(PS: O cartaz original não produz água; o cartaz original só funciona como porteiro da natureza~)
__When Li primeiro "Crepúsculo de Outono na Moradia da Montanha", de Wang Wei, mergulhei na luz cintilante da lua espalhada pelo chão, buscando a concepção artística de "fonte clara fluindo sobre pedras", focando intensamente enquanto ouvia o som claro fluindo suavemente sobre as pedras, depois fluindo suavemente em direção à distância. A partir daí, esse riacho de fonte límpida fluiu para a parte mais profunda da minha vida.
(2) A nascente é uma imagem altamente encantadora na poesia e prosa clássicas. Passeando pela poesia Tang, letras de canções, textos curtos Ming e Qing, o som frio da fonte às vezes ecoa nos meus ouvidos, e diante dos meus olhos pisca um fluxo de água doce e fresca da fonte, assim como as figuras daqueles que observam e ouvem a nascente. Essa figura está misturada com pedras azuis, sombras de pássaros, galhos de ameixeira, misturada com luz do luar, brisa e tons de pinheiro.
(3) Muitas vezes durante minhas viagens, encontrei nascentes. A água da nascente lembra aquelas vinhas verdes e transparentes, que às vezes rastejam por rachaduras nas pedras sob meus pés, pendendo dos penhascos acima, às vezes pingando contas, às vezes em uma única linha, às vezes em alguns fios, às vezes formando uma cachoeira. Enquanto caminha pela terra, toca as diferentes formas e formas de montanhas com o som da água — como uma cítara, como uma flauta, como um sino, como uma panela. O som claro, claro da água da nascente é a música mais bonita do mundo. De pé ao lado da fonte límpida, deixando a água refletir meu reflexo, pego a fonte para lavar meu rosto, bebo até o estômago, usando a fonte como espelho, e percebo que meu rosto um pouco áspero agora está cheio de 'aquarela'.
(4) Higashiyama Kaii disse: "Todo mundo tem uma nascente no coração, e o caos diário da vida abafa seu som." "A ordem da existência na vida — casamento, ter filhos, necessidades diárias, óleo, sal e assim por diante — abafa sua forma." Na vida de uma pessoa, seja dificuldade ou alegria, ganho ou perda, o mais importante é que deve haver uma nascente clara no coração. A nascente clara jorra das profundezas da terra, tendo suportado as provações da transformação, deixando apenas um corpo puro. É a coisa mais pura do mundo. Desde os tempos antigos até o presente, ela fluiu incessantemente, testemunhando a vida e a morte, a glória e o declínio de todos os seres vivos do mundo. Nunca murchou ou mudou devido ao vento, geada, chuva ou neve, nem abandonou o conforto por honra, desgraça, ganho ou perda. Aqueles com uma primavera nos olhos devem ter uma nascente no coração. Somente com uma nascente no coração se pode se contentar com a pobreza e a solidão, mantendo um caráter independente do começo ao fim; Só assim pode-se escalar passo a passo, imutável em caráter; Só assim se pode ter o charme de um poeta e o caráter de um estudioso. Aqueles com uma nascente no coração passam a vida inteira regando as flores da verdade, da bondade e da beleza com a fonte do coração.Eles deixaram para a humanidade uma fonte de espírito vibrante, quente e cheia de vida; os Chu Ci de Qu Zi, cada palavra como pérola; os poemas de Li Bai, grandiosos e extraordinários; os ensaios expansivos e livres de Dongpo; as biografias de Sima Qian, a filosofia de Hegel, as peças de Shakespeare, os concertos para piano de Beethoven, as pinturas de Van Gogh... Esses artistas que passaram por tantas dificuldades deram à civilização humana dignidade e nobreza através da fonte espiritual. Também há pessoas em cujo coração há uma “fonte sagrada”, que, com seu amor que nutre todas as coisas, moldam o espírito de uma nação, como Confúcio, Shakyamuni e o grande Gandhi. Essas fontes espirituais, oriundas de almas nobres, fluem abundantemente em minha mente, penetrando constantemente minha pele e órgãos internos, correndo em minhas veias. Elas limpam a turvação dentro de meus pulmões, devolvem-me a pureza; lavam a covardia enraizada em meus ossos, devolvem-me força; extinguem a ira em meu baço, devolvem-me a paz. Elas desobstruem os vasos sanguíneos, desbloqueiam os meridianos, para que eu possa sentir mais harmoniosamente e sensivelmente as marés de vida da terra e do céu. Respiro a pureza celeste e a energia correta do universo. Com a fonte entrando no meu corpo, ouço profundamente em minha alma o murmúrio da água. Sempre que me perco nos vastos campos da vida, observo o rumo da fonte, buscando a direção para seguir adiante. Todos os seres na correria do mundo vermelho, em seus corações, têm uma fonte. Só as trivialidades da vida e a confusão do dia a dia ocultam sua claridade. A vida não suporta a dor de viver sem uma fonte, e uma vida verdadeiramente excelente ainda menos. A alma do homem moderno carece dessa fonte. Essa fonte deve ser criada por nós mesmos, assim como o amor. Nós, pessoas comuns, devemos clarear a fonte do coração com um espírito tranquilo e desapegado, lavar os desejos humanos e materiais com ela, purificar as preocupações mundanas. Observar a fonte do coração faz com que o pensamento se torne profundo e puro; ouvir a fonte do coração faz a vida mais viva e cheia. Mais importante ainda é criar a fonte do coração, criar a fonte espiritual. A beleza da vida está nisso. (Espero que todos leiam linha por linha, desejando que todos obtenham algo de proveitoso~UP-7723!!)
[Recomendação de Boa Literatura] 'Fonte do Coração'
❮
❯
Respostas (2)
Eu... já vi.
Topo...
— Todas as respostas carregadas —