Testemunhando histórias estranhas e curiosas do necrotério (3)

O pôster original: Qi Yu@mal Visualizações: 141 Respostas: 1 Publicado em: 2012-12-23 09:37:23
Durante todo o caminho, não dissemos uma palavra. Os dois estavam extremamente nervosos. Eu olhava fixamente pelo retrovisor, enquanto DaZui tratava o pão da Jinbei como se fosse um Boeing 747, acelerando o máximo que podia, até vermos as luzes da cidade de condado Y, quando finalmente começamos a desacelerar. Ao entrar na cidade, DaZui estacionou o carro na via principal mais movimentada, soltou um longo suspiro e esfregou as mãos na calça para secar, foi então que percebi que o volante onde DaZui segurava estava todo molhado de suor frio. Abaixei a janela, olhei para trás do carro com o coração ainda acelerado, encolhi o pescoço e disse palavra por palavra: “Acho que realmente vimos um fantasma.” DaZui cheirou o nariz, acendeu um cigarro e respondeu palavra por palavra: “Concordo plenamente com você.” Nós dois ficamos sentados no carro por um tempo e, depois de queimar meia caixa de cigarros, decidimos voltar por outro caminho, primeiro para a cidade J e depois pegar a estrada para voltar para a cidadezinha. No dia seguinte, ao voltar à cidade, ficamos sabendo que o macaco com quem vimos o fantasma à noite lamentava profundamente, dizendo que se soubesse iria também. Antes de sairmos, DaZui havia ligado para ele, mas ele disse que à noite tinha um compromisso e não podia ir. Se soubesse que veríamos fantasmas, por que iria encontrar garotas? O macaco balançava a cabeça redonda, arrependido ao extremo, e depois apontou para mim e para DaZui, dizendo: “Eu digo a vocês dois, envergonharam demais os irmãos. Se eu estivesse lá, teria corrido pra ver, tanto faz se é gente ou fantasma, atropela e depois resolve. Se for fantasma, vou fazer com que o espírito vivo vire morto!” “Hehe.” O Mestre Wang, que estava ouvindo nossa conversa o tempo todo, falou: “Se você realmente tivesse atropelado, acho que não seriam os fantasmas que se tornariam mortos, mas você, seu pirralho, que se tornaria morto mesmo sendo vivo.” O macaco, animado, rapidamente passou um cigarro ao Mestre Wang, com um sorriso travesso no rosto, dizendo: “Eu sabia que o Mestre Wang tem muita experiência. Então nos ensina, conta para nós, afinal, o que realmente aconteceu?”O Mestre Wang colocou o cigarro na boca, procurou o isqueiro no bolso, e Da Zui, ao ver isso, atentamente acendeu para ele. O Mestre Wang deu uma tragada profunda e disse: “As coisas que encontramos na estrada geralmente se dividem em dois tipos. Um é o fantasma que bloqueia a estrada; esse tipo de fantasma geralmente não tem más intenções, apenas gosta de pregar peças nos viajantes, como fazer você tropeçar ou se perder. Brincar um pouco com você até que tudo bem. O outro tipo é mais perigoso, na nossa terra chamamos de Duomingsha, são fantasmas de pessoas que morreram prematuramente na estrada. Essas coisas têm rancor no coração e sempre querem arrastar alguém junto, e suas artimanhas são muitas. Às vezes transformam uma estrada em duas; se um motorista que não conhece a estrada entra na que eles criaram, o resultado é ruim. Por isso, frequentemente vemos acidentes de carro estranhos: uma estrada longa e reta, o motorista não bebeu nada, e de repente sai da estrada.” O macaco perguntou: “Então, Mestre Wang, que tipo você acha que eles encontraram ontem à noite?” O Mestre Wang estalou a cinza do cigarro e disse: “Acho que Xiao Wu (sobrenome Wu, Da Zui) e Feifan (eu mesmo) devem ter visto um Duomingsha.” Assim que o Mestre Wang disse isso, imediatamente senti todos os meus pelos se eriçarem, e Da Zui deu um salto de puro espanto: “Caramba, e quem diabos vai querer correr para o condado Y depois disso? De qualquer forma eu não vou mais, quem quiser ir, que vá mesmo!” O Mestre Wang acenou com a mão e disse: “Xiao Wu, você não precisa se preocupar, acho que aquelas coisas ontem à noite também não tinham intenção de ferir vocês, caso contrário, vocês teriam visto?” Da Zui murmurou: “Dessa vez não deram certo, mas da próxima, quem garante?” O Mestre Wang sorriu e disse: “Você acha que somente a estrada do condado Y é suja? Deixe-me te dizer, neste mundo, não existe estrada limpa. Onde há estrada, há espíritos, a menos que você nunca vá de carro, nem dirija, nem caminhe pelas estradas.” Da Zui continuou murmurando: “Então por que você disse apenas que essa estrada não é limpa?” O Mestre Wang disse: “Não estou te assustando, quero apenas te avisar. Ter respeito é uma coisa boa, o que é perigoso são os cabeças-duras, como o macaco aqui.” O macaco coçou a nuca e disse sorrindo: “Ei, Mestre Wang, você não parece, mas realmente é culto, consegue até usar palavras como 'ter respeito'.” Eu empurrei o macaco e disse: “Vai, vai, vai, não atrapalhe, Mestre Wang, então me diga, como podemos evitar essas coisas?”Mestre Wang disse: "Pessoas são visíveis, fantasmas estão escondidos, então é difícil evitá-los. Você só pode tentar impedir que eles te machuquem. Vocês, pequenos malandros, têm energia yang forte; enquanto estiverem juntos, essas coisas não ousarão se aproximar. Acho que eles não te machucaram ontem à noite; foram suprimidos pela sua energia yang. Além disso, Xiao Wu, sugiro que você pegue alguns galhos de pêssego, os use com barbante vermelho e os pendure no carrinho. Esses galhos de pêssego são realmente úteis — eles afastam o mal e os fantasmas, e são muito úteis. Mas você precisa colher e cortar os galhos que crescem para sudeste — são os mais eficazes para afastar o mal." "Assim que o Boca Grande ouviu isso, imediatamente segurou minha mão e a do Macaco, dizendo: "Camaradas, como diz o ditado, em casa vocês confiam nos pais, quando saem, confiem nos amigos. Quando eu vou a negócios, vocês dois não podem ficar parados. Estou confiando minha vida a vocês. Neste momento crítico, não me deixem lutar sozinho." "Eu disse que não tem problema. Embora eu tenha visto um fantasma ontem à noite, acredito firmemente nas palavras do Presidente Mao: todos os reacionários são tigres de papel!" Da mesma forma, todos os espíritos injustiçados e malignos são tigres de papel. O macaco ficou ainda mais animado, cuspindo e gritando: "Não tenho medo de ver fantasmas, tenho medo de não ver fantasmas!" Mestre Wang deu um tapa no bumbum do macaco e disse: "Seu garoto bobo, não diga isso sem cuidado. Tem algo para ouvir." O macaco tocou seu bumbum, sorrindo bobo, a boca girando algumas vezes, então de repente se virou para a montanha dos fundos. O macaco chamou: "Ei, para onde você vai?" "Vamos procurar o pessegueiro!" Para ser sincero, eu estava cético sobre o que o Mestre Wang disse. Mesmo que aquelas três figuras estranhas de branco ainda fossem claramente visíveis, se o que o Mestre Wang disse fosse verdade, quantas pessoas neste mundo ousariam dirigir? Ousar andar? Gostei do que Lu Xun disse: Na verdade, não havia estrada no chão; quando mais pessoas caminhavam, virava estrada. A estrada é feita por pessoas, não por fantasmas. Na estrada, definitivamente há mais pessoas do que fantasmas.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Apoio ao autor do tópico!!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta