Na verdade, superficialmente percebe-se que os colegas roubados têm alguns pontos fracos em comum: ————— Colegas fáceis de serem intimidados: Certo, esses colegas nunca tinham passado por um assalto. No país, crianças obedientes que estudam diligentemente do ensino fundamental ao médio, até na universidade, sempre protegidas cuidadosamente pelos pais. Nunca terem passado por isso é bastante normal. Ao ver um pequeno delinquente, ficam muito nervosos, mesmo sem terem sido tocados, já mostram medo. Certo, quando realmente são roubados, não sabem o que fazer, geralmente só entregam tudo. ————— Chamar a polícia: Acreditem em mim, posso dizer claramente a todos: a polícia doméstica geralmente não se importa com esse tipo de situação, e acredito que a polícia australiana também dificilmente gastaria tempo e energia investigando esses pequenos casos, então se você tiver a infelicidade de passar por algo assim, precisa ter capacidade de lidar por conta própria, especialmente os meninos. (Se você não consegue lidar com essas pequenas coisas, como vai dar segurança para sua namorada ou esposa no futuro!!) ————— Combinando com minhas experiências pessoais, aqui vai um conselho para todos: Como evitar ser assaltado, ou como escapar de um assalto. (Espero que vocês não me julguem, embora eu também tenha sido considerado um jovem problemático quando criança.) ————— Primeiro, quero que todos entendam, pelo menos de forma geral, a psicologia dos pequenos delinquentes: Os pequenos bandidos geralmente escolhem o alvo assim: Muito simples, escolhem aqueles que, ao vê-los, abaixam a cabeça e tentam fugir, sem coragem de olhar nos seus olhos. Esse tipo de pessoa é basicamente covarde, se for roubado, não resiste, nem sabe como resistir. (Como os colegas Meimei e Xiaoping) Dica aos colegas: Quando estiver sozinho andando na rua, veja uma pessoa normal e sorria para mostrar simpatia. Ao ver um delinquente, não precisa ter medo, mesmo que ele esteja em grupo e tenha más intenções, você deve resistir; mesmo com medo, não mostre no rosto ou na linguagem corporal. Ao ver um delinquente, finja ser extrovertido, cumprimente com um olhar, finja ser um pouco arrogante, mostrando com atitude: não sou fácil de mexer, se me atacar, mesmo em grupo, vai precisar fazer esforço. A maioria vai achar que você não é uma vítima fácil e geralmente não mexerá com você. (Usei essa tática aos 14 anos com sucesso, e depois me misturei com eles e até me tornei líder. Agora não faço mais isso.) Exemplo: ————— Lembro claramente, aos 13 anos, em uma vez que eu e amigos saímos depois da escola, éramos cinco pessoas saindo para dar uma volta.Eles querem simplesmente pegar a gente dois e pedir dinheiro; não esperavam que Qian, sendo tão arrogante, abordasse os assaltantes. Qian não contou os detalhes, mas de qualquer forma não estava nem um pouco assustado. Outro amigo ao lado de Qian começou a ficar um pouco nervoso, mas depois também perdeu o medo e acabou conversando bagunçadamente com os assaltantes, e como se divertiram, tiveram que nos deixar ir porque os assaltantes acharam que, se nos atacassem, seria problemático.
—————
Técnica de fuga: Ao perceber alguns pequenos criminosos olhando com más intenções, qualquer pessoa deve baixar a cabeça e se afastar rapidamente. Claramente, ao ver bandidos nervosos, se ainda não aconteceu nada, pensam em fugir; se realmente quisessem sair, por que não correr?! Ainda aceleram o passo, não é um sinal óbvio de que estão nervosos e com medo? Alguns criminosos, depois de roubarem alguém, ainda fogem, sendo realmente criminosos de baixo nível. Provavelmente é porque Xiaoping tentou sair abaixando a cabeça, fazendo com que eles achassem que era fácil intimidar. O que é mais difícil de entender é que às vezes duas pessoas veem três indivíduos e também tentam escapar. Qian supõe que esses dois colegas são muito pequenos ou estudiosos tímidos, de fato são um pouco medrosos. (Por fim, Qian falaria brevemente sobre técnicas simples de luta; tamanho realmente não é um problema grande.)
—————
Como lidar com assaltos: Se o outro lado tem dois ou três indivíduos pequenos e você está sozinho, e você é mais robusto ou alto, pode tentar adverti-los. Mesmo que eles sejam mais numerosos, não conseguirão tirar vantagem de você. Você pode se preparar para lutar com eles e, durante a briga, pode gritar por ajuda. Não sofrerá grandes perdas. Se o outro lado tem mais de três, ou três pessoas grandes e fortes, mesmo que você seja alto e forte, Qian recomenda fugir, enquanto corre gritando loucamente.(Acredite em Qian, Qian na época treinou mais de meio ano de sanda e, somando a experiência de lutar sozinho contra 10 brutamontes em Foshan que queriam assaltar Qian)Mas colegas, ao enfrentar 3 adversários com tamanho semelhante ao seu, você definitivamente estará em desvantagem, podendo nem conseguir ficar de pé em 10 segundos. Pessoalmente, acho que fugir não é vergonhoso nem miserável; o mais lamentável é ser aquele idiota que não faz nada e entrega todo o dinheiro. Correr enquanto grita é particularmente útil em caso de assalto; gritar alto duas vezes pode assustar mais o agressor do que você, e na maioria das vezes ele não vai te perseguir. Se for à noite, seu grito será especialmente claro; mesmo que a rua esteja deserta, os moradores próximos podem ouvir e chamar a polícia. Claro, se você se afastar do agressor enquanto corre e pegar seu celular, gritando sua localização, acredite em Qian, você vai perceber ao se virar que os delinquentes já fugiram. Se vocês forem duas pessoas, ambos homens, e o adversário for em número de 4 ou mais, eu ainda sugiro correr juntos, sem se separar, pois se um fugir e o outro for capturado... Correr e gritar juntos é a melhor solução. ————— Sobre brigas: Para brigas, pessoas que não são como Qian, que é capaz de lutar contra 10 ao mesmo tempo, ou colegas que nunca aprenderam artes marciais, talvez nem saibam como atacar. Isso não é vergonha; na verdade, você deve se sentir grato pelo bom ambiente que sua família lhe proporcionou, permitindo que você aproveitasse anos de estudo sem preocupações. Anteontem, Qian viu o caso recente de duas pessoas assaltadas por três estrangeiros. Conversando com um amigo, ele também nunca tinha passado por um assalto. Qian perguntou ao amigo: “Se você passar por isso, o que faria?” Ele disse: “Lutar”. Ok! Qian perguntou: “Como lutar? Como atacar especificamente?” Ele disse que gosta de bater na barriga da pessoa! Fiquei sem palavras e disse a ele que, desde o 2º ano do ensino fundamental, sempre que briguei, nunca tive medo de tomar um golpe na barriga, e mesmo sendo acertado várias vezes, resistia e ainda contra-atacava com socos. Sem falar dos estrangeiros aqui, a maioria está acima do peso; bater na barriga deles é como bater no Bob Esponja! Depois ele disse que também pode bater no rosto, ok! Eu disse: “Você começou a entrar no básico, mas ainda é um jeito iniciante de brigar de criança.” ————— Alguns pequenos truques para brigar: Se for um contra um, você pode atacar como quiser, geralmente não sofrerá grande prejuízo.A chave é um contra dois, você tem que atacar primeiro, derrubar um em dois golpes e garantir que o segundo não consiga se levantar por 10 minutos, aí o segundo não é mais um problema. Um contra três? Por favor, (já mencionei isso no post do Xiaoping sobre sapatos infantis), se você não pratica há mais de dois anos, use o movimento de fuga. ————— Nariz: Esse é o mais eficaz. Se você acertar a ponte do nariz do oponente, a maioria das pessoas vai chorar, sem conseguir abrir os olhos, sem conseguir se recuperar por 5 minutos. Se o oponente for um gangster que continua lutando, fica mais complicado. No máximo, em 2 minutos, ele vai avançar contra você novamente. Aqui vai um truque: se você socar a ponte com força diretamente, a ponte vai quebrar, mas um dos seus dedos também pode doer demais. A técnica é puxar levemente o punho direito para o lado esquerdo, não com muita força, e quebrar a ponte diretamente. (Da mesma forma, o punho esquerdo deve ser empurrado levemente para a direita.) Na verdade, não recomendo usar esse truque diretamente, porque estrangeiros gostam de bater no rosto, especialmente no nariz, nas lutas. Então, um lembrete especial: sempre proteja seu nariz. ————— Olhos: Qualquer um que treinou boxe deve ter passado por um golpe no olho de um boxeador. Mesmo que o oponente não tenha usado força total e usado luvas de boxe, não foi intencional. Que tipo de sensação é essa sensação? Você está frustrado? Um olho ficou deprimido por muito tempo. Mas o que estou falando aqui não é só um simples soco. Você já viu os filmes do Stephen Chow? Vou Afastar Seus Olhos: Claro, não vá com força. Se seu oponente perder a visão, é um grande problema compensar. Se você não aleijar os olhos dele ao mesmo tempo, apenas espere ele enlouquecer e te espancar até a morte. ————— articulação de Adam: Aliás, essa coisa que os homens têm, mas as mulheres não. Use um soco de jab, só um pouco de força, e o oponente terá dificuldade para respirar por pelo menos 10 minutos. O que é um jab? Aperte bem os dois nós dos dedos da frente e estique a terceira articulação. Experimente. ————— Joelho: Esse movimento é um pouco venenoso, mas se você enfrentar dois oponentes ao mesmo tempo, como pode desativar instantaneamente um deles? Quando você fica ereto, seus joelhos só podem se dobrar para frente, não para trás, certo? O que acontece se você pisar no joelho do oponente?Imagine só. Ligando tudo, é um golpe no joelho, a outra pessoa imediatamente se curva e segura o próprio joelho, então use seu joelho para um movimento de elevação em direção ao nariz do outro, basicamente a pessoa fica incapacitada, deite no chão lentamente. Concentre-se em lidar com o outro. ————— Parte inferior do corpo: É muito usado por meninas ao encontrar um pervertido, os efeitos todos conhecem; os meninos durante brigas não pensam nisso ou não querem usar, acham vulgar, sem classe. Ok! Se você for roubado e ainda se importar com orgulho, ignore isso. ————— Só escrevi até aqui, têmporas, vértebras cervicais e golpes de acupuntura que podem incapacitar são muito cruéis para escrever, não queremos que os colegas sejam assaltados e, acidentalmente, matem o agressor, chamem de educação superficial, meio assustador. Hehehe, hahahahahaha... ————— PS: Fora de casa, ainda confie em si mesmo, tanto meninos quanto meninas, meninas não devem depender de meninos para se proteger, mas aprender a se proteger. ————— PPS: Buda disse: desejo é vazio, vazio é desejo, volte ao post do Xiao Qian, seja um bom homem como Xiao Qian! ————— PSP: Buda também disse: O quê! Ler o post do Xiao Qian e não comentar?! Depois da morte não te deixará ir para o paraíso!
Roubo. Contra-incêndio. Autodefesa. Técnica
Respostas (28)
ml pegar o sofá
Quando o Bodhisattva Avalokiteshvara praticava profundamente a Perfeição da Sabedoria, ele percebeu que os cinco agregados são vazios e, assim, libertou-se de todo sofrimento e aflição. Shariputra, a forma não difere do vazio, o vazio não difere da forma; a forma é o vazio, o vazio é a forma. Da mesma forma, sensação, percepção, formação e consciência são assim. Shariputra, todas essas coisas são caracterizadas pelo vazio: não nascem nem desaparecem, não se impurificam nem se purificam, não aumentam nem diminuem. Portanto, no vazio não há forma, nem sensação, percepção, formação ou consciência; não há olho, ouvido, nariz, língua, corpo ou mente; não há forma, som, cheiro, sabor, toque ou objeto da mente; não há reino do olho até o reino da mente. Não há ignorância nem extinção da ignorância, até não há envelhecimento e morte nem extinção do envelhecimento e da morte; não há sofrimento, origem, cessação ou caminho; não há sabedoria nem obtenção, pois não há nada a ser obtido. Por isso, o Bodhisattva, apoiando-se na Perfeição da Sabedoria, tem uma mente sem obstáculos; porque não há obstáculos, ele não sente medo, afastando-se de ilusões e devaneios, atingindo o nirvana final. Todos os Budas dos três tempos, apoiando-se na Perfeição da Sabedoria, alcançam o Anuttara-samyak-sambodhi. Portanto, saiba que a Perfeição da Sabedoria é o grande mantra, o mantra iluminador, o mantra supremo, o mantra sem igual, capaz de remover todos os sofrimentos, sendo verdadeiro e não ilusório. Portanto, se recita o mantra da Perfeição da Sabedoria, dizendo o mantra: Gate gate pāragate pārasaṃgate bodhi svāhā. O Sutra do Coração da Perfeição da Sabedoria.
Vendo os outros se exibirem! Pegue o telefone e ligue, chame alguém... você sabe︻ξ▅▆▇◤
Que coincidência... justamente hoje, o carro de um colega foi roubado...
Há também um tipo de pessoa como eu, que não tem dinheiro, evite ir à lojinha e ao banheiro próximo à escola. Mesmo que vá, não fique muito tempo! Se você for alguém particularmente vulnerável, precisa sair da escola mais cedo do que o grupo que costuma roubar e também terminar as aulas antes deles! Se você realmente for assaltado (pela primeira vez), não entre em pânico, apenas diga que não tem dinheiro ou algo parecido (pode dizer que não acredita neles e permita que revistem você, por exemplo), assim os outros acharão que não vale a pena e a metade dos que queriam roubar você podem desistir! (Se for assaltado várias vezes, dizer isso só terá efeito contrário) Lembre-se disso!
Há também um tipo de pessoa como eu, que não tem dinheiro, evite ir à lojinha e ao banheiro próximo à escola. Mesmo que vá, não fique muito tempo! Se você for alguém particularmente vulnerável, precisa sair da escola mais cedo do que o grupo que costuma roubar e também terminar as aulas antes deles! Se você realmente for assaltado (pela primeira vez), não entre em pânico, apenas diga que não tem dinheiro ou algo parecido (pode dizer que não acredita neles e permita que revistem você, por exemplo), assim os outros acharão que não vale a pena e a metade dos que queriam roubar você podem desistir! (Se for assaltado várias vezes, dizer isso só terá efeito contrário) Lembre-se disso!
Repetido um, moderador, por favor, delete um deles
Diz que nunca foi assaltado, sempre quis aprender Wing Chun / Você não se mudou?
Preparando-se para se mudar
Se possível, eu gostaria de aprender Jeet Kune Do
Indica que a pessoa de 1,85 m não foi assaltada...
→_→ Ling Kong, Bruce Lee está te esperando no paraíso,
Falando nisso... eu realmente admiro Bruce Lee
Passando de maneira chamativa, frequentemente assaltado pelos amiguinhos do jardim de infância
E se a outra pessoa for baixa, mas tiver 6 ou 7? E se ela for mais alta e mais forte que você?
Digitar não leva tempo! Como vocês podem ser tão exigentes! Já disse o básico! Existem tantas situações, você consegue escrever todas elas! Se não quiser olhar, então apague o post!
SPP: Buda ainda disse, você ensina seu pequeno amigo a ser gentil, amanhã ele vai junto com você e Longjing
Raso, já está bom receber mais de dez respostas de cada vez! Pare de reclamar.
De repente aprendi a lutar... haha. Obrigado, irmão Qian
A honest person is often taken advantage of
Carregar mais respostas