<Belo texto><Eu me desfaço em pó, disposta a ser apenas um vestido nupcial>

O pôster original: Destrua a seca e a decadência @Meimeijiang Visualizações: 49 Respostas: 2 Publicado em: 2012-12-21 00:55:34
O amor profundo é como se dependêssemos um do outro, como nuvens e chuva; o amor completo é como a eternidade, como vento e areia; o amor triste é não se encontrar, como estrelas e a lua; o amor amargo é como se separar, como lama e flores. Alguns amores estão destinados a ser efêmeros, alguns amores, nesta vida, só podem se tornar areia corrente... ——Prefácio Acostumei-me à mudança de estação do fim do verão para o início do outono, adicionando um casaco ao meu camisetas de manga curta. Hesitante na esquina da rua, deixo a brisa tímida e fresca acariciar levemente meu rosto. As sombras das árvores dançavam, as folhas pretas que ainda não haviam caído pareciam aproveitar a pequena mão que se estendia até elas para massageá-las suavemente. Fechei os olhos levemente, como se eu fosse a própria natureza, e a natureza fosse eu, enquanto meu coração continuava gritando: Eu sou o vento... Eu sou o vento, sim, eu teimosamente me digo, eu sou o vento. É o que penso em minha mente, é o que acredito em meu subconsciente. Durante muitos anos, vivi uma vida simples na realidade, mas aquele coração curioso, fácil de se emocionar, sangrento, já havia passado por muitas provações e vagado pelo mundo. Ao longo desses anos, estive observando, sentindo como um coração sangra, se petrifica, se desgasta pelo vento, até se tornar poeira e se fundir ao vento, tornando-se parte dele. Eu sou vento, uma brisa serena, um vento sutil e discreto, é o que acredito, porque tal vento não se agita pelo encontro dos pombinhos, não se entristece com o fim da vida. Pois só eu sou o vento, e na alegria não preciso refrear o contentamento que invade meu coração com calma; e só porque sou vento, na dor não preciso da força para sustentar meu interior. Eu sou vento, minha missão é trazer renascimento e encerrar a decadência. Varro a terra infinita, os rios e montanhas intermináveis, observo a vegetação exuberante, a imensidão árida. Eu deveria ser sem tristeza, sem alegria, sem forma, mas por que o renascimento e a decadência conseguem ver minha figura? Por que vejo nos olhos da relva recém-nascida, que me contempla, um leve sentimento de compaixão; por que nas pétalas em decadência, emerge para mim um tipo de piedade melancólica? Pergunto a elas, eu sou vento, por que sentir compaixão por mim, por que sentir piedade de mim? Elas não respondem, apenas permanecem em silêncio. Começo a repreender, eu sou vento, vento sem alegria, sem tristeza, sem forma, por que sentir compaixão, por que sentir piedade? Por que deve ser assim?O vento começou a ficar selvagem, a grama verde por toda parte se movia involuntariamente sob o vento forte, como se negasse a minha identidade como vento; após o rugido, o vento gradualmente se acalmou, e com um estalo, uma pétala se desprendeu do centro da flor, tão silenciosa que pareceu não fazer som algum, caindo sem que ninguém percebesse, mas a cena era tão familiar. Observando essa cena, eu, este vento sem alegria, sem tristeza, sem forma, senti algo como uma dor de agulha. No momento em que a pétala se separou do centro da flor, eu gritei: Eu sou o vento! Tentei esquecer a cena da pétala caindo do centro da flor; durante a queda da pétala, eu lutava, mas já não conseguia emitir som algum; até o instante em que a pétala tocou o chão, começou a chover, e eu caí pesado no solo e desmaiei... No meu subconsciente, o grito se transformou em dúvida: Eu sou o vento? Esqueci quanto tempo passou, ao acordar percebi que estava sendo pisado por um corpo pesado, era um caule de flor, e num instante compreendi, eu não sou o vento. Na memória,queles anos, houve uma pétala que se desprendeu do centro da flor e dançou ao vento; Na memória, aqueles anos, houve uma pétala que vagou pelo vento até apodrecer; Na memória, aqueles anos, houve uma pétala que, após apodrecer completamente, se fundiu com o vento; Foi por causa da chuva que lembrei, na verdade eu não sou o vento. Desde então, silenciosamente observei o caule crescer com receptáculo, cálice, corola, estames, até atrair abelhas e borboletas, enquanto eu permanecia em silêncio. Algum dia, depois que as abelhas e borboletas partiram após coletar o pólen, a flor repentinamente baixou a cabeça e me cumprimentou: “Olá, eu sou uma flor.” Eu hesitei por um momento, e de repente senti uma clareza no coração, senti-me aliviado, e então respondi sorrindo: “Olá, eu sou o barro…” Abraçando os olhos, a mão direita ajustou os óculos por hábito, respirei fundo e então soltei o ar. Na verdade, no mundo, se os sentimentos e o amor duram ou não, quem está certo ou errado, quem pode realmente dizer com clareza? Talvez agora sejam inseparáveis, e em outro momento se desfaçam; o importante não é conseguir exatamente o que se quer, mas conseguir aquilo que realmente se pode obter. Por isso posso me reduzir a barro, disposto a ser apenas o vestido de casamento para aquela que amei...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eu continuo continuando continuando continuando continuando...
Topo, banheiro...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta