<Belo texto><O tempo passa como fumaça, suavemente tingido de tristeza pela separação>

O pôster original: Destrua a seca e a decadência @Meimeijiang Visualizações: 69 Respostas: 2 Publicado em: 2012-12-21 00:47:24
Na memória, o seu rosto, parece que não consigo desenhar mais os contornos, e as promessas de outrora também se foram com o vento, desaparecendo sem deixar nenhum vestígio. Sei que, a partir do momento em que você se virou, eu já não tive forças para folhear essa página do tempo.

A noite que flui é tão profunda quanto sempre foi, e as ruas cobertas pela luz da Lua dançam com tristeza e saudade, preenchendo minha alma solitária. Assim, sem perceber, acabei mergulhando no oceano das memórias, incapaz de despertar por muito tempo.

Se o tempo nos afastou, apagando as marcas do amor, por que ainda dói tanto quando me lembro? Teria sido a dor tão completa naquele instante que a alma chorosa gravou uma marca eterna, vagando teimosamente entre as camadas do tempo, sem vontade de se dissipar?

Talvez haja muitas coisas que nem o tempo possa restaurar! Como cicatrizes, como memórias; não importa como os anos mudem, ou como o tempo tente consolar, sempre haverá sinais deixados para trás. Sim! Tantas experiências não podem ser apagadas pelo tempo; falar que se esqueceu não significa realmente ter esquecido. Um espelho quebrado talvez possa ser remontado, mas e um coração partido? Como juntá-lo para voltar à sua integridade inicial? Será que realmente precisamos do tempo para retroceder e rastrear?

Olhando para as luzes distantes, brilhantes e movimentadas, a solidão surge naturalmente. Quem me deu tanta alegria e doçura, e quem me trouxe tanta tristeza e impotência? Embora no mundo do amor as separações e os reencontros não precisem de espera, e todos deveriam estar acostumados, você afinal não é eu, então como poderia entender minha dor? Quando as lágrimas correm livremente pelo rosto, lavando os sussurros que você deixou e levando todos os vestígios restantes, sobra apenas o eu que ama profundamente?

Se nas noites de saudade você não estiver presente, quem ainda poderá tecer meus sonhos na meia-noite, enquanto a alma exilada ainda vagueia entre a multidão, repetindo cada encontro de passagem?

E assim, você se virou e foi embora, deixando apenas minha saudade pairando no lugar. Seu afastamento decidido, através dos meus olhos embaçados de lágrimas, perfurou brutalmente meu coração ferido, me fazendo sofrer sem forças para suportar aquela dor dilacerante.Eu sei que, a partir de agora, a sua partida não voltará atrás, nem será lembrada; as mãos estendidas não poderão mais te segurar. Só posso fingir estar indiferente e te abençoar, deixando as lágrimas de tristeza para um canto solitário, a escorrer lentamente dentro do meu coração.

Às vezes penso se uma pessoa se afastou demais e acabou esquecendo a direção que escolheu no início. Ao olhar para o caminho percorrido, ele já está tomado por ervas daninhas, restando apenas uma silhueta frágil, vagamente visível. Eu sei que, quando o pensamento começa a se solidificar, passo a passo até a borda, não encontrarei mais o caminho de volta. Talvez este seja o testemunho de que estou enterrando a mim mesmo com as minhas próprias mãos!

De repente, lembrei de uma frase de Guo Simao: “A memória é como água na palma da mão; não importa se você abre ou fecha a mão, ela inevitavelmente escorrerá gota a gota pelos dedos até secar.” O amor não é assim também? Por mais que você tenha cuidado, ele ainda desaparecerá lentamente, pouco a pouco.

Lembro que você me disse que a memória é como dinheiro de papel, criada para homenagear os tempos que se foram. Respondi que, se é dinheiro de papel, por que então tratá-lo como uma obra de arte, segurando-o todo dia, apreciando-o com cuidado? Na verdade, nem você nem eu podemos esquecer as marcas do passado; embora você ainda sorria alegre diante do público e alcance feitos impressionantes, será mesmo este o final que você deseja ou é apenas uma autoexclusão, por não encontrar o lar esperado?

Na verdade, durante muito, muito tempo, fiquei pensando: se eu não tivesse conhecido ela naquela época, como eu seria agora? Será que também exibiria minha moda e vaidade como aqueles jovens estilosos?

Se a sua beleza precisa ser adornada pelas minhas lágrimas, então eu te peço, leve embora todas as minhas saudades; eu não quero me encolher em um canto escuro, lambendo sozinho minhas feridas!

Se o vento do passado apenas vagueou sem direção, espero que as nuvens que passaram levem todas as minhas memórias; eu não quero que, em cada estação de flores que desabrocham e murcham, eu habitualmente me lembre de você!

É uma pena que, se isso tudo for apenas um grito impotente meu, ou algumas murmurações que emergem de meus sonhos durante o sono, elas se fixam, de uma maneira peculiar, na minha silhueta solitária...

Os anos se desvanecem suavemente, apagando as dores da partida. No seu mundo, eu sou apenas uma felicidade que passou por lá!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eu aceitei relutantemente
Mesmo 1L
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta