiro na panela, cozinhando até ficar pronto, para servir os guerreiros que vieram se juntar a ele.
Quando a carne estava pronta, o jovem cavaleiro segurou a tigela de vinho, com os olhos marejados, e disse aos guerreiros que o seguiam: “Irmãos, irmãos, vocês deixaram suas casas e negócios, vieram de mil milhas para se juntar a mim, Dong Zhuo, porque me valorizam. Eu realmente quero... realmente quero levar vocês, irmãos, a realizar grandes feitos nesta era caótica. Mas irmãos, vocês também podem ver, eu, Dong Zhuo, estou sem nada, de mãos vazias! Se vocês me seguirem, de onde virá a comida? De onde virá a bebida? E o que vocês vestirão? Eu, Dong Zhuo, sou incompetente! Irmãos, eu entendo o carinho de vocês em meu coração. Após beberem esta tigela de vinho, por favor, retornem, eu, Dong Zhuo, sou incapaz… me desculpem, irmãos…” Antes que ele terminasse, pequenas lágrimas do tamanho de grãos de feijão caíram na tigela de vinho.
Os guerreiros Qiang que vieram de longe ficaram assombrados com a cena, balançando a cabeça e dizendo: “Ah, olhe o que ele diz! Dong Zhuo, sua força é extraordinária, você viaja com a espada pelo mundo, e ainda pensávamos que você era muito capaz, por isso viemos de tão longe para segui-lo, mas não imaginávamos que você era tão pobre, que nem comida tem para comer.”Ah, enquanto a carne de boi ainda está quente, todos rapidamente comam, depois de comer será mais fácil andar...
Enquanto falavam, os guerreiros se aglomeraram em frente à panela, disputando a carne e o caldo, comendo rapidamente uns após os outros. Depois, todos, satisfeitos e cheios, se dispersaram em um tumulto. Só restou Dong Zhuo sozinho, cuidando de uma panela vazia, sentado de um lado, com lágrimas silenciosas.
Naquele dia, ele não voltou a trabalhar no campo.
No dia seguinte, também não.
Nos dias seguintes, Dong Zhuo ficou sentado no pátio vazio, com o rosto cheio de desespero, amaldiçoando os céus em seu coração. Céus, ó céus, como são injustos! Eu, Dong Zhuo, tenho grandes ambições, mas só porque minha família não tem dinheiro, um herói como eu não tem lugar para se mostrar. Que mundo é este?
Enquanto estava indignado e triste, de repente viu ao longe a poeira se levantar, como se inúmeros soldados e cavalos estivessem se dirigindo para cá. Dong Zhuo ficou surpreso, subiu no telhado, colocou a mão sobre o alpendre para se proteger do sol e olhou com atenção, ficando imediatamente estupefato.
【Repostagem】Biografia de Dong Zhuo dos Três Reinos (Capítulo 1)
Respostas (6)
Topo topo. Eu sinto que sou como o grupo de postagem de topo…
Eu vim aqui para apanhar, não importa se vocês acreditam ou não, de qualquer forma eu acredito!Clique para ver, depois de ver isso com certeza você não vai me bater!
Um amigo escreveu. Pessoalmente achei bom, então compartilhei.
Biografia de Dong Zhuo...? Quer transformar o preto em branco?
Sim, muito interessante!
Está escrito bem, só que um pouco curto.
— Todas as respostas carregadas —