<Belo texto><A bondade torna a vida tão bonita>

O pôster original: Destrua a seca e a decadência @Meimeijiang Visualizações: 62 Respostas: 4 Publicado em: 2012-12-21 00:33:49
Eu costumava pensar que o passar do tempo já havia adormecido os sentimentos, mas uma leitura despretensiosa trouxe uma história que me fez chorar copiosamente... Um prédio desabou em uma construção, e um homem e uma mulher se agarraram a um galho. O pequeno galho claramente não suportava o peso de dois adultos e estava prestes a se partir. A mulher, chorando, disse que tinha dois filhos e perguntou o que aconteceria com eles se ela morresse. O homem soltou a mão e, antes de cair, apenas disse: "Cuide bem de seus filhos." Sete palavras que significam o fim de uma vida e a continuidade de três outras; sete palavras que representam uma entrega de amor, uma luz de bondade! Eu me ajoelhei na cadeira e chorei, emocionada e triste, de forma complexa. A vida é tão preciosa, o mundo colorido é tão tentador, e o que levou aquele homem a soltar a mão por uma vida tão bela e preciosa? Lembro-me daquele espetáculo mundialmente famoso, "Titanic", aquele cavalheiro de terno impecável sentado no salão do navio; o casal de cabelos brancos dormindo de braços dados; a mãe com um sorriso bondoso contando histórias para os filhos; o violinista no convés tocando para acalmar as pessoas aflitas; o capitão que se suicidou com um tiro. Que tipo de força eles tinham para escolher desistir da própria vida e deixar a esperança de sobrevivência para os outros? Depois de perder um amigo prematuramente, passei a valorizar ainda mais minha vida, temendo que um descuido fizesse a vida escapar como areia pelos dedos. A vida única é um tesouro inigualável, um presente de Deus! Eu tanto valorizo e cuido da vida, e o homem da história, a mulher, o cavalheiro, o casal, a mãe, o violinista e o tripulante do navio também faziam assim. Mas eles trocaram suas vidas preciosas pela sobrevivência de outros, o que é isso afinal? Havia uma garotinha na história, que, ao descobrir que nenhum pássaro no mundo deixava de comer insetos, escolheu se tornar um inseto. Sua escolha foi um apoio à sobrevivência do pássaro, um ato de amor, uma bondade que respeita a vida, assim como o homem que solta a mão, assim como o cavalheiro que não sobe no bote salva-vidas! A escolha da garotinha me fez sentir envergonhada, pois minha persistência excessiva pela vida me fez perder a essência da bondade! No entanto, eventualmente, despertei. Minhas lágrimas purificam a alma, me emocionando com as pessoas bondosas! Respeitar os idosos como se fossem nossos, cuidar das crianças como se fossem nossas.É o que os ancestrais nos disseram sobre a essência da vida. Cada pessoa tem um certo egoísmo, porque temos medo de perder a vida, medo de nunca mais desfrutar das alegrias da vida. Não há santos, não há pessoas perfeitas. Apenas nós, com muitas falhas, cuidando de uma vida imperfeita. Assim, diante de tantos cruzamentos na vida, facilmente esquecemos a bondade. Valorizar a vida é algo digno de admiração. Ser excessivamente apegado à vida, porém, é uma covardia lamentável. A bondade é um tesouro que exige sacrificar interesses próprios. Pessoas excessivamente apegadas à vida não escolherão o sacrifício da bondade. Sem a luz da bondade humana, a vida vale tanto a pena ser apreciada? A vida é realmente tão bela? Nós, que estamos vivos, escolhemos sobreviver, respeitamos a vida. Porque respeitamos a vida, devemos amar, doar, perdoar, ser gratos—estes são os conteúdos da bondade.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Passando...
Topo...
Como de repente surgiram tantos posts
Eu apoio...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta