Pão e amor

O pôster original: MJ@Mito Tremor Visualizações: 85 Respostas: 5 Publicado em: 2012-12-23 09:19:59
O amor sem pão é miserável, e o pão sem amor é sem sabor. Portanto, as pessoas gananciosas esperam ter o amor na mão esquerda e o pão na direita, sem faltar nenhum. No entanto, na vida real, muitas vezes é impossível ter ambos. Então, você escolheria o pão sem hesitar? Ou perseguiria o amor sem olhar para trás? "Prefiro chorar em um BMW do que rir em uma bicicleta". Evidentemente, Marlow escolheu o pão. Claro, aqueles que escolhem chorar em um BMW, mesmo que estejam em uma bicicleta, não conseguiriam sorrir. Isso é semelhante ao que muitos universitários dizem hoje em dia: "Ter uma boa carreira não é tão bom quanto casar bem", pensando que casar com um marido rico e poderoso garantirá uma vida sem preocupações, mas ao entrar em uma família rica é como mergulhar fundo no mar; desde os tempos antigos, famílias ricas tiveram muitas mulheres insatisfeitas — isso eles ainda não entendem.

Também há quem diga: "Se o mundo inteiro te abandonar, eu estarei disposto a abandonar o mundo inteiro por você". Aqueles que escolhem o amor são realmente tão verdadeiros e tão apaixonados assim? Ao enfrentar a pressão da vida e os cruéis testes da realidade, os sentimentos gradualmente se transformam em discussões. Embora o dinheiro não seja tudo, a falta de dinheiro é absolutamente insuportável. O amor é sinônimo de romantismo, mas o romantismo sempre foi um luxo que precisa do suporte financeiro. O amor sem pão parece tão miserável. Como se diz: a base econômica determina a superestrutura; o amor sem pão realmente pode durar?

Algumas pessoas já pensaram assim: primeiro se esforçar para ganhar dinheiro, depois que tiver dinheiro procurar o amor. Então, lutaram por muitos anos, mas uma crise financeira fez com que perdessem tudo. Quando olham para trás, percebem quantas pessoas perderam ao longo dos anos, quantos amores passaram ao lado...

A batalha entre amor e pão é, na verdade, a batalha entre ideal e realidade. Pessoas de diferentes idades e estados de espírito naturalmente farão diferentes escolhas, mas, independentemente da decisão, sempre haverá arrependimentos. Aqueles que escolhem o amor terão dificuldades e sofrimentos por não ter pão; aqueles que escolhem o pão sofrerão dor e tormento dentro de si por uma vida sem amor.

Quando envelhecermos e entrarmos na velhice, ao olhar para trás e ver nossas difíceis escolhas entre pão e amor, talvez apenas possamos sorrir um pouco amargamente. Ambos não são levados conosco ao nascer nem ao morrer, mas nos preocupam por toda a vida.Na verdade, seja escolhendo o amor ou o pão, tudo depende das necessidades individuais, e não há certo ou errado, desde que siga o coração e seja à vontade, porque viver feliz é o mais importante! Aliás, esta questão é mais direcionada às mulheres, mulheres, digam, o que vocês acham?
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Passando para ajudar
Pegue um pedaço de pão para você, posteiro, me dê sua castidade!
Eu quero peixe e pata de urso
O professor de chinês do segundo andar é o avô dele, não é?
Eu ainda sou pequeno... não estou envolvido em áreas tão profundas...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta