Socorro! Meu celular está com vírus! Alguém me ajuda
Recentemente, criei uma pasta no NOKIA 5300 onde coloquei apenas os jogos mais recentes baixados e um navegador UC 8.2 sem tráfego. Após cerca de 3 dias, a pasta ficou vazia. Usei uma ferramenta de descompactação para abrir essa pasta e descobri que havia uma pasta 1 escondida dentro dela. Ao abri-la, apareceram inúmeros pastas e inúmeras coisas de formato desconhecido, cujas propriedades não podiam ser alteradas, as informações não podiam ser vistas e não podiam ser deletadas. A velocidade de inicialização do telefone ficou anormalmente lenta. Outros aplicativos e imagens no cartão de memória funcionam normalmente, mas o reprodutor de música do telefone não abre, mostrando atualização em andamento, atualizando para sempre e não parando, talvez devido ao grande número de pastas. O cartão de memória contém muitos aplicativos úteis e não ouso formatá-lo! Esse navegador UC sem tráfego foi baixado do fórum deste site! Agora o cartão de memória pode ser usado! Aguardando resposta online...
Respostas (11)
360
Após a varredura do software antivírus, foi exibido que não há vírus
Primeiro faça backup dos documentos importantes em outro lugar, depois formate o computador
Sem computador, sem um segundo celular
Backup na nuvem (procurar novamente e depois salvar na nuvem)
Você recebeu o 'antivírus' da Nokia, certo? Na verdade, isso também é um vírus, sempre se atualizando.
ter o firmware regravado
Vírus? Quando meu celular está conectado ao computador, o computador não consegue iniciar. Após ligar, ao conectar por algumas dezenas de segundos, ele trava.
Acabou TJA
Vamos abrir o celular
Remova os documentos importantes e desligue a máquina
— Todas as respostas carregadas —