Hua Long perguntou repetidamente, mas o velho cego apenas disse que ouviu os gritos de socorro do neto antes de morrer, mas ele não sabia quem matou seu neto, nem onde. Hua Long achou que o velho estava um pouco confuso, e ele não podia apresentar nenhuma prova. Ele disse que uma corda do erhu havia se quebrado na noite anterior e que percebeu que seu neto havia sido assassinado.
Embora essas palavras não fossem suficientes para convencer Hua Long, já tinham despertado sua vigilância.
Hua Long começou a repensar todo o caso, e muitas imagens passaram por sua mente como em um filme. Duas delas eram muito suspeitas. Ele se lembrou de que Zhao Qianqian havia feito uma cirurgia de reparação do hímen; essa jovem provavelmente tinha sido estuprada. Ele lembrou das pinturas de Zhao Qianqian, algumas das quais eram desenhos de pequenas construções da cidade, incluindo a casa do velho cego e o quintal da casa do veterinário.
Hua Long pensou por um momento e de repente teve uma ideia — quando Zhao Qianqian fez essas pinturas, onde ela deveria estar?
Desenhar do natural é como fotografar; se alguém consegue tirar uma foto da porta de um edifício, essa pessoa certamente está de frente para a porta.
As pinturas de Zhao Qianqian mostram uma perspectiva aérea; ela provavelmente pintou de um ponto alto oposto à casa do velho cego e à do veterinário. Hua Long viu, diagonalmente, um sótão, um edifício de madeira deteriorado, com suas janelas de madeira bem fechadas e, nas escadas abaixo, ancorado um barco coberto de lona preta.
Hua Long atravessou a ponte de pedra e bateu na porta. Um jovem de pouco mais de 20 anos abriu, e Hua Long se identificou como policial e disse que queria inspecionar os equipamentos de combate a incêndio. O jovem foi muito cordial e o convidou a entrar. O quintal era fundo; passando por dois portões, um lance de escadas tinha algumas redes de pesca, parecendo ser uma família de pescadores. Não havia luz no sótão, e o jovem disse que iria pegar uma lanterna. Hua Long entrou no sótão e, na escuridão, percebeu vagamente alguns armários de metal dentro, junto com um cheiro forte e nauseante; também havia cheiro de vinagre no ar.
Embora Hua Long não tivesse o faro de Bao Zhan, seu olfato começou a distinguir entre o cheiro ruim e outro odor, intermitente, vindo aos poucos. Era um cheiro familiar: o odor de um cadáver em decomposição.
Alguém havia morrido naquele sótão, e o cheiro da carne em decomposição persistia há muito tempo.Hua Long queria sacar a arma, mas percebeu que não tinha trazido nenhuma. Ele se virou e viu o jovem com o rosto pálido parado à porta. Ele não segurava uma lanterna, mas lançou uma rede de pesca que tinha em mãos contra Hua Long. A rede se abriu e cobriu Hua Long.
O jovem então começou a bater em Hua Long algumas vezes com uma vara de bambu, mas não conseguiu nocauteá-lo. Hua Long lutava intensamente, mas não conseguiu se libertar da rede por um tempo. O jovem, um pouco nervoso, despejou uma grande garrafa de líquido sobre Hua Long, saiu rapidamente do quarto e fechou a porta. Esse líquido era éter, que evapora facilmente e, em um espaço pequeno e fechado, pode deixar alguém inconsciente em menos de um minuto. Hua Long xingava, continuando a lutar para se livrar da rede, mas logo sentiu sua consciência ficando turva e desmaiou em pouco tempo...
Quando Hua Long acordou, descobriu que estava deitado dentro de um armário de ferro, com as mãos amarradas para trás com arame e os pés também atados. Sua boca estava tampada com uma toalha, envolta em várias voltas de fita adesiva, para evitar que ele cuspisse a toalha e gritasse por socorro. Hua Long tentou se mover algumas vezes, mas o arame em seus pulsos estava muito apertado, cortando a pele, torcido em um padrão de trança, e era impossível se soltar.
Ao redor de Hua Long, havia ratos por toda parte. Quando uma pessoa está cercada por ratos, quão aterrorizante deve ser? Hua Long percebeu que seu destino seria o mesmo de Huan Yu — ser devorado pelos ratos até sobrar apenas um esqueleto.
Era um armário de ferro retangular, posicionado horizontalmente sob a janela do sótão. Este tipo de armário é usado para criar alevinos de peixe, com dois metros de comprimento, mais de um metro de altura e largura, resistente e hermético. O tampo tinha apenas alguns furos do tamanho de moedas para ventilação e estava trancado com um cadeado de bronze.
Esse armário de ferro parecia um caixão; era muito possível que aqui fosse o túmulo de Hua Long!
Hua Long sentou-se, os ratos rolando ao seu redor. O espaço dentro do armário era apertado, sua cabeça tocava a tampa, e através dos furos de ventilação era possível ver a janela do sótão.
Hua Long tinha duas escolhas:
1. Sentar e esperar a morte, esperando que alguém viesse resgatá-lo, mas quando o encontrassem, provavelmente só restariam seus ossos.
2. Se salvar antes que os ratos o devorassem, escapando do armário de ferro. Mas como poderia escapar?
“O Amor do Abismo”
Hua Long enfrentou inúmeros perigos durante sua vida. Ele sabia que precisava manter a calma diante do perigo para transformá-lo em segurança.Hua Long examinou cuidadosamente sua própria situação; já havia ratos começando a mordê-lo. Ele permaneceu imóvel, olhando pela janela do sótão através do respiradouro. Cada vez mais ratos começaram a mordê-lo. Hua Long virou-se, esmagando alguns ratos com o corpo, e seus dedos tocaram inesperadamente o arame em seu tornozelo.
Hua Long teve uma ideia brilhante, ele já havia pensado em uma maneira de escapar.
Quando uma pessoa tem os pulsos amarrados para trás e os tornozelos presos, sendo ajoelhada ou encolhida, as mãos podem desfazer o laço nos tornozelos. Hua Long suportou a dor intensa das mordidas dos ratos e afrouxou o arame nos tornozelos, o que lhe trouxe esperança e se tornou sua única ferramenta para escapar.
Se suas mãos estivessem livres, ele poderia passar o arame pelo respiradouro, enganchá-lo no gancho da janela, levantar o armário de metal e balançá-lo algumas vezes para cair na água do lado de fora e se salvar.
No entanto, as mãos de Hua Long estavam amarradas atrás das costas, tornando impossível desfazer o arame com elas.
Pelo raciocínio convencional, as mãos são as mais habilidosas. Mas soldados especiais e policiais armados recebem treinamento para atirar com os pés. Hua Long, sendo um instrutor de polícia armada, tinha pés extremamente ágeis. Primeiro, ele matou alguns ratos com os pés para ganhar mais tempo para escapar. O espaço dentro do armário de metal era estreito, e Hua Long estava coberto das vísceras dos ratos, o que era repugnante.
Hua Long usou os dedos dos pés para dobrar uma ponta do arame formando um pequeno laço, estendeu-o pelo respiradouro e cuidadosamente engancha-o no gancho da janela. Após alguns ajustes, Hua Long encontrou a posição mais adequada, alternando os dois pés para puxar o arame. Com força extraordinária, ele finalmente ergueu todo o armário de metal.
Hua Long pisou nas laterais internas do armário e, sacudindo o corpo, aproveitou o momento. O armário de metal balançou algumas vezes, empurrou a janela de madeira entreaberta e caiu na água do lado de fora.
Todo o processo foi emocionante!
Um velho cego estava sentado no pátio; ele não podia ver, mas sua audição era aguçada. Quando o armário de metal caiu do sótão do lado oposto, fez um grande splash, e até o veterinário ouviu. Por fim, o velho cego e o veterinário resgataram Hua Long do armário de metal.
Hua Long e os membros da defesa civil entraram novamente no sótão, mas o jovem já havia desaparecido.
Nos outros dois armários de metal do sótão, cada um tinha um esqueleto humano embebido em vinagre. Posteriormente, após investigação, verificou-se que os dois esqueletos pertenciam a Morphy e ao neto do velho cego.Su Mei enviou fotos de Ma Liu, e Hua Long o reconheceu imediatamente. Embora o jovem tivesse passado por cirurgia plástica, ele era Ma Liu. Segundo o senhorio, Ma Liu havia alugado este sótão recentemente e geralmente levava uma vida reclusa, raramente vista por outros. O Professor Liang disse: Ele só usava esse sótão como cena de assassinato. Normalmente, ele se disfarçava de Zhao Qianqian, ou melhor, ele se tornava Zhao Qianqian e só voltava a ser ele mesmo ao matar. O Professor Liang raciocinou e analisou que Zhao Qianqian havia sido morto. Três anos atrás, Ma Liu matou Zhao Qianqian. Ma Liu pode ter descoberto acidentalmente que Zhao Qianqian havia sido estuprado na Cidade de Wutang. Três anos depois, Ma Liu se disfarçou de Zhao Qianqian e veio à cidade procurar o estuprador. Como odiava pessoas vestidas de vermelho, esse jovem pervertido matou Huanyu e Mofei. Depois, investigações revelaram que o neto do velho cego havia estuprado Zhao Qianqian, então Ma Liu também matou seu neto. O prefeito disse: Aquela criança parece muito honesta, então como ele poderia cometer um estupro? O Professor Liang disse: Eu também não tenho certeza, só raciocínio e análise. Só capturando Ma Liu a verdade do caso será revelada. A polícia emitiu um aviso de procura, mas Ma Liu nunca foi capturado. Esse jovem parecia ter desaparecido do mundo; ninguém mais o viu. Assim como o cartaz de procurado dizia, essa pessoa se disfarçou de mulher, dificultando que os outros reconhecessem sua identidade. Na cidade onde moramos, qualquer garota usando um vestido vermelho poderia ser ele! Alguns dias depois, o pintor e o ator também desapareceram da cidade. Alguém encontrou um poema no vestiário da casa de chá: 'Os restos ocultos de Yuan Yu já foram limpos, os velhos sentimentos permanecem nos sonhos de Wutang.' A brisa suave do rio se afasta, a chuva suave da noite retorna suavemente. No pavilhão pintado, corações de primavera são tatuados à força; as canções tristes do Jardim das Peras são difíceis de cortar. Histórias antigas estão trancadas em caixões de ferro, quem sabe quem os abrirá. Este poema está escrito em um pedaço de papel, a caligrafia graciosa, e sobre o papel jaz uma tesoura manchada de sangue! Su Mei e Bao Zhan vagaram e finalmente encontraram a casa de Ma Liu. Os pais de Ma Liu estavam mortos, e ele morava sozinho no último andar de um prédio residencial decadente. Su Mei e Bao Zhan invadiram juntos com a polícia local. O quarto de Ma Liu estava coberto de poeira, parecendo um boudoir de garota.A partir de uma foto, Bao Zhan percebeu que Ma Liú havia arrumado seu quarto para se parecer com o quarto de Zhao Qianqian. Às vezes, não podemos deixar de admirar a habilidade de uma pessoa; aquele quarto era quase idêntico ao quarto de Zhao Qianqian. Cama, travesseiro, escrivaninha, luminária de mesa pequena, tudo isso foi conseguido com muito esforço. Nas cartas de Ma Liú, ele escreveu que já se escondeu debaixo da cama do quarto de Zhao Qianqian, que usou seu cortador de unhas e fez uma cópia da chave às escondidas.
As gavetas do quarto estavam cheias de cartas não enviadas. Pelas cores da caligrafia, é possível perceber que as cartas foram escritas em momentos diferentes. As palavras manchadas de água também mostram que o remetente já chorou.
Essas cartas foram todas escritas por Ma Liú para Zhao Qianqian, e algumas delas são transcritas a seguir:
Qianqian, todas as minhas senhas são a sua data de nascimento, sempre foram e sempre serão. Eu mantenho muitos hábitos por você. Antes, eu nunca comia ameixas em conserva; a primeira vez que comi foi com você, e depois eu criei o hábito. Às vezes, mesmo de madrugada, eu tenho que comprar ameixas em conserva; quando penso em você, tenho que comer ameixas em conserva.
Seu cabelo sempre fica cheiroso. Para encontrar o shampoo que você usa, comprei todas as marcas, testando uma por uma, até finalmente encontrar o seu perfume. Esse aroma me faz sentir a sua presença.
Eu imito sua escrita; nossa caligrafia gradualmente se fundiu.
Você já se infiltrou na minha vida. Sua sombra está em toda parte, você se esconde nos detalhes do meu dia a dia. Nos meus movimentos mais naturais, em cada gesto meu, quando caminho sozinho, como sozinho, assisto TV sozinho, e vejo a chuva molhando as folhas lá fora, eu consigo sentir que estamos juntos.
Qianqian, você sabe, sempre que subo ou desço escadas, ando pelo lado do corrimão, porque na última vez que descemos a escada lado a lado, eu estava encostado no corrimão, e você estava ao meu lado.
Qianqian, eu sei que você tem o hábito de dobrar cobertores, então, agora eu também dobro cobertores todos os dias. Hoje posso dobrar o cobertor em quadrados perfeitos, como blocos de tofu, igual aos cobertores militares. Só uma vez quis desistir; me joguei sobre o cobertor e chorei alto. Você sempre dobrou cobertores desde criança, mas por que você não conseguiu continuar me amando? Você já me amou, mesmo que por apenas um segundo? (PS: O que você sente… )
[Dez Crimes]: Contos Estranhos de Ossos (PRÓXIMO!)
Respostas (1)
Vou contar um segredo para vocês. Na verdade, eu sou Ultraman.
— Todas as respostas carregadas —