Ele e ela eram colegas de faculdade. Quatro anos, passaram quatro anos juntos. Quatro anos de tempo simples, quatro anos de tempo despreocupado. Ele era um rapaz alto, com um sorriso sempre radiante no rosto. Como todos os meninos, ele era descuidado, esquecia as coisas; gostava de jogar basquete, de dormir até tarde, de abraçar o violão e cantar, de conversar com alunas bonitas. E ela era uma garota comum e cuidadosa, que gostava de sonhar, de fantasiar, de assistir meninos jogando basquete e de torcer por eles de longe, com um pouco de timidez.
Ele e ela eram os amigos mais comuns. Amigos que apenas acenavam quando se encontravam. Mas depois do aceno, o coração dela batia mais rápido, o rosto ficava vermelho. O que aconteceu? Ela perguntava a si mesma: eu… gosto dele? Ela balançava a cabeça, sem admitir seus sentimentos. Ela cuidadosamente trancava suas emoções, observando com cuidado o príncipe em seu coração. E ele, não percebia nada. Ele tinha uma namorada bonita. Sim, ele alto, não prestava atenção nela, que era comum.
A história começou antes da formatura. Naquele último jantar juntos do grupo, todos se comportaram como loucos; bebiam desesperadamente, cantavam desesperadamente. A graduação trazia muita alegria, mas também muitos problemas. Ele e sua namorada finalmente terminaram; a formatura os separou. Ele continuava bebendo com os amigos devido ao relacionamento que havia murchado. Ela, sozinha, em um canto, enchia delicadamente um copo de vinho para si.
Ela nunca bebia, mas desta vez, derramou um copo cheio para si mesma. Em silêncio, deu-se coragem e se aproximou dele. "Desejo muito sucesso para você." Ela disse um pouco apressada, com o coração batendo forte. Ele talvez nem tenha visto claramente quem estava à sua frente e ergueu o copo para beber. O álcool turvou sua visão. Ele olhou para a figura comum e embaçada à sua frente e tudo ficou confuso, o mundo todo ficou confuso. "É minha princesa?" Ele estava bêbado, e no estado de embriaguez, a abraçou. E ela, lágrimas escorreram, por aquele abraço errado.
Sim, errado é errado. Logo todos se formaram. Esse abraço caloroso, no entanto, permaneceu no coração dela. Foi a primeira vez que ela caiu nos braços de um rapaz, era o príncipe que ela admirava secretamente há quatro anos. Isso já era suficiente, pensou ela silenciosamente. O príncipe aparecia apenas nos sonhos.
Apesar de estarem na mesma cidade, as oportunidades de contato eram poucas.Ele trabalha na área de TI, e ela foi para uma famosa empresa de telecomunicações. Um ano depois, todos se reuniram. Não era como nos romances, muitos colegas ainda eram solteiros. Ele mencionou casualmente que estava muito cansado. Com raiva, disse que o capitalismo explora as pessoas, e que só por chegar um dia atrasado, tiveram que deduzir uma compra no FRIDAY'S.
Os amigos diziam que um preguiçoso como ele não adiantava usar despertador; o despertador despertaria os dedos, mas não o cérebro, e só um bom coração poderia dar um MORNING CALL. Ela, que sempre permanecia em silêncio, de repente falou: deixa eu te acordar. Ele ficou surpreso. Ela sorriu, apenas não preciso gastar com telefone. Ele se sentiu aliviado, obrigado.
Assim, às sete da manhã, o celular dele tocava pontualmente. No começo, ela apenas dizia: bom dia, levante-se. E assim foi, do verão à primavera. O tempo do MORNING CALL foi aumentando, de meio minuto a dez minutos. Conversavam sobre trabalho, falavam do tempo. Ele sempre agradecia. Mas ela intencionalmente se esquivava. Tinha medo que ele percebesse seus sentimentos. Sabia que ele não a amaria, e que não precisava levar nada a sério. Mas ela realmente não levava a sério? Todos os dias, às seis e quarenta, ela acordava. Por mais sonolenta que estivesse, não conseguia dormir. Pois seu coração batia desenfreado, como quando o via na universidade.
Mais um ano passou. Poucos colegas da universidade mantinham contato. Mas ele e ela, graças ao MORNING CALL, mantinham o milagre de um telefonema diário! Mas esse telefonema era apenas uma saudação matinal; fora desse horário, praticamente não tinham contato. Talvez no Ano Novo, com um cartão de felicitações, ele quis convidá-la para jantar, mas ela recusou. Mantendo seu segredo, ela se sentia orgulhosa. E tinha ainda mais clareza de que ele não era seu. Assim, eles mantinham contato de uma maneira bem relaxada. Não entendiam a vida um do outro. Ela ficou doente. Sempre com dor de cabeça. Uma vez desmaiou, e então descobriram que tinha um tumor cerebral. Uma chance em dez mil de cura. Ela estava no hospital. Mas não havia esquecido sua missão. Todos os dias, com seu telefone, ligava para o celular dele. Ouvindo suas respostas vagas do outro lado, ficava tranquila. Realizava sua missão seriamente, sabendo que esses dias não seriam muitos. E a imagem alta e bonita dele sempre foi o que mais a preocupava.
