【Repostagem】A Biografia de Dong Zhuo nos Três Reinos (Capítulo 3)

O pôster original: fácil Visualizações: 87 Respostas: 4 Publicado em: 2012-11-27 10:46:42
(3) O neto do eunuco
No ano em que completou 30 anos, Dong Zhuo finalmente fez a transição de voluntário para funcionário oficial do estado.
Naquele ano, o governador de Bingzhou recomendou talentos ao governo, e quem foi recomendado foi Dong Zhuo. Assim, Dong Zhuo entrou na capital Luoyang, tornando-se um membro da guarda imperial e recebeu seu primeiro salário.
Quando Dong Zhuo recebeu seu primeiro salário na vida, Cao Cao já tinha 7 anos.
O menino de sete anos, Cao Cao, demonstrava cedo sua personalidade indomável. Como exatamente ele se comportava de forma indisciplinada aos sete anos, não há registros nos antigos escritos. Provavelmente se tratava de não gostar de estudar, perseguir gatos e brincar com cães, mostrando interesses que não combinavam com a sua idade. Todas essas coisas confusas irritavam muito seu tio.
Então o tio de Cao Cao alertou o pai do garoto: "Irmão, deixa eu te avisar, seu filho estranho, o pequeno Cao Cao, não está certo. Você precisa observá-lo de perto, reforçar sua educação moral, para que ele não se torne mau... Quero dizer, para que ele não piore, pois ele já é extremamente travesso."
O pai de Cao Cao ouviu e aconselhou o filho: “Seu pequeno desgraçado, por que você não aprende direito, hein? Mesmo que eu não diga, você já sabe. Nosso Império Han do Leste não favorece filhos de oficiais. Os favorecidos são filhos de eunucos. Atualmente quem detém o poder são os eunucos, então só os filhos de eunucos são privilegiados. Mas eunuco não pode ter filhos. Eu, seu pai, para abrir uma estrada brilhante para você, tive a cara de chamar o grande eunuco Cao Teng de pai adotivo. Você é neto de eunuco, por que não entende as minhas intenções, aprende um pouco de cultura, para que um dia possa contribuir para o país... Não, quero dizer, para que um dia possa contribuir para os eunucos, certo?”
O pequeno Cao Cao, com lágrimas nos olhos, disse: “Pai, eu sei, farei o meu melhor nos estudos para fortalecer o Império Han do Leste.”
O pai de Cao Cao assentiu satisfeito: “Certo, vá estudar rapidamente.”
Quando o pequeno Cao Cao voltou e encontrou seu tio, de repente piscou os olhos, caiu no chão, começou a ter convulsões, revirou os olhos, cuspiu espuma pela boca e os dentes batiam uns nos outros com um som de estalo.O tio Cao, ao ver essa situação, ficou tremendo de medo e correu rapidamente para procurar o pai Cao: “Irmão, irmão, aconteceu algo ruim, venha rápido ver, seu filho travesso ficou com uma convulsão...”

O pai Cao levou um susto, correu apressadamente, mas encontrou o pequeno Cao Cao sentado direito na frente da escrivaninha, segurando um livro de sábios e recitando em voz alta: “É uma alegria ter amigos vindos de longe... Pai, por que está me procurando?”

O pai Cao disse com urgência: “Filho, seu tio disse que você acabou de ter uma convulsão...”

Cao Cao piscou seus grandes olhos inocentes: “Não é verdade, eu estou lendo normalmente, por que teria uma convulsão?”

“Isso...” o pai Cao estava confuso, “Filho, já que você não teve convulsão, por que seu tio disse isso?”

O pequeno Cao Cao começou a chorar: “Pai, eu sei que não sou do agrado do tio, então ele quer se livrar de mim; isso é culpa minha por ser pequeno e ingênuo. Daqui em diante eu terei muito cuidado, vou agradar o tio, para não trazer problemas ao senhor...”

“Que problemas?” O pai Cao se irritou e saiu dando um tapa, deixando o local. Logo depois, o tio Cao voltou correndo para reclamar do pequeno Cao Cao: “Irmão, irmão, venha rápido, seu filho aprontou outra vez...”

O pai Cao riu: “Irmão, você está realmente entediado demais? Deixa eu falar uma coisa: família em harmonia e tudo prospera, não acha?”

Assim, o pequeno Cao Cao astutamente escapou da vigilância do tio e, a partir desse momento, cresceu livremente, como um cavalo selvagem sem rédeas.

O pequeno Cao Cao, esperto e ardiloso, travessou seu tio naquele ano; Liu Bei reencarnou, mas ainda não havia tomado forma.

Passaram-se cinco anos. Esses cinco anos foram os mais felizes para o pequeno Cao Cao, os mais famintos para o pequeno Liu Bei, mas os mais difíceis para o funcionário público Dong Zhuo.

Viver na capital imperial não era fácil; Luoyang, sendo a capital, não apenas tinha preços altos, mas o pior era a quantidade de altos oficiais e nobres. Muitas pessoas precisavam de respeito; apenas Dong Zhuo, vindo do serviço voluntário, não precisava de respeito, o que o deixava muito oprimido.

Durante esses cinco anos, Dong Zhuo escrevia cartas dia e noite para seus superiores, declarando sua determinação: me mande para a linha de frente, use-me na primeira batalha, comigo a vitória será certa! Ele realmente não queria mais ficar na capital, onde todos os dias eram de festas, música e dança, vestidos caros, perfumes sofisticados, sinos e pulseiras tilintando. Esses dias de paz, não são de humanos viverem!Eu preciso de um período de caos; somente o caos é o paraíso para um soldado de ferro como eu... Coisas assim. No ano 167 d.C., Dong Zhuo tinha 36 anos, e o caos que ele tanto desejava finalmente chegou!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Estou sem palavras, isso é a nova série de 'Romance dos Três Reinos'?
Ainda bem... Dong Zhuo vai ficar cada vez mais sem cérebro... e a trama cada vez mais melodramática.
O autor original deste livro quer desafiar os céus...
Isso é verdade?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta