Reenviar: Eles eram um jovem casal recém-casado, cheio de amor. Shi tinha oito anos a mais que Shuang, e desde que se conheceram há três anos, sempre tratou Shuangzhu como um tesouro. Como os dois não estavam na mesma cidade, apesar de vários esforços, ainda não conseguiram se mudar para a mesma cidade. Até seis meses atrás, Shi havia deixado o trabalho e se mudado sozinho para a cidade onde Shuang estava. Shuang tinha um relatório que precisava ser entregue amanhã, mas como errou um dado, o total não conferia. Ela teve que continuar trabalhando até tarde e, às 10h30, ainda não encontrava o problema, então ligou para seu marido para desabafar e fazer charme. Shi trouxe um lanche noturno para fazer companhia à esposa e conferiu os dados do documento com ela. Ao ver o marido entrar no escritório, toda a frustração de Shuang desapareceu imediatamente. Shi sempre foi seu apoio; para os outros, ela parecia uma moça capaz, mas diante de Shi, sempre seria uma mulher delicada. Olhando para o rosto bonito do marido, seu humor se iluminava como o céu estrelado lá fora. Shi acariciou carinhosamente seu cabelo e ordenou: "Querida, vá comer algo. Eu vou conferir." Então Shuang, obediente, sentou-se à frente de Shi com o lanche, e enquanto comia, olhava-o com ternura; seu rosto, tudo nele, era algo que ela nunca se cansaria de ver. Ela acreditava que, contanto que o marido estivesse envolvido, nada no mundo seria impossível. De fato, em menos de quinze minutos, Shi encontrou o erro e estava sorrindo, pronto para brincar um pouco com a esposa. Mas naquele momento, o prédio de escritórios, que já havia sido declarado para demolição um ano atrás e usado provisoriamente até então, pareceu não suportar mais a carga e desmoronou de repente, sem aviso. Em poucos segundos, os dois foram soterrados sob os escombros. Não se sabe quanto tempo se passou, quando Shuang acordou de um desmaio, tudo estava completamente escuro, e ela não sabia onde estava. Uma laje oca de concreto estava sobre o corpo dela, mas por sorte, outra extremidade dessa laje estava apoiada em outra laje, então, embora impedida de se mover, ela não ficou ferida. O desmaio anterior foi causado por algo que a atingiu na cabeça. Sua perna, não se sabe por quê, estava machucada, parecia quebrada e sangrando, mas devido à laje, ela não conseguia tocar a perna. O ombro e as costas também estavam doloridos, e ao tocar, também havia sangue. "Shi! Shi! Onde você está?" Shuang de repente se lembrou do marido e gritou. Sem resposta, ela ficou apavorada e começou a chorar baixinho.Shuang, estou aqui。。。。。。 Como você está。。。。。。 Como você está? Tem 。。。。。。 Tem 。。。。。。 Machucado? A voz fraca de Shi veio ao seu lado. Ela se lembrou que, no momento em que desabou, Shi havia investido e pressionado sobre ela, mas agora não conseguia lembrar como aquilo havia se separado. Marido! Você。。。。。。 Como você está?!; Shuang ouviu a voz do marido mais alta que o normal e gritou de terror. Estou bem. Só estava presa e não conseguia me mexer. Shi de repente se acalmou como de costume e disse: "Querida, não tenha medo, eu estou aqui, não tenha medo!" Shuang sentiu a mão de Shi alcançar e tocar seu braço, e rapidamente o segurou com força. Shi segurou a mão de Shuang, tremendo levemente, mas forte, o que instantaneamente aliviou seu medo. Minha panturrilha parecia estar sangrando 。。。。。。; Shuang continuou: Uma laje de pedra pressionava minha coxa. Querida, vamos morrer aqui? Como isso pode ser? Alguém virá nos salvar em breve.; Shi apertou a mão da esposa: Use minha gravata para amarrar sua perna sangrando, e se ela não alcançar sua panturrilha, amarre sua coxa — quanto mais apertado, melhor. Depois de dizer isso, ela retirou a mão e entregou a gravata para ela. Shuang seguiu as instruções do marido e amarrou a perna sangrando, mas como não era forte o suficiente, não conseguiu parar o sangramento de forma eficaz. Se ninguém viesse salvá-los, eles não sangrariam até morrer? Shuang pensou com medo. Ela estendeu a mão e segurou forte a de Shi; só assim poderia sentir menos medo. De repente, sentiu a mão do marido tremendo. Será que Shi também poderia estar com medo? Naquele momento, um rato guinchou de algum lugar, e Shuang gritou. Ela sempre teve mais medo de ratos. Nessa situação, mesmo que os ratos rastejassem em sua cabeça, não conseguiriam resistir. Querida, não tenha medo. Comigo aqui, os ratos não vão se aproximar. Se você vier, eu os esmago até a morte! Shi sabia do que Shuang temia, então disse de propósito: O céu está procurando de propósito uma chance para compartilharmos as dificuldades juntos. Seu sangramento parou? Não, ainda está correndo. Na piada de Shi, Shuang se sentia muito mais à vontade: Suspiro, se eu morrer, que assim seja. De qualquer forma, enquanto você estiver comigo, não tenho medo de nada! Shuang lembrou de ter conhecido Shi três anos atrás, durante seu último ano de estágio universitário, trabalhando em uma empresa na cidade de Shi.Um dia, dois se encontraram por acaso em um elevador. O rosto de Shi estava cheio de surpresa, enquanto Shuang parecia não notar. Apenas dois tipos de homens podem chamar a atenção dela: um é inteligente e o outro é bonito.
E no elevador, o homem que a olhava fixamente, Shuang claramente percebeu sabedoria em seu rosto bonito. Parecia misterioso, mas o conhecimento posterior confirmou a percepção dela sobre as pessoas: Shi sem dúvida era um homem extremamente inteligente. Mas só quando ele estava com ela é que mostrava um pouco de bobeira. Pensando nisso, Shuang quase não pôde conter o riso.
Uma vez, a barriga de Shuang doía muito, e ela caiu na cama com o rosto pálido. Shi sentou-se à beira da cama, sua preocupação deixava sua face ainda mais pálida que a dela. Ele tirou o casaco, deitou-se ao lado dela e a segurou firmemente em seus braços. Um calor sutil de seu corpo foi transmitido para o dela, e ela se deixou levar no abraço dele, esquecendo a dor insuportável que sentia. O poder do amor, quem poderia explicá-lo claramente!
Os dois permaneceram em silêncio, ambos sabiam que, além de esperar, nada podiam fazer. Shuang sentia a mão do marido e continuava a lembrar dos eventos passados. Na verdade, de um ponto de vista estritamente lógico, foi ela quem o perseguiu. Desde aquele encontro casual, ela nunca se arrependeu, enquanto Shi sempre pensou que era ele quem a perseguia obstinadamente. Que bobo, pensou Shuang, se eu não te desse oportunidade, como você poderia me perseguir?
Embora estivessem em cidades diferentes e os pais de ambos não aprovassem muito, eles sabiam no fundo do coração que só amariam um ao outro para sempre. Esse tipo de amor, só os envolvidos poderiam compreender. No meio dos escombros escuros e silenciosos, Shuang, imersa nas lembranças, disse suavemente ao marido com ternura: "Shi... Eu te amo!" Shi apertou a mão da esposa em resposta. Shuang continuou lembrando de pequenas coisas do passado. A cada poucos minutos, Shi conversava com ela para que não sentisse medo. Mas, ela queria dormir e se sentia cansada.
"Shi, estou cansada, vou dormir um pouco..." Shuang disse baixinho.
"Não pode dormir!!" Shi gritou. Sua reação intensa surpreendeu Shuang. Shi apertou firmemente a mão de Shuang e disse: "Escute-me, você precisa se controlar, de jeito nenhum pode dormir! Você está perdendo sangue, a sonolência não é por cansaço, mas por perda de sangue. Se dormir, não acordará mais! Entendeu? De jeito nenhum durma."Falando comigo, Shuang tentava controlar o sono, mas aquele sono intenso parecia irresistível. Ela realmente queria cair em um sono profundo. Shi continuava falando com ela, relembrando todos os pedaços do passado. Ela realmente queria dormir, queria calar a boca, mas nem parecia ter forças para falar. Ela ouvia atordoada, meio inconsciente o tempo todo. Não sabia quanto tempo havia passado antes de ouvir um som surdo de batidas lá fora—finalmente, alguém tinha vindo salvá-los! Ela apertou animadamente a mão do marido com força e gritou: "Escuta, alguém está vindo!" "Alguém está vindo!!" A mão de Shi afrouxou, e o som que chegou ao ouvido dela foi meio suspiro, meio gemido. Ela finalmente perdeu a consciência. O prédio desaba tarde da noite, e ninguém esperava que alguém estivesse lá dentro. Só de manhã pessoas do Departamento de Construção Urbana vieram inspecionar e ouviram pessoas próximas dizerem que tinham visto um escritório com as luzes acesas na noite anterior, mas não sabiam se havia alguém lá. Após verificar a equipe dentro do prédio, foi confirmado que Shuang estava lá quando o prédio desabou. Eles então notificaram o 110, o centro de emergência do hospital, e a equipe de construção, organizou o pessoal para o resgate, e os líderes relevantes rapidamente chegaram para direcionar a situação. O resgate ocorreu bem. Depois de desenterrar pedaços de placas de cimento e abrir barra após barra de aço, os socorristas encontraram primeiro pedras. Quando foi trazido, Shi ainda estava consciente. Recusou a presença da equipe médica no local e se recusou a entrar na ambulância, deitado em uma maca perto dos escombros, murmurando: Salve-a。。。。。。 Salve-a。。。。。。 Um médico experiente presente sabia que Shi era um caso perdido ao vê-lo e não o forçou a entrar na ambulância, pois até um movimento leve poderia ser fatal. Ele apenas sinalizou para a enfermeira fazer uma transfusão de sangue, mas depois que a seringa, o sangue não pôde mais ser transfundido. O sangue continuava escorrendo de sua boca, sinal de graves lesões internas, provavelmente causadas por costelas quebradas e inserção. Um braço estava quebrado, o sangue parou no local quebrado, e os ossos de ambas as pernas estavam completamente despedaçados. Fatalmente, pela pele dele, era claro que o sangue havia quase completamente drenado. O que deixou o médico intrigado foi que, dado seus ferimentos, era impossível para ele durar muito. Shi encarou fixamente as ações dos socorristas. Logo, Shuang, inconsciente, foi resgatado. Shi se virou para o médico, e seus olhos mostraram uma expressão suplicante, incapaz de falar.O médico agora começou a entender como ele conseguiu resistir até agora, deu-lhe um olhar consolador, rapidamente foi até Frost e realizou alguns exames necessários, depois permitiu que os paramédicos a colocassem na ambulância, voltou para o lado de Shi, agachou-se e olhando para ele com olhos ansiosos disse: Fique tranquilo, ela não corre risco de vida, nem tem ferimentos internos graves. A perda de sangue é um pouco severa, mas não tem problema, na ambulância há equipamento para transfusão. Ao ouvir as palavras do médico, Shi, que por um instante parecia tenso, relaxou subitamente, e então desabou, seus olhos seguindo a maca que transportava Frost. O médico olhou com pena, virou-se e pediu à equipe da maca para aproximá-la, colocando Frost deitada ao lado de Shi. Os olhares de todos presentes se concentraram ali, naquele grande espaço, ninguém emitia um som. Shi usou suas últimas forças de vida, olhando com apego para Frost, para sua amada esposa. Seu olhar revelava carinho, profunda relutância em se afastar, observando-a intensamente como se quisesse gravar a imagem dela para sempre em seus olhos. Ele se esforçou ao máximo para levantar aquela mão que não estava quebrada, mas só conseguiu mover levemente os dedos. O médico, com lágrimas nos olhos, colocou sua mão sobre a dela. Shi abriu a boca, parecia estar dizendo algo. Uma lágrima escorreu de seus olhos, e essa lágrima turvou sua visão; ele queria vê-la, queria apenas olhar para ela! O médico compreendeu seus sentimentos, tremendo, limpou a lágrima por ele, mas seus olhos, abertos, jamais voltariam a ver sua esposa. Ele partiu. Apenas o médico que examinou os ferimentos de Shi sabia que, para não assustar a esposa, para que sua amada esposa não morresse por perda de sangue, nos momentos finais, ele resistiu à morte por várias horas; os ferimentos que sofreu causaram dores insuportáveis, quase insuportáveis de suportar durante horas. O médico idoso não conseguiu mais conter as lágrimas, chorando por esse estranho. As enfermeiras ao lado já estavam chorando inconsolavelmente. Somente depois que os ferimentos de Frost foram completamente tratados, seus pais e irmão informaram a ela sobre a morte de Shi. Quando percebeu que era verdade, Frost, como esposa, solicitou o aviso de óbito e o prontuário médico de Shi. Ela leu palavra por palavra, e a expressão em seu rosto estava tranquila, fazendo sua família suspirar aliviada. Seu irmão disse: Ouvi dizer pelas pessoas presentes que antes de partir, meu cunhado teria lhe dito algo, mas apenas aquele velho médico ouviu.Ela não disse uma palavra e saiu do quarto do hospital sozinha, sua mãe a seguindo atrás. Vendo que ela foi direto para o escritório daquele médico idoso, sentou-se à sua frente.
O médico idoso, vendo que era ela, sorriu e disse: Sua ferida já melhorou? Ainda deve tomar cuidado e descansar, não deveria sair correndo por aí.
O que meu marido me disse? Ela olhou fixamente para o médico, com um tom de voz muito diferente do habitual, nem mesmo a cortesia mínima foi observada.
Neste momento, ela só queria saber o que Shi havia lhe dito, não queria cumprimentos, não queria falar besteira.
O médico olhou para ela surpreso, mas logo a entendeu. Calmamente, disse: Naquele momento, ele já não podia falar, a saliva em sua boca estava escassa, então só pude ver os movimentos da boca dele. Shuang não perguntou mais, apenas continuou olhando fixamente para ele. O médico suspirou, como se tivesse retornado àquele momento, sua expressão tornou-se muito triste, e disse: Se não me engano, naquele momento ele olhou para você e disse: 'Eu te amo', e então...
Shuang permaneceu em silêncio, seu rosto ficou branco como a neve. Enquanto o médico pensava em como consolá-la, ela abriu a boca e, inesperadamente, cuspiu um bocado de sangue.
Mais de meio ano se passou. Os pais de Shuang a levaram de volta para casa. Nesse meio ano, ela não disse uma palavra a ninguém, e era como se ninguém a conhecesse. Dava água, ela bebia; dava comida, ela comia. No restante do tempo, ficava sentada em seu quarto, perdida em pensamentos, ou sussurrando para o retrato de Shi pendurado na casa.
Olhando
Essência 【Emoções】Quando você chegar ao paraíso, ainda se lembrará de mim?
Respostas (22)
Noite.
http://wap.baidu.com/ssid=0/from=0/bd_page_type=1/uid=B67FC54DAD7ED6DF78F9BB4E734775D2/pu=sz%40240_320/img?tn=bdwid&pdi=2_&word=%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87&pn=4&dw=w240&bs=176_208&pos=1&fr=1&pinf=3_6_1_@bdwid_@%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87_@176_208_@w240&sp=&mid=w240(/img)
(/img)http://wap.baidu.com/ssid=0/from=0/bd_page_type=1/uid=B67FC54DAD7ED6DF78F9BB4E734775D2/pu=sz%40240_320/img?tn=bdwid&pdi=2_&word=%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87&pn=4&dw=w240&bs=176_208&pos=1&fr=1&pinf=3_6_1_@bdwid_@%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87_@176_208_@w240&sp=&mid=w240
(http://wap.baidu.com/ssid=0/from=0/bd_page_type=1/uid=B67FC54DAD7ED6DF78F9BB4E734775D2/pu=sz%40240_320/img?tn=bdwid&pdi=2_&word=%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87&pn=4&dw=w240&bs=176_208&pos=1&fr=1&pinf=3_6_1_@bdwid_@%E6%90%9E%E7%AC%91%E5%9B%BE%E7%89%87_@176_208_@w240&sp=&mid=w240/img)
Falhou!
Você sabe enviar imagens?
Ainda estou experimentando, ahahaha, não se importe
A imagem não é para ser enviada desse jeito.
A noite também tem seus momentos sérios?
┅┅┅┅┅┅┅┅┅┅┅┅┅ Respondeu a tantos de uma vez
Tonto... Está me tratando como um experimento!
Querido, é repostagem?
Nada mal, à noite você realmente fica incrível!
Carregar mais respostas