<Belo Texto><Se você estiver bem, então será um dia ensolarado>
Uma pessoa, um livro, uma xícara de chá, um véu de sonho. Em pé na encruzilhada do tempo, olhando para o passado cheio de simplicidade e beleza, sinto-me confortada e ao mesmo tempo melancólica. Flores desabrocham e murcham, vento sopra e nuvens passam. A juventude escorre pelos dedos como areia, a teimosia e a imprudência do passado, afinal eram tão absurdas e indomáveis. No barulho do mundo, sempre se deseja estar em um espaço sereno e suspenso no tempo, apoiada em uma janela silenciosa, saboreando uma chaleira de chá, apreciando o passar do tempo e o envelhecer da vida. O tempo gira, a vida se alterna, o mundo é infinito. O amor é um luxo, mesmo sabendo que não se pode pagar, ainda assim se deseja possuir. Ela, Lin Huiyin, a lótus branca que muitos sonham em alcançar. Ela amou três homens: Xu Zhimo, Liang Sicheng e Jin Yuelin. Seu amor era racional, consciente e tranquilo. Quando o amor chegava, ela fazia uma breve pausa e partia sem hesitação. Sua partida decidida era extremamente elegante. Por esse desejo perfeito, um homem talentoso escreveu os poemas mais tocantes para ela, enquanto outros dois aceitaram pacificamente protegê-la por toda a vida. Admiro mulheres assim, autoconfiantes e independentes, talentosas, de beleza rara e delicada como a água, serenas e indiferentes. Continuam teimosamente persistindo, o corpo é apenas adorno, apenas a alma pode ser levada livremente, sem prestar contas a ninguém. Anseio por um amor assim, uma comunicação de almas, ao ver o outro parece-se ver a própria imagem no espelho, sem se importar com ventos e luas, apenas com sinceridade. Com uma melancolia luminosa, transparente como o mar, contando a solidão espalhada pelo chão. Por uma pessoa, ama-se uma cidade. Encontrar alguém pode levar apenas um instante. Amar alguém, muitas vezes, dura uma vida inteira. É justamente pelo apego excessivo que as pessoas ficam ansiosas, gerando ressentimento e frustração, tristeza e desânimo, perdendo toda a esperança. Ser uma mulher tranquila e em paz, viver de forma honesta. Não esperar receber muito amor, não desejar muita glória, não se importar com a quantidade de prazer que sente. Como nas palavras de Lin Huiyin, que nunca contêm suspiros ou dor, apenas frescor e beleza. Contemplando cada manhã e cada noite, contando as estrelas no céu, apreciando as paisagens ao redor. Estou em um campo de trigo dourado, deixando que a brisa acaricie meus cabelos, esperando silenciosamente meu destino predestinado. Ele sorri, com compreensão e ternura, estendendo a mão para me guiar. Combinamos uma vida inteira, sem nunca nos abandonar. Uma vida, juntos.
Respostas (4)
Eu continuo continuando continuando continuando continuando continuando...
Grande idiota
Segundo andar, você deve dizer suas palavras para si mesmo, e também há o topo
Parece que há um membro que, se você estiver bem, será um dia ensolarado.
— Todas as respostas carregadas —