Neve e lua como o dia, vento e esplendor na noite de neve
Ontem, quando eu ia para a escola, o tempo estava extremamente nublado. Naquela hora, eu estava andando para a escola na minha velha bicicleta. Eu gosto de estar sozinho em dias nublados; aquela sensação de caminhar sozinho era muito boa para mim. Ir à escola era um prazer para mim. Eu gosto dessa sensação.\Quando cheguei à escola, fui o segundo a entrar na sala de aula e, então, aproveitei aquele tempo para pegar o dever de casa emprestado, copiar o dever de casa... Naquela hora, o céu ainda não havia clareado. Não vimos o sol o dia todo ontem.\Perto do meio-dia, alguns colegas me levaram para almoçar na escola, mas eu pensei no único bilhete marrom de Mao Tsé-Tung que eu tinha. Hesitei e, no final, fui para casa almoçar.\À noite, eu comi demais no jantar... Assim que saí de casa, percebi que a Terra estava coberta de branco; onde quer que eu olhasse, tudo era uma imensidão de branco. Essa paisagem de neve me lembrou daquela vez na terceira série, e despertou minha saudade do norte, minha cidade natal. Minha casa fica em Heilongjiang, lá, quando a neve cai, o vento também sopra. Eu experimentei esse vento na terceira série, mas em minha cidade natal ele acontece quase todos os anos. Embora seja breve, sua forma permanece gravada em minha mente.\Hoje é um dia diferente, o dia não tem sol, a noite espalha a lua, a lua não tem sombra, a noite não dorme…
Respostas (8)
Estilo literário…~
Ainda não vai dormir?
Nós, pessoas de Guangdong, nunca vimos neve em toda a nossa vida!
Originalmente, em 2008, eu queria ir ao norte de Guangdong ver neve, mas infelizmente estava muito frio, então não fui.
Está nevando lá fora agora.
Xiaoping é de que lugar de Heilongjiang?
Passando pela neve todos os anos...
Pessoas de Mudanjiang
— Todas as respostas carregadas —