_____Senhores leitores, a história começa agora—— (Bem, talvez eu esteja falando demais...)
_____A cidade do templo continua florescendo prosperamente, as pessoas aqui se dedicam e se esforçam para lutar por seus pequenos negócios, e com firmeza não pensam em como seria quando a “guerra chegou até eles”. Os habitantes habituados à tranquilidade da cidade até consideram como entretenimento a correria daqueles que vêm de fora, vestindo armaduras douradas pesadas. Em sua visão, a chamada “guerra” é apenas um jogo de pessoas briguentas, algo que servia apenas para conversar nos momentos de lazer. Mas a realidade, a maioria não percebe, só uma pessoa sabe, embora ele tenha achado que deveriam ser duas pessoas. _____Agora a situação já é muito urgente, ele também deveria tomar alguma ação, não é? _____No movimentado mercado, diversas transações foram abruptamente interrompidas por uma pequena comoção. No meio da multidão, alguns homens robustos vestidos como soldados oficiais abriram caminho paralelamente, e então, com passos leves, chegaram diante de uma grande placa de madeira erguida após a limpeza do local. Observando a expressão séria, quase rígida, e o olhar indiferente dos soldados, as pessoas ao redor baixaram ligeiramente a aba de seus chapéus. “Esses são realmente os oficiais da cidade do templo, hein...” A jovem face sob o chapéu sorriu de lado, querendo dizer algo, mas se conteve. Seus olhos claros se moveram de repente, seguindo os soldados até a placa de madeira. Um deles tirou de si um papel enrolado, entregando uma ponta a outro soldado, que entendeu de imediato e segurou a outra ponta; juntos, pressionaram o papel contra a placa de madeira. Não se sabe se pela força brusca ou pela fragilidade da placa, isso fez com que a madeira tremesse um pouco. Sem se importar, eles então desenrolaram o papel juntos e, finalmente, de costas para a multidão, colaram o papel rapidamente na placa, completando assim a tarefa.Os dois soldados se viraram e foram embora da grande placa de madeira. “Um aviso? Que estranho! Faz muito tempo que não se emite um aviso na cidade, não é?” “Pois é! Hoje em dia todo mundo vive numa situação estável, nem precisamos de avisos para ajustar algo ou fazer declarações! O que será que o senhor da cidade está fazendo?” Quando o papel do aviso foi afixado, o murmúrio das pessoas logo se transformou em um burburinho barulhento ao perceberem o título, embora, se prestassem atenção, pudessem notar que quase todos eram vozes de dúvida. Neste momento, um dos dois soldados que estavam antes se aproximou da grande placa de madeira e bateu com força o bastão da arma no chão, de repente gritando em voz alta: “Vocês, civis, fiquem quietos! Prestem atenção no que dizem, não digam mais coisas que insultem o senhor da cidade! Quem for pego insultando publicamente o senhor da cidade será imediatamente executado! Vocês civis devem cumprir seu dever e cuidar bem da boca de vocês!” Ao ouvir essas palavras, o rosto escondido sob o chapéu se ergueu, e os olhos, aguçados sem se saber quando, atravessaram a multidão, fixando-se nos que falavam sem parar. “A seguir, eu, o oficial da porta da cidade, sim! Eu que controlo a vida e a morte de vocês, a questão do sustento — a circulação de mercadorias para fora da cidade e também a gestão dos assuntos internos da cidade, meu sobrenome é 'Cai', nome de cortesia 'Bu Nüe', apenas me chamem de Senhor Cai, irei explicar o conteúdo deste ‘aviso' para vocês!” A pessoa parecia ainda se preocupar que ninguém percebesse sua diferença dos outros soldados, e pegou propositalmente a grande espada de lâmina larga com detalhes dourados na cintura, que os outros soldados não tinham, fazendo gestos com ela, “Este aviso na verdade é uma 'ordem de cerco', um comunicado de que, além da entrada e saída normal de suprimentos, nenhum civil poderá entrar ou sair do portão da cidade à vontade, qualquer saída deve ser solicitada, e qualquer pessoa ou objeto levado para fora será inspecionado! Portanto, pequenos ladrões, prestem atenção: o portão está sob o meu controle, venham me ver se quiserem, mas o Senhor Cai Bu Nüe não deixará nenhum escapar! Assim, vamos!” A pessoa manteve a cabeça erguida olhando ao redor da multidão, totalmente ignorando as reações das pessoas, falou por um longo tempo e depois chamou os soldados, partindo com passos largos. A multidão ficou estupefata, comentando animadamente: “O senhor da cidade está restringindo nossa liberdade!” “Não é nada demais, né? Lá fora está tão caótico, o senhor da cidade está fazendo isso por nós, nos protegendo.”“Que tipo de restrição ou não restrição, ele não proibiu a nossa troca de mercadorias, então isso já é suficiente, certo? O restante, o que fizerem, não é da nossa conta, não temos como controlar.”“Pois é, afinal, é uma coisa pequena...” Embora as pessoas conversassem, logo se dispersaram, mas ninguém se aproximou da grande placa de madeira. Entre a multidão que se dispersava, apareceu uma pessoa imóvel e um cavalo. Ele levantou a aba do chapéu, revelando um olhar profundo...
_____ Ele, no meio do fluxo de pessoas, aproximou-se sozinho da grande placa de madeira, olhando fixamente para os dois caracteres “布告” (Aviso), de repente levantou os cantos da boca e sorriu, então voltou seu olhar para a assinatura, o caractere “存”.
“Vamos conquistar a cidade do Altar!” As palavras que antes ecoaram na sua mente ressoaram novamente... “Vamos, cavalo negro. Acho que devemos ir cumprimentar o governador da cidade do Altar.”
==========
Haverá continuação, por favor, aguarde o próximo post…
==========

Pequena cena teatral

Cavaleiro Xiaojin (segurando o microfone): “No 'Registro da Batalha dos Heróis 23', aquele cavalo negro forte teve um papel muito importante, então agora vamos entrevistá-lo ~ Olá, cavalo negro —”
Cavalo negro (levanta as patas dianteiras, ou melhor, os cascos, parece refletir por um momento e de repente diz calmamente): “Na verdade, estou indeciso sobre o adjetivo anterior, deveria ser ‘forte—mesquinho', sim, o ‘mesquinho'…”
Cavaleiro Xiaojin (suando): “Er… certo… então cavalo negro, você pode realmente se apresentar?”
Cavalo negro (aproxima-se e toca o ombro): “La la~ Sou uma boa raça do Oeste, Obama~ Vim aqui para ser adotado~ Você tem bebida? Só se eu beber, eu te conto —”
Cavaleiro Xiaojin (com expressão clássica de ‘desastre'): “Então o Obama é completamente viciado em álcool…”

— — — — —\ Próximas palavras-chave da trama: “Conflito”.