As cenas passageiras pararam o olhar. Eu vi vagamente de longe, mas não vi a solidão do passado... A noite abriu o pano de fundo, a luz da lua como vela. O céu repleto de estrelas acompanha as lágrimas caídas, tornando a tristeza ainda mais pesada. O frio é tremendo, eu tremo estupefato. O vento que vai e vem desliza pelos meus dedos, levando embora meu calor, mas esqueceu de levar minhas emoções caídas. A juventude glamorosa é desperdiçada demais, eu me esforço para capturá-la. Momentos efêmeros passam rapidamente, não há tempo para reter, não há tempo para olhar para trás. Eu procuro quase loucamente nas memórias, aquela solidão que um dia desejei. O tempo passa apressadamente diante dos meus olhos, sem deixar razões, sem deixar notícias. A solidão também esqueceu o caminho de casa. Emoções estranhas, inexplicavelmente preenchem o peito. A poeira do tempo cobre o caminho de volta, o passado antigo desperta toda a memória. Eu fico sozinho sob a luz da lua, deixando meu coração fora de controle palpitar intensamente. O aroma do passado permeia o ar, umedece a respiração. As lacunas na memória acendem minha solidão, as lágrimas transbordam e caem, inundando minha tristeza sem direção. Percebo que a solidão que tanto falamos não passa de autoengano. Continuamos seguindo em frente, a paisagem pelo caminho é muito áspera. Eu paro na multidão, esperando pelo amanhã. Às vezes olho para trás, a tristeza elegante...
Yi Jingnian, leitura de textos relacionados: Procurando a solidão, sem perguntar sobre encontros e despedidas. Sonhos tolos: o amor é a mentira espalhada pela solidão (waiting) Apaixonando-se pela solidão do outono, Não deixando a sombra solitária Se um dia nos encontrarmos novamente, Solidão no fim do fumo dos dedos A noite não tem fim, a solidão não tem último capítulo. No final do ano, através do tempo murmurando, componho uma música para você, uma canção de amor de mil anos.
<Belo Texto><Anos Delicados, Solidão Tocada>
Respostas (2)
Eu novamente e novamente e novamente e novamente e novamente e novamente e novamente e novamente apoio...
Cima, indo ao banheiro...
— Todas as respostas carregadas —