Tradução de texto clássico

O pôster original: fácil Visualizações: 149 Respostas: 5 Publicado em: 2012-12-22 10:07:55
Texto original Tradução \汝彼娘之大去老妪, Sua mãe vá se ferrar, velha senhora \若非吾之留去操之在汝 Se não fosse que a responsabilidade está em suas mãos \今日言吾之阖眼小憩, Hoje, quando cochilei na aula \定当顶不少于两三句。 Com certeza você me repreenderia com duas ou três frases pelo menos \愤也,小憩者,非止吾也, Que raiva! Eu não sou o único que cochilou \何也点而言之? Por que só me repreender? \况乎余尚未失神,其冤枉也。 E ainda não estava completamente dormindo, é realmente injusto! \汝有何能? O que você sabe fazer? \若真有能, Se você realmente sabe fazer algo \何也伏于案上之学子者多于半者? Por que mais da metade dos alunos estão de cabeça na mesa? \厌汝者十者多有六, Dos dez alunos que te desprezam, seis pelo menos \汝良乎? Você é bom no que faz? \其数可见也。 Isso é visível pelos números \前事不咎, Não vou contar os erros do passado \今日之事则可恶也, Mas os acontecimentos de hoje são realmente irritantes \而令吾所气愤。 Isso me deixa muito bravo! \母之,诚彼娘之非悦 Puta que pariu, isso é realmente irritante \非人哉 Não é gente
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eu voltei a lembrar da sensação de estar na aula de Língua e Literatura...
Que absurdo...
O quê? A tradução do chinês clássico não é assim...
Odiando a escola, odiando os professores, só passando
Eu justamente vou usar, autor do post, você realmente é culto
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta