Problema difícil.
Título: Os três nomes de ABC são Zhenzhen, Jiajia e Zhenjia (não correspondendo). Zhenzhen só diz a verdade, Jiajia só mente, e Zhenjia às vezes diz a verdade, às vezes mente. Uma pessoa os encontrou e perguntou a A: Qual é o nome de B? A respondeu: Ele se chama Zhenzhen. A pessoa então perguntou a B: Seu nome é Zhenzhen? B respondeu: Não, meu nome é Jiajia. A pessoa perguntou a C: Qual é realmente o nome de B? C respondeu: Ele se chama Jiajia. Então, você sabe quem entre A, B, C é Zhenzhen, quem é Jiajia e quem é Zhenjia? A resposta para este problema é surpreendente, não gaste muitas células cerebrais.
Respostas (10)
Passando, esse tipo de questão até estudantes do ensino fundamental conseguem, não é apenas um simples raciocínio...
Haha, qual é a resposta então, diga!
É basicamente o mesmo que perguntar o caminho. A: Verdade ou falso B: Falso falso, C: Verdade verdade (é assim?)
Errado, falsos não podem dizer a verdade, e B disse que ele próprio é falso.
Ah, certo, vou pensar mais um pouco, isso é meio complicado
A: Falso falso
B: Falso verdadeiro
C: Verdadeiro verdadeiro
B: Falso verdadeiro
C: Verdadeiro verdadeiro
Errado, se B é verdadeiro ou falso, então AC deve ter verdade verdade, e em ac ninguém disse que B é verdadeiro ou falso
Uau!! Estou confuso!!
Hahahaha, você não consegue adivinhar, né? Esta pergunta não tem resposta, não é surpreendente? Hahaha
Idiota!! Eu só pensei, AB não pode ser Zhenzhen, então Zhenzhen só pode ser C, mas! mas! mas... não dá, minhas células cerebrais foram todas destruídas...
— Todas as respostas carregadas —