Sua doença piorava. Ela começou a entrar em coma, aproximando-se cada vez mais da morte.Existe uma injeção poderosa que poderia tirá-la do coma, e ela pediu ao médico para usar essa medicação nela todas as manhãs. O médico concordou, para uma pessoa à beira da morte, não há nada que ele não possa aceitar. Ela continuava ligando para o celular dele, com a voz mais feliz, inventando as mentiras mais convincentes. Ele era tão desatento que não percebeu nada.
Ele estava cada vez melhor na área de TI, ganhando mais popularidade. Certamente se tornou um herói do conhecimento em Zhongguancun. As pessoas diziam que ele era uma pessoa dedicada e pontual. Apenas o primeiro chefe dele sabia que ele adorava se atrasar; apenas seus colegas sabiam que ele era preguiçoso. Ele estava sempre cercado por garotas bonitas, porque, claramente, ele era um novo rico! Ele participava de encontros sem se envolver de verdade. Na verdade, ele ainda não sabia, aquele telefone todas as manhãs já o havia acostumado. Embora ele já não precisasse mais daquele MORNING CALL, ele não disse nada, todas as manhãs ele esperava que o telefone tocasse. Ele se perguntava: Eu a amo? Vou casar com ela? Não, ele balançava a cabeça, ela era realmente muito comum, sem nenhum brilho, eu não quero... Mas ele também sabia que estava acostumado com ela, que não poderia passar dias sem ela. Talvez, garotas mais comuns fossem mais fiéis aos compromissos, ele se consolava assim. No entanto, esse contato pelo celular não podia durar para sempre. Porque, porque, porque ela tinha que partir. O tempo de coma dela aumentava. Ela começou a faltar com os compromissos, deixou de fazer MORNING CALL. Ele achou estranho, mas não questionou, afinal a garota tinha sua própria vida. Às vezes ele até sorria secretamente: ligar para outro homem depois de se envolver com o namorado é realmente errado. Os meninos são todos tão descuidados assim?
A situação dela piorou. Ela estava à beira da morte. A morte iminente dela virou notícia entre os colegas; muitos foram ao hospital visitá-la. Ele finalmente soube da notícia. Além da surpresa, não sentiu nada. Não estava bem? Não fazia MORNING CALL regularmente? Embora às vezes acontecesse de faltar, ainda assim era pontual. Ele tinha certeza de que era uma doença grave. Comprou às pressas um buquê de rosas amarelas e correu para o hospital. Em sua mente, ele a considerava a melhor amiga dele, e rosas amarelas representavam amizade.
Ele foi pegar seu carro. O telefone tocou novamente. Seria ela? Ele realmente já estava acostumado com ela. Não, era uma bela e delicada senhora enviando uma mensagem: um coração. Ele olhou para seu Nokia, um telefone capaz de enviar imagens.Nos últimos dois anos, ele recebeu inúmeros corações e anjos, mas não recebeu dela. Ele parou de repente, uma garota que nunca dizia amo. Ele lembrava facilmente do número do celular dela, os números que olhava todos os dias uma vez: ele os recitou uma vez. Uma sensação de vertigem se espalhou sobre sua cabeça. Ela era responsável por contar e gerenciar esses números, ela podia escolher o mais adequado para si. Na verdade, todos os dias, ela dizia 521. Pensando nisso, ele quase não conseguiu ficar de pé. O mundo inteiro parecia ter se virado. Todos os dias, todos os dias, todos os dias. Naquele momento fixo, a voz suave dela chegava ao seu ouvido — "Levanta, não se atrase."
"Ou você quer dormir mais um pouco? Eu te chamo em dez minutos?"
"Hoje está frio, cuide-se."
Mais tarde, tornando-se mais ousada, ela também dizia em tom de brincadeira: Pensou em mim?
Não, não, não. Ele não podia pensar nisso. Ele de repente se sentiu o maior idiota do mundo. Ele sentiu que, não importa o que dissesse, não podia perdê-la. Sim, não podia perder, essa sensação de não poder perder, essa dor de medo de perder, era o que chamavam de amor. Ele não conseguia dizer nada. Ele podia programar os códigos mais simples, hackear qualquer site do mundo, mas não conseguia enxergar uma garota comum. Será que ela realmente era comum? Não, não, eu a quero! Ele não conseguia dirigir sozinho, chamou um táxi. Ele precisava chegar até ela, sim, levando amor! Na frente de uma floricultura, ele mandou o carro parar. Ele jogou fora as rosas amarelas. "Rápido! Eu quero rosas vermelhas, 999 delas!" Uma pequena loja, como teria tantas? Uma atendente prestativa preparou 99.
As 99 rosas vermelhas e ardentes, vindas da Europa, finalmente chegaram com ele ao quarto do hospital. Ela estava em coma. Várias máquinas ao seu lado emitindo sons estranhos, exibindo imagens estranhas. Ele ficou do lado de fora, esperando com as 99 rosas, aguardando pelo despertar dela. Ela certamente sobreviveria. Eu a amo, ela vai sobreviver! Ele chamava suavemente por ela, estou esperando por você! Ela finalmente acordou. Ele correu pra dentro, ainda com as 99 rosas. Ele se inclinou perto do ouvido dela, assim como todas as manhãs quando ela chamava por ele, deixando sua voz suavemente chegar ao ouvido dela: Eu te amo. Ela havia mudado completamente. Todos sabiam que chamar uma garota não tão bonita de "comum" era um comentário educado. Sim, ela não era uma garota bonita.E ela, doente, estava ainda menos bonita. Mas para ele, o que ele precisava? Ele não precisava de uma garota bonita, ele só queria uma mente que o amasse de todo o coração! Ele a amava.
O tumor cerebral estava pressionando o nervo óptico, na verdade ela quase não conseguia ver mais nada. Ele segurou sua mão e disse gentilmente: não tenho um anel de diamante agora, mas estou sinceramente te pedindo em casamento. Confie em mim! Eu só tenho 99 rosas. Você é uma garota extraordinária, vai gostar das rosas? Tenho medo de que você não goste delas, mas... aos olhos dele, ela era tão diferente de todos, será que ela gostaria de rosas comuns? E ele, já havia dado rosas a muitas pessoas. Ele não sabia o que dizer. Não era piedade nem compaixão. Ele sabia que percebeu tarde demais, que na verdade já estava apaixonado por ela há muito tempo. Suas pequenas e suaves mãos estavam nas mãos finas e frias dele.
"Bobo, qual garota não gosta de rosas?" ela tremendo, disse uma frase. Ele colocou sua mão no rosto dela e murmurou: quando nos casarmos, precisaremos de 999 rosas, não 9.999... Ela sorriu e desmaiou novamente.
Ele passou dias inteiros acompanhando-a no hospital. Recusava atender qualquer ligação, seu celular esperava por apenas um número: 13901120521. Às vezes ela estava consciente, às vezes adormecida.
Quando estava consciente, ela dizia: Sinto muito, não cumpri sempre minha promessa.
Ele segurava suas pequenas mãos e dizia: eu realmente te amo, te amei o tempo todo, estou esperando por você.
"Este é o momento mais feliz da minha vida." "Com você, sou verdadeiramente feliz."
Ele não acreditava que esses eram os últimos momentos, queria trazê-la de volta, queria que ela cumprisse suas promessas, queria que ela o chamasse para acordar por toda a vida.
Aquele dia ela ficou consciente por muito mais tempo, parecia que conseguia ver algo novamente. Mas quase não conseguia respirar, ainda assim, na manhã seguinte, deu a ele um sorriso, o sorriso mais bonito. Logo em seguida, veio uma dor de cabeça intensa e vômito. O monitor mostrava que a pressão intracraniana já estava muito alta. Ela estava partindo. E nesse estado, apenas ela própria podia sentir exatamente essa dor. O médico escreveu no laudo: "A eutanásia seria mais humana." Claro que não, aqueles eram os momentos mais felizes, estavam juntos.
Tudo estava tão silencioso. O ambiente era tão silencioso. Já era outono, as folhas caíam dos galhos e cobriam o caminho. Esta era a estação em que se conheceram. Ela olhava para ele, pensando na história deles.O batimento do coração no campus, o abraço caloroso na formatura, promessas aparentemente casuais, o toque do telefone todas as manhãs que provocava amor e desgosto ao mesmo tempo, e também aquelas rosas. Ela indicou com o olhar. Ele tirou o telefone dela debaixo do travesseiro. Era a primeira vez que ele via aquele telefone que o chamava todos os dias. Um telefone azul pequeno, sua cor favorita, também o modelo que ele mais gostava — Nokia. Ele pegou seu próprio telefone. Um coração, ele solenemente enviou para ela um coração. Ela sorriu. Estava realmente muito silencioso ao redor, só se ouvia o som do teclado do telefone discando. Ela, pela primeira vez, colocou um coração para ele. Ela colocou seu telefone na frente dele, fechando lentamente os olhos. Ele pegou os dois telefones e os aproximou. Na tela, aqueles dois corações também se encostaram.
【Emoção】Eu quero que você me acorde toda a vida
Respostas (8)
sofá.
Corta essa, mudar que imagem! Apenas faça bem sua carreira promissora de se masturbar.
Você não é humano, não enlouqueça! O que eu acabei de te dizer, você entende ou não?
O que está acontecendo?
Amigo do fórum, por que você está dizendo que eu sou um travesti? Eu sou uma garota legítima de pepino.
Uau! Sério, eu realmente não consigo andar quando vejo uma mulher bonita.
Pepino……
Coração solitário com amor quebrado e sombra
— Todas as respostas carregadas —