\《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》 A primeira vez que vi 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, esta obra em flash, já faz muitos anos. Era a época em que o flash fazia sucesso em todo o país. Naquele período de férias de verão, eu assisti a essa clássica e maravilhosa obra em flash no meu dormitório. Eu já tinha lido a obra original, que era um conto curto, e a diferença do flash era que no final adicionaram um encontro casual anos depois, em outro lugar (sob o Big Ben em Londres), dando um ponto final extra e bonito à história original, que já era tocante e um pouco triste. Alguém me perguntou sobre 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, o que eu ainda lembrava? De repente, não consegui me lembrar de alguns detalhes. No fim de tarde de inverno, as luzes congeladas pelo vento frio, com o passar do tempo, gradualmente se tornam indiferentes. O que consigo lembrar não são cenas específicas, mas um período de tempo: fim de tarde de verão, sombras de lótus pesadas, o longo minuto em que o garoto confessava seus sentimentos para a garota. “O céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo, e neste período da flor do campus e de sua bela era, eu caminho silenciosamente, sem olhar para trás.” Esta é a confissão do protagonista masculino no início do filme, e eu gosto que a dublagem diga isso em uma voz profunda. A responsabilidade e os sonhos de um homem muitas vezes são difíceis de conciliar. Quando enfrentamos uma escolha, muitas vezes optamos pela responsabilidade sem hesitar. Isso quase nunca é harmonioso. O que podemos fazer? Então, o que podemos fazer? A única coisa que sabemos é que, quando estamos parados, “o céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo”. Apenas isso. [Continuação]Vocês veem anime, mas eu entendi o amor~
Reproduzido do Baidu… Continuando da última vez…
\《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》 A primeira vez que vi 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, esta obra em flash, já faz muitos anos. Era a época em que o flash fazia sucesso em todo o país. Naquele período de férias de verão, eu assisti a essa clássica e maravilhosa obra em flash no meu dormitório. Eu já tinha lido a obra original, que era um conto curto, e a diferença do flash era que no final adicionaram um encontro casual anos depois, em outro lugar (sob o Big Ben em Londres), dando um ponto final extra e bonito à história original, que já era tocante e um pouco triste. Alguém me perguntou sobre 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, o que eu ainda lembrava? De repente, não consegui me lembrar de alguns detalhes. No fim de tarde de inverno, as luzes congeladas pelo vento frio, com o passar do tempo, gradualmente se tornam indiferentes. O que consigo lembrar não são cenas específicas, mas um período de tempo: fim de tarde de verão, sombras de lótus pesadas, o longo minuto em que o garoto confessava seus sentimentos para a garota. “O céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo, e neste período da flor do campus e de sua bela era, eu caminho silenciosamente, sem olhar para trás.” Esta é a confissão do protagonista masculino no início do filme, e eu gosto que a dublagem diga isso em uma voz profunda. A responsabilidade e os sonhos de um homem muitas vezes são difíceis de conciliar. Quando enfrentamos uma escolha, muitas vezes optamos pela responsabilidade sem hesitar. Isso quase nunca é harmonioso. O que podemos fazer? Então, o que podemos fazer? A única coisa que sabemos é que, quando estamos parados, “o céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo”. Apenas isso.
\《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》 A primeira vez que vi 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, esta obra em flash, já faz muitos anos. Era a época em que o flash fazia sucesso em todo o país. Naquele período de férias de verão, eu assisti a essa clássica e maravilhosa obra em flash no meu dormitório. Eu já tinha lido a obra original, que era um conto curto, e a diferença do flash era que no final adicionaram um encontro casual anos depois, em outro lugar (sob o Big Ben em Londres), dando um ponto final extra e bonito à história original, que já era tocante e um pouco triste. Alguém me perguntou sobre 《Menina, quanto tempo dura um minuto seu》, o que eu ainda lembrava? De repente, não consegui me lembrar de alguns detalhes. No fim de tarde de inverno, as luzes congeladas pelo vento frio, com o passar do tempo, gradualmente se tornam indiferentes. O que consigo lembrar não são cenas específicas, mas um período de tempo: fim de tarde de verão, sombras de lótus pesadas, o longo minuto em que o garoto confessava seus sentimentos para a garota. “O céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo, e neste período da flor do campus e de sua bela era, eu caminho silenciosamente, sem olhar para trás.” Esta é a confissão do protagonista masculino no início do filme, e eu gosto que a dublagem diga isso em uma voz profunda. A responsabilidade e os sonhos de um homem muitas vezes são difíceis de conciliar. Quando enfrentamos uma escolha, muitas vezes optamos pela responsabilidade sem hesitar. Isso quase nunca é harmonioso. O que podemos fazer? Então, o que podemos fazer? A única coisa que sabemos é que, quando estamos parados, “o céu lá fora está muito calmo, o vento sopra longo”. Apenas isso. Respostas (27)
Tão profundo
《Palavras de Monstro》\
\Já vi uma fala antes. A menina disse: “Eu sou muito irritante? Sempre muito brava!” O menino disse: “Não! Não é! Você parece dura como uma pedra por fora, mas na verdade é como uma casca de ovo, quebra com qualquer toque.” Eu gostei muito, porque com medo de se machucar, escolhemos não amar. Mas se apaixonar por alguém é involuntário, então escolhemos nos proteger. Por repetidamente fugir, acabamos perdendo… A vida tem muitas impotências geradas pelo medo de se machucar, mas lembre-se: sempre temos amor em nossos corações! Eu espero por um final feliz.
\Já vi uma fala antes. A menina disse: “Eu sou muito irritante? Sempre muito brava!” O menino disse: “Não! Não é! Você parece dura como uma pedra por fora, mas na verdade é como uma casca de ovo, quebra com qualquer toque.” Eu gostei muito, porque com medo de se machucar, escolhemos não amar. Mas se apaixonar por alguém é involuntário, então escolhemos nos proteger. Por repetidamente fugir, acabamos perdendo… A vida tem muitas impotências geradas pelo medo de se machucar, mas lembre-se: sempre temos amor em nossos corações! Eu espero por um final feliz.
Amor... extremamente complicado
《O Sapo e a Princesa》\
\Em 《A Princesa e o Sapo》, aquele vaga-lume que se apaixonou obstinadamente pela estrela. Se usado a linguagem de 《O Sonho da Câmara Vermelha》, talvez seja um tipo de destino celestial. Mas no mundo humano, talvez nada tenha verdade. Tampouco haverá qualquer resultado. Todos dizem que sou obcecado, apegado às coisas do céu. Se o vaga-lume morrer sem se transformar naquela estrela, não poderá acompanhar eternamente seu amado. Ele continuaria sendo um vaga-lume pequeno, frágil e fisicamente feio. Ou apenas um pequeno inseto humilde morto. Mas ele ainda é ele mesmo, ninguém pode impedi-lo de buscar o único amor em seu coração.
\Em 《A Princesa e o Sapo》, aquele vaga-lume que se apaixonou obstinadamente pela estrela. Se usado a linguagem de 《O Sonho da Câmara Vermelha》, talvez seja um tipo de destino celestial. Mas no mundo humano, talvez nada tenha verdade. Tampouco haverá qualquer resultado. Todos dizem que sou obcecado, apegado às coisas do céu. Se o vaga-lume morrer sem se transformar naquela estrela, não poderá acompanhar eternamente seu amado. Ele continuaria sendo um vaga-lume pequeno, frágil e fisicamente feio. Ou apenas um pequeno inseto humilde morto. Mas ele ainda é ele mesmo, ninguém pode impedi-lo de buscar o único amor em seu coração.
《Arrietty, o pequeno ladrão de coisas》\
\Uma obra do diretor Miyazaki, como sempre, procura expressar o grande mundo através de pequenas histórias. No mundo dos pequeninos, não existe dinheiro, nem comércio; os objetos necessários para a vida precisam ser 'emprestados' das casas dos humanos, e isso deve ser feito com muito cuidado, sem serem descobertos. Assim como os humanos 'pegam emprestado' dos recursos da natureza, os humanos vivem dependendo da natureza, enquanto os pequeninos dependem dos humanos para sobreviver. Os pequeninos não podem pagar pelo que pegam emprestado das famílias, e os humanos também não podem pagar pelo que pegam emprestado da natureza.
\Uma obra do diretor Miyazaki, como sempre, procura expressar o grande mundo através de pequenas histórias. No mundo dos pequeninos, não existe dinheiro, nem comércio; os objetos necessários para a vida precisam ser 'emprestados' das casas dos humanos, e isso deve ser feito com muito cuidado, sem serem descobertos. Assim como os humanos 'pegam emprestado' dos recursos da natureza, os humanos vivem dependendo da natureza, enquanto os pequeninos dependem dos humanos para sobreviver. Os pequeninos não podem pagar pelo que pegam emprestado das famílias, e os humanos também não podem pagar pelo que pegam emprestado da natureza.
『Crônicas do Céu』\ é um sonho ou uma ilusão? Eu cheguei a um mundo, foi na noite em que eu entreguei algo ao senpai Amano, eu vi o Bang, então, não sei por que, acabei indo com ele para Gaia! Este mundo desconhecido. Eu estava com muito medo e nervoso, mas eu sabia que não conseguiria voltar à Terra. Eu pensei que este era um mundo demoníaco. Aquela música Sora lá dentro é tão boa.
Recomendo aqui *Futakoi 2*. *Futakoi 1*, explicando claramente, é essencialmente usar gêmeos como ponto de venda e charme, e então transformá-los em uma história de 13 episódios. *Futakoi 2* é incrível no retrato profundo do interior dos personagens. Entre tantos animes de harém, *Futakoi 2* é um dos que possui mais profundidade. Afinal, não ouso dizer que é o mais profundo, mas certamente é um deles, sem dúvida. Muitas partes da história são montadas com recuos, inserções, e até algumas deixadas propositalmente pouco claras, como um suspense ambíguo ao estilo de Hitchcock. No aspecto emocional, cria-se uma sensação quase como de prosa poética, algo que parece existir e não existe ao mesmo tempo. Na verdade, a segunda geração sabe, Sara Sofuteki também sabe, e nós também sabemos. Mas só há monólogos internos, apenas os cenários representam as cores e atividades do coração. Essa sensação é muito como fluxo de consciência. Se *Futakoi 1* fosse um delicioso bolo, *Futakoi 2* seria uma excelente xícara de chá amargo. Quem não aceita, talvez no início ache que é apenas uma xícara bonita de chá ruim, mas, se devagar, com atenção, você vai começar a sentir o que torna esse chá tão delicioso. A vida precisa da fusão entre idealização e realidade, a idealização satisfaz nosso espírito, a realidade preenche nossa vida. Assim, *Futakoi 1* e *Futakoi 2* nos dão cada um metade do céu. Então, quem você realmente ama? Não importa se você gosta de ambos ou apenas de um tipo, isso não importa. A felicidade pertence a você. Qualquer que seja o tipo que possua, você será sempre o feliz.
《O Céu Noturno com a Lua Crescente》\《O Céu Noturno com a Lua Crescente》 originalmente é uma light novel. Ao mesmo tempo, em áreas como mangá, drama de rádio, animação e drama live-action, também teve diferentes níveis de desenvolvimento, o que mostra que, embora seja uma história de puro amor, ainda é bastante popular no Japão. O motivo, embora a história se passe em um hospital, é que não utiliza a condição do protagonista para criar efeitos dramáticos de vida ou morte, mas apenas como contexto para desenvolver a personalidade dos personagens. Você não verá choro intenso nesta obra; pelo contrário, a história principal são as vidas puras e animadas dos jovens. Em termos de produção da animação, na minha opinião, na verdade não explorou totalmente as vantagens que a animação poderia oferecer. Apesar de os personagens terem personalidades exageradas, esse tipo de história leve também precisa de qualidade visual garantida para funcionar bem.
(Recomendado)"Aquela Flor" é um anime original sobre a juventude, que retrata adolescentes lidando com amor, amizade e conflitos com uma escrita que vai direto ao coração, mostrando tanto sorrisos alegres quanto lágrimas tristes.
A empresa de produção Aniplex, a emissora Fuji TV do Japão e o estúdio de animação A-1 Pictures lançaram em dezembro de 2010 um projeto de animação original chamado 'ANOHANA PROJECT'. O diretor, editor e designer de personagens são todos membros centrais da animação de TV de 2008 'Toradora!'. O diretor Tatsuyuki Nagai assumiu pela primeira vez o papel de supervisor de uma animação original; ele já havia dirigido 'Toradora!', 'A Certain Scientific Railgun' e várias outras obras. O roteirista Mari Okada, que já escreveu roteiros para 'Fate/stay night' e 'Black Butler', assumiu o papel de roteirista. O designer de personagens Masayoshi Tanaka, que anteriormente trabalhou como designer de personagens em 'Highschool of the Dead' e 'Katekyo Hitman Reborn!', é responsável pelo design dos personagens. O cenário da história é a cidade de Chichibu, na província de Saitama, Japão, e a animação inclui muitos cenários reais e edifícios. Sinopse Desde a infância, seis pessoas eram amigas de longa data, mas após entrarem no ensino médio, começaram a se distanciar umas das outras. O protagonista Jinta Yadomi, que não se relaciona muito com os outros, Naruko Anjo, que foi um pouco influenciada por uma garota problemática, Atsumu Matsuyuki e Chiriko Tsurumi, que entraram em um colégio de destaque, Tetsudo Hisakawa, que desistiu do ensino médio para viajar, e apenas a menina Meiko Honma permanece como antes. Um dia, Meiko diz a Jinta: 'Me ajude a realizar um desejo.' Apesar de Jinta se sentir um pouco constrangido, ele concorda em ajudar Meiko a realizar seu desejo. A partir daí, para concretizar o desejo de Meiko, todos os amigos espalhados em diferentes lugares se reúnem novamente.
《Fruits Basket》\Neste mundo, se existem pessoas que sofrem com dor, certamente existem pessoas capazes de curar a dor dos outros. Acreditar nos outros é sempre melhor do que desconfiar deles. Talvez, realmente possamos ser tão bondosos, que todos encontrarão a felicidade que lhes pertence. Espero que, nos dias em que estarei me despedindo, eu também possa sorrir e dizer: “Cheguei à conclusão de que tudo está bem.” O amor é curto, e o esquecimento é longo. --------------------
《História de Amor Inglesa》\Não sei quantas pessoas já assistiram, nem quantas a gostam, mas é a única obra de garotas que me despertou interesse entre tantos animes atualmente. A obra original do professor Kaoru Mori também, assim como o anime, traz de volta o antigo estilo da Inglaterra vitoriana do século passado, meticuloso porém não rígido, refinado mas não afetado, combinado com a música do mestre Liang Bangyan, criando uma sensação clara, natural, suave e tranquila. O próprio nome já indica que é uma história de amor, naturalmente é uma história romântica. O protagonista William e a protagonista Emma, um amor que ultrapassa distinções de status e classe. Na verdade, às vezes penso que esse amor é realmente incrível; aos meus olhos, a adorável jovem nobre Ellinoa e William seriam o par verdadeiro, mas justamente William está decidido por Emma. É como diz a famosa frase do Sr. Jin: 'Tudo isso é muito bom, mas eu simplesmente não gosto'. Para ser sincero, eu não sou muito fã desse tema, mas todos os sentimentos de Emma são contidos e discretos, o que me encanta especialmente. Provavelmente é porque estou envelhecendo dia após dia, e vendo mais pessoas e coisas a cada dia, minha mentalidade não é mais tão impulsiva e intensa como a de uma criança adolescente. Sempre penso que, em relação ao amor, às vezes o silêncio é mais envolvente do que cantar alto. Emma não é como muitos mangás de garotas de hoje, em que gostar e amar sempre são demonstrados de maneira barulhenta, com medo de que o outro não saiba — é claro, isso não é ruim, apenas é mais adequado para crianças despreocupadas que não precisam se preocupar com problemas do mundo real.
Com licença, professora Aoi~Qual é o nome da música do final do filme "5 Centímetros por Segundo"? :-D (acho que é bem agradável de ouvir)
《O Segredo do Livro de Kells》\puxa este anime para perto. Não é muito por causa do romance. Primeiro, vamos deixar de lado a história e a trilha sonora. Apenas os visuais simples já frequentemente conseguem te envolver (LZ recomenda fortemente). Primeiro, vamos dar uma olhada em alguns breves comentários de críticas especializadas! Uma animação que prende o olhar. Com medo de perder qualquer detalhe minúsculo. —《Variety》 Uma animação incrível, cores ricas, iluminação excepcional, simplesmente como uma pintura a óleo na tela. —《The Irish Times》 Inacreditavelmente bela, esta é a magia dos celtas! —《Daily Screen》 《O Segredo do Livro de Kells》 prova que não importa o quão avançada a tecnologia esteja, a tradição ainda tem seu espaço. —《The Hollywood Reporter》 Toda a animação é feita em estilo de mural pintado à mão, com muitos totens, símbolos abstratos e formas geométricas, extremamente expressiva, especialmente refrescante e diferente em meio à constante modelagem 3D de Hollywood. Na verdade, eu gosto bastante de animações 2D, especialmente aquelas com estilo forte e expressão artística intensa, que nos fazem perceber que animação não é apenas imagens de computador em movimento, mas obras de arte em movimento.
Parece que é este! mais uma vez, mais uma chance
Muito obrigado, Professor Cang!
《甲贺忍法帖》\A versão japonesa de “Romeu e Julieta” com ninjas. Iga Oboro e Koga Gennosuke são um casal apaixonado. Na véspera do casamento deles, a “trégua de não-agressão” entre as duas grandes famílias de ninjas Iga e Koga é quebrada. As duas famílias, que nutriram ódio por gerações, imediatamente travam uma batalha de artes ninjas, dez contra dez. Como herdeiros de suas famílias, Gennosuke e Oboro não conseguem contrariar o destino e acabam se confrontando com lâminas e espadas.
História de Amor de Shinran em "Detetive Conan"
História de Amor de Shinran: Kudo Shinichi e Mouri Ran são amigos de infância. Suas mães são boas amigas, então eles se conhecem desde pequenos, brincando juntos, frequentando a mesma escola primária, secundária e colégio, e sempre na mesma turma. Uma vez, Ran e Shinichi foram a Nova Iorque e muitas coisas aconteceram; a partir de então, ela começou a gostar de Shinichi gradualmente. Mais tarde, soube-se que quando Shinichi se transformou em criança, o Dr. Agasa disse que nunca poderia deixar que ninguém descobrisse isso, porque quem soubesse estaria em perigo, nem mesmo Ran poderia ser informada. Shinichi suportou sozinho todos os perigos, pressões, frustrações e sofrimentos apenas pela segurança de Ran. Suportar a tormenta do amor e do tempo, reprimindo a interminável saudade, é um tipo de amor grandioso e altruísta.
História de Amor de Shinran: Kudo Shinichi e Mouri Ran são amigos de infância. Suas mães são boas amigas, então eles se conhecem desde pequenos, brincando juntos, frequentando a mesma escola primária, secundária e colégio, e sempre na mesma turma. Uma vez, Ran e Shinichi foram a Nova Iorque e muitas coisas aconteceram; a partir de então, ela começou a gostar de Shinichi gradualmente. Mais tarde, soube-se que quando Shinichi se transformou em criança, o Dr. Agasa disse que nunca poderia deixar que ninguém descobrisse isso, porque quem soubesse estaria em perigo, nem mesmo Ran poderia ser informada. Shinichi suportou sozinho todos os perigos, pressões, frustrações e sofrimentos apenas pela segurança de Ran. Suportar a tormenta do amor e do tempo, reprimindo a interminável saudade, é um tipo de amor grandioso e altruísta.
E quanto aos anos restantes? Por que ele ainda não vem adicionar o destaque?
Continuação: Porque para Xiao Lan, Shinichi é a mulher mais importante da vida dele, e a sintonia entre os dois é insubstituível para os outros. Shinichi se transforma em uma criança, mas sua inteligência continua a mesma, e ele só pode usar esse corpo para suportar um amor infinito pela sua amada, que não consegue expressar. Shinichi não é alguém que vive à margem do mundo real, um fanático por dedução ao estilo Sherlock Holmes. Por mais extraordinário que seja, ele tem apenas dezessete anos, exatamente a idade em que não consegue controlar seu amor, mas é forçado a reprimi-lo. O resultado é que ele frequentemente se revela em momentos críticos, e há várias coincidências que desfazem as suspeitas de Xiao Lan; assim, Shinichi, como Conan, continua vagando pelo labirinto. Este é um amor inevitável e profundo. No entanto, na mente de Xiao Lan, Conan realmente ocupa uma posição especial e pode ser considerado um "substituto" de Shinichi. Seja na aparência, comportamento, expressões ou maneira de falar, é extremamente parecido com Shinichi. Sempre presente quando ela se sente solitária, parece entender tudo sobre o coração dela, e nunca hesita em conversar sobre qualquer coisa. Se dissermos que tal Conan desperta apenas sentimentos de irmãos em Xiao Lan, isso seria simplificar demais. Este é um amor confuso e irracional.
Carregar mais respostas