Incidente do bolo de corte

O pôster original: ┌girar┐←_← Visualizações: 137 Respostas: 3 Publicado em: 2012-12-06 08:55:32
Com 8 meses de gravidez, eu queria comprar um pouco de bolo para saciar minha vontade, mas como achei que o vendedor cortou pedaços de bolo de noz muito grandes, Xiao Yao não quis comprar. Isso deixou o vendedor irritado. Depois que a mãe foi derrubada por um soco do vendedor, Xiao Yao também acabou sendo empurrada no chão. Por sorte, a mãe gritou: “Não a bata, ela está grávida!” e então ela não foi mais agredida.

No dia anterior, Xiao Yao, que estava se preparando para pegar o trem de volta para sua cidade natal, enfrentou um pesadelo.

Vendedor perde a paciência e empurra a grávida

Por volta das 14h do dia anterior, a Sra. Wen e sua filha Xiao Yao, grávida de 8 meses, chegaram à estação de trem. Ao passar perto de Jiaan Minghua, viram alguém vendendo bolo de noz.

"Mãe, eu quero comer um pouco." Xiao Yao, grávida, ao ver o bolo colorido, de repente ficou com apetite. A Sra. Wen disse a um dos vendedores, Ai, que queria comprar um pequeno pedaço e fez um gesto para mostrar.

Para sua surpresa, Ai cortou um pedaço grande do bolo de noz. Quando a Sra. Wen viu, ficou assustada e disse que não conseguiria comer tanto, então não queria comprar e se virou para sair.

"Se cortou, tem que comprar!" Ai agarrou a Sra. Wen de uma vez, impedindo mãe e filha de saírem. A Sra. Wen, assustada, conseguiu se livrar da mão de Ai.

Ai então desferiu um soco, atingindo a cabeça da Sra. Wen, que caiu imediatamente no chão.

Vendo isso, Xiao Yao correu para ajudar a mãe, mas também foi empurrada por Ai no chão. Naquele momento, outros vendedores se aproximaram, e mãe e filha ficaram aterrorizadas.

"Não a bata, ela está grávida!" A Sra. Wen gritou quando viu que Ai e outros ainda queriam agredir. Ai viu Xiao Yao com a barriga grande caída no chão e então parou de agredir.

Após o chamado à polícia, guardas chegaram rapidamente à entrada de Jiaan Minghua. Porém, Ai já havia ido embora, e os outros vendedores ainda estavam por perto.

"O que vocês estão fazendo aqui?" Por volta das 15h, policiais da delegacia de Wucun chegaram ao local. Alguns vendedores confrontavam os guardas, enquanto muitos cidadãos observavam. Mãe e filha tremiam, escondidas ao lado.

Obstrução e confronto com os guardas

A Sra. Wen apontou que havia um vendedor que também havia agredido alguém. A polícia tentou levar a pessoa para a delegacia, mas os vendedores coletivamente tentaram impedir, enfrentando os guardas. Após múltiplos avisos sem efeito, os guardas dispersaram à força os vendedores que estavam bloqueando o local, e então a polícia levou o vendedor indicado para a delegacia. Ai também foi até a delegacia para esclarecer a situação.O policial da delegacia de Wucun coletou provas junto às testemunhas e também revisou as gravações de câmeras de segurança da área, aplicando a Ai uma detenção administrativa de cinco dias. Ai propôs pagar 1.000 yuans à Sra. Wen e a sua filha Xiaoyao, além de se desculpar formalmente. No entanto, a Sra. Wen e Xiaoyao já estavam muito assustadas, e nem sequer tiveram coragem de aceitar a indenização.

A polícia revelou o “segredo” dos vendedores ambulantes de bolo de arroz cortado. Sabe-se que alguns vendedores, ao perceberem que alguém quer comprar, usam uma faca para demonstrar rapidamente onde irão cortar; depois que o cliente concorda, cortam. Embora o local do corte seja conforme combinado com o cliente, como o bolo é muito grosso, às vezes o corte sai torto, resultando em um pedaço grande. Quando o bolo é pesado após o corte, o cliente fica chocado, porque o que parecia ser uma porção leve geralmente pesa três ou quatro jin (≈ 1,5–2 kg), com preço acima de 100 yuans. Se o cliente não quiser comprar e tentar ir embora, o vendedor não permite; então os vendedores ao redor rapidamente cercam o comprador, que só pode ir embora após pagar.

O chefe Lin da delegacia de Wucun disse que conversou com esses vendedores, questionando se eles cortavam de forma inclinada, de modo que a ponta parecia pequena, mas depois resultava em um grande pedaço, e os vendedores riram disso.

“Eu os entendo, querem vender mais, deixaram sua terra natal para tentar ganhar algum dinheiro, não é fácil.”, disse o chefe Lin. Mas ao agir assim, esses vendedores facilmente entram em conflito com os clientes.

“Quero encontrar um momento para conversar seriamente com os vendedores.”, disse o chefe Lin. Esses vendedores estão fazendo negócios apenas para ganhar dinheiro e espera-se que não percam oportunidades por pequenos motivos; se a má conduta de alguns prejudicar a reputação de todos os vendedores de bolo de arroz cortado, cada vez mais ninguém terá coragem de comprar o produto.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
→_→ Não pode ML, ainda está em teste
Meu coelho também gira
13002983938
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta