【Transferido】A Biografia de Dong Zhuo nos Três Reinos (Capítulo Sete)

O pôster original: fácil Visualizações: 109 Respostas: 2 Publicado em: 2012-12-01 20:41:16
(7)O UFO estranho Depois que Dong Zhuo fingiu construir barragens para pescar e depois fugir secretamente, o grupo de guerreiros de Liangzhou liderado por ele continuou em confronto com Han Sui e Ma Teng. Num piscar de olhos, o confronto durou quatro anos, até que Dong Zhuo tinha 56 anos. E exatamente nesse período, Cao Cao e Liu Bei, esses dois jovens que estavam apenas começando a se destacar, passaram por um dos momentos mais tristes de suas vidas. Nesse período, Cao Cao, com sua posição de filho de oficial, junto com seu amigo íntimo Yuan Shao, chamou a atenção do grande eunuco Jian Shuo, sendo nomeado comandante do Xiyuan. Este Xiyuan tinha um total de oito pessoas, com funções semelhantes ao comando de cerco da cidade imperial, sendo responsável principalmente pela segurança da capital. Conta-se que desde que Cao Cao assumiu o cargo, ele colocou cinco bastões coloridos nos portões da cidade, dizendo: Quem ousar desobedecer às minhas ordens, acredite ou não, eu o mato? — todos os infratores seriam mortos a bastonadas. Essas palavras de Cao Cao irritaram seu superior imediato, o tio de Jian Shuo, Jian Tu. Assim, Jian Tu escolheu especificamente uma noite em que Cao Cao estava de plantão, montou seu cavalo para cavalgar à noite e gritou: "Pequeno Cao, venha abrir a porta para o tio..." Cao Cao, vendo a situação, ficou imediatamente nervoso e ordenou: "Prendam o tio Jian e mate-o a bastonadas!" Ele realmente matou o tio Jian a bastonadas. Depois do incidente, Jian Shuo ficou extremamente irritado, mas hesitou em reagir. É importante lembrar que o pai de Cao Cao, Cao Song, era filho adotivo do grande eunuco Cao Teng. Depois da morte de Cao Teng, Cao Song herdou o título de Marquês de Feiting e tornou-se capitão, possuindo poder equivalente ao de Jian Shuo. Todos pertenciam ao grupo de eunucos, e se Jian Shuo se vingasse de Cao Cao, Cao Song certamente iria lutar até a morte. Se os eunucos começassem a se matar entre si, não seria isso dar armas ao inimigo e se tornar motivo de riso? Depois de refletir sobre tudo, Jian Shuo encontrou uma solução e disse: "O jovem Cao é excelente, justo e imparcial, um bom oficial que deve ser promovido. Lá em Dunqiu, Henan, está faltando um magistrado; que o jovem Cao vá para lá. Confio nele e espero que este garoto faça o seu trabalho adequadamente." Assim, Cao Cao foi de forma sorrateira removido de seu cargo e exilado para Dunqiu, sendo afastado do centro político. Anos depois, Cao Cao, ao relembrar essa fase sombria de sua vida, não pôde deixar de se emocionar e escreveu para seu filho Cao Zhi uma carta chamada "Aviso a Zhi", dizendo: "Quando fui magistrado de Dunqiu, aos vinte e três anos, ao refletir sobre minhas ações naquela época, não me arrependo de nada até hoje."Agora você já tem vinte e três anos, pode não se esforçar..." Significa: "Filho, quando eu tinha a sua idade, fui expulso para Dunqiu. Alguma vez me queixei? Não... Que mentira! Embora eu tenha enfrentado tal golpe, sabia que somente um mundo sem queixas poderia abrir seu coração, liberar sua mente e inspirar sua sabedoria..." Coisas do tipo, no geral é algo muito inspirador.

Na época, Liu Bei tinha 24 anos, e sua trajetória era ainda mais motivadora que a de Cao Cao. Nesse momento, Liu Bei acabara de conseguir o cargo de magistrado do condado, mas logo foi destituído pelo governo. Irritado, Liu Bei amarrou o oficial que trouxe a ordem de destituição e o espancou quase até a morte, assustando Guan Yu e Zhang Fei ao ponto de ficarem pálidos.

Depois disso, Liu Bei simplesmente fugiu, levando Guan Yu e Zhang Fei, tornando-se vagabundos errantes, vivendo como nômades.

Nesse momento, Cao Cao estava sentado à frente do degradado escritório em Dunqiu reclamando de tudo, enquanto Liu Bei, Guan Yu e Zhang Fei, a incomparável tríade dourada da história, tremiam no deserto. De repente, uma enorme estrela estranha apareceu no céu, com um núcleo de fogo girando incessantemente, arrastando uma cauda gigantesca de mais de dez zhangs, passando rapidamente sobre as cabeças dos três. Liu, Guan e Zhang se levantaram e gritaram em uníssono: “UFO...”

Mal terminaram de falar, o objeto voador não identificado já havia atravessado a planície central e avançado rapidamente para a região desértica, parando acima do acampamento de Han Sui e Ma Teng, como um enorme holofote, iluminando o acampamento como se fosse dia.

Em um instante, o acampamento de Han e Ma se encheu de pânico, com burros e cavalos gritando juntos. Os soldados estavam apavorados, correndo desordenadamente como moscas sem cabeça.

Han Sui correu para fora da tenda, olhando para o estranho fenômeno celestial, boquiaberto: “Estamos numa batalha normal, como apareceu um UFO?”

Quem estaria fazendo essa brincadeira?

Enquanto se questionava, de repente ouviram sons de combate vindos de todas as direções, e os soldados de Dong Zhuo pareceram surgir do chão, aparecendo de repente na luz intensa, atacando ferozmente sem aviso. Han Sui e Ma Teng não hesitaram, inverteram a direção e fugiram a cavalo.

Inacreditável! Durante o período dos Três Reinos, surgiram UFOs, algo que ultrapassa a capacidade humana de compreensão. Se Han Sui e Ma Teng não fossem derrotados, seria realmente impossível de aceitar.

Nessa batalha, Han e Ma sofreram grande derrota, fugindo para Yuzhong.Então, o que exatamente eram aqueles objetos voadores brilhantes no céu daquele ano? Consultando materiais relevantes, descobrimos que há muito, muito tempo, uma supernova explodiu nas profundezas do universo. Quando uma supernova explode, libera uma quantidade enorme de energia, mais brilhante que milhões de sóis. Embora a luz seja intensa, é preciso muito tempo para que a luz brilhante atravesse o vasto espaço do universo. Segundo registros, apenas um ano depois, ou seja, no ano 185 d.C., a luz da supernova chegou lentamente à Terra, permitindo que os seres humanos a vissem. Dong Zhuo provavelmente aproveitou a luz brilhante da explosão da supernova para atacar de surpresa Han Sui e Ma Teng, conquistando assim feitos militares.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Irmã Qian!
Xiao Qian! Nós voltamos especialmente para apoiar seu post!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta