【Repostagem】A Biografia de Dong Zhuo nos Três Reinos (Capítulo Dois)

O pôster original: fácil Visualizações: 162 Respostas: 4 Publicado em: 2012-11-25 23:17:13
(2) Gastar por conta própria é verdadeiro patriotismo Dong Zhuo viu do telhado que, na poeira ao longe, havia muitos animais, bois, cavalos e também ovelhas, não menos de mil cabeças, sendo conduzidos lentamente na direção onde ele morava. Quando essa estranha formação se aproximou, Dong Zhuo percebeu que os que conduziam esses mil animais eram justamente os guerreiros da tribo Qiang que, da última vez, haviam comido seus bois de lavoura. Então os guerreiros Qiang gritaram: Dong Zhuo, da última vez comemos seus bois, agora devolvemos a você mil animais! Além disso, há algo que você deve ouvir claramente! Dong Zhuo estava atônito no telhado: Irmãos… ordenem, eu, Dong Zhuo, ousaria não obedecer? Então os guerreiros Qiang gritaram: "Dong Zhuo, em sua casa há apenas um boi de lavoura, mas você nos matou para nos receber, que coragem extraordinária! Não nos enganamos! Dong Zhuo, você é o herói em nossos corações! Juramos seguir você nesta vida, milhares de cavalos e dezenas de milhares de soldados, sem temer espada ou flecha! Que o céu e a terra sejam testemunhas desta promessa!" Dong Zhuo ficou emocionado, não pôde evitar de se ajoelhar e disse: “Irmãos, é raro que vocês sejam tão sinceros, eu, Dong Zhuo, devo levar vocês e conquistar um território! Hoje eu, Dong Zhuo, quebro a flecha como juramento, de agora em diante, enquanto houver comida suficiente para mim, nunca deixarei meus irmãos passarem fome; se quebrar esta promessa, que eu, Dong Zhuo, não tenha lugar para ser enterrado…” Este é o processo histórico da fama e ascensão do jovem herói Dong Zhuo. No romance "Romance dos Três Reinos", desde sua primeira aparição, Dong Zhuo é um personagem negativo, lascivo, ganancioso e estúpido. Mas até o sapo mais feio já foi um girino adorável. Pelo menos, quando Cao Cao e Liu Bei ainda eram apenas crianças, no fundo da história, quem dominava as tempestades era o jovem herói Dong Zhuo. Quando o jovem Dong Zhuo tornou-se famoso em terras fronteiriças e começou do nada, qual era a situação de Cao Cao e Liu Bei? Vamos conferir suas idades. Dong Zhuo nasceu em 132 d.C., Cao Cao nasceu em 155 d.C., e Liu Bei em 161 d.C. Dong Zhuo era 23 anos mais velho que Cao Cao e 29 anos mais velho que Liu Bei. Se Dong Zhuo se tornou famoso aos 23 anos, Cao Cao ainda estava se formando no ventre da mãe e Liu Bei ainda estava em estado de dormência. Dong Zhuo e Cao Cao, Liu Bei eram de gerações diferentes, o que determinou seus diferentes destinos. Mil pessoas o seguiam, enriquecendo da noite para o dia, e a fama de Dong Zhuo espalhou-se rapidamente.O governador de Liangzhou percebeu o talento dele e enviou pessoas para trazê-lo, perguntando a Dong Zhuo: “Você é jovem, que habilidades especiais possui? Por que aqueles valentes qiang estão dispostos a se juntar a você?”

Dong Zhuo sorriu levemente e, com um assobio, veio um cavalo de guerra galopando. Dong Zhuo deu um salto, montou no cavalo, esticou a mão para o arco, e o som da corda do arco ressoava sem parar. A velocidade de suas flechadas era duas vezes maior que a dos outros. Todos olharam atentamente e perceberam que ele carregava duas aljavas, podendo atirar com ambos os braços.

Sua mão esquerda era tão habilidosa quanto a direita.

A maioria das pessoas usa a mão direita, com o hemisfério esquerdo do cérebro mais desenvolvido. Alguns são canhotos, com o hemisfério direito mais desenvolvido. Mas o cérebro de Dong Zhuo era igualmente desenvolvido em ambos os lados, e sua mente era duas vezes mais rápida que a dos outros, assim como sua habilidade corporal. Não é de se admirar que aqueles valentes qiang estivessem dispostos a se juntar a ele. Essa habilidade, em terras selvagens da fronteira, certamente seria muito útil.

O governador de Liangzhou disse surpreso: “Herói, você possui uma habilidade impressionante. A partir de agora, cuidaremos das batalhas nesta região rara e inóspita com sua ajuda. Contudo, você não receberá pagamento nem salário… hmm, você deve contribuir voluntariamente, por custo próprio, pois isso é a verdadeira demonstração de patriotismo...”

Dong Zhuo respondeu em voz alta: “O lema da minha vida é: não perguntar se o país me paga, mas perguntar o que eu faço pelo país!”

Dali em diante, o jovem guerreiro Dong Zhuo liderou os valentes qiang que se juntaram a ele, pacificando as turbulências em todas as áreas da fronteira.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Coruja noturna! Ainda não dormiu?!
Dormir cinco horas por dia é suficiente.
Talvez ele esteja se sentindo sozinho e vazio, então não consegue dormir!
Sua irmã.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta