Este artigo é apenas para quem está apaixonado ou prestes a se apaixonar. A comunicação é muito importante. Desista por quem você ama.
Dois anos depois de nos casarmos, meu marido discutiu comigo como trazer minha sogra do campo para passar a velhice. O pai do marido faleceu quando ele era muito jovem e ele foi o único sustento da sogra, que o criou sozinho e providenciou para que ele terminasse a faculdade. As palavras “trabalho duro” definitivamente não são um exagero quando aplicadas à minha sogra! Concordei várias vezes e preparei imediatamente um quarto virado a sul com varanda para a minha sogra, onde ela pudesse tomar sol e cultivar flores e plantas. Meu marido estava em uma sala ensolarada, sem dizer uma palavra, mas de repente me levantou e me girou pela sala. Quando eu estava implorando por misericórdia, meu marido disse: “Leve nossa mãe”. Meu marido era alto e eu gostava de pressionar seu peito. Senti que meu pequeno corpo poderia ser pego por ele e enfiado em seu bolso a qualquer momento. Quando meu marido e eu discutíamos e nos recusávamos a ceder, ele me levantava e me balançava acima da cabeça até que eu ficasse tão assustada que implorasse por misericórdia. Essa alegria assustada me fascina. O hábito da minha sogra de morar no campo não pode ser mudado por enquanto. Eu comprava buquês de flores e colocava na sala. Minha sogra não aguentou mais e disse: “Vocês, crianças, não sabem economizar?” Sorri e disse: “Mãe, quando as flores desabrocharem em casa, as pessoas ficarão de melhor humor”. Minha sogra abaixou a cabeça e murmurou, e meu marido riu: “Mãe, isso é um hábito das pessoas da cidade. e seus lábios estalavam ainda mais alto. Meu marido torceu meu nariz e disse: "Seu idiota, você não pode simplesmente dizer a ela o preço real?" Minha sogra não aguentou mais quando meu marido se levantou para fazer o café da manhã. Na opinião dela, como poderia fazer sentido um homem adulto cozinhar para a esposa? À mesa do café da manhã, o rosto da minha sogra costumava ficar sombrio e eu fingia não ver. Minha sogra tilintava seus pauzinhos. Este foi seu protesto silencioso. Eu trabalhava como professora de dança no Palácio das Crianças e estava cansada de tanto dançar. Eu não queria jogar fora esse único prazer da cama quentinha pela manhã, então fingi ser surdo aos protestos da minha sogra, e ela ocasionalmente me ajudava em algumas tarefas domésticas. Depois de fazer isso, fiquei ainda mais ocupado. Por exemplo, ela recolheu todos os sacos de lixo e disse que os venderia quando tivesse o suficiente, o que deixou a casa cheia de sacos plásticos de lixo. Ela relutava em usar detergente para lavar louça, então, para não prejudicar sua autoestima, tive que reabastecê-la secretamente. Lave novamente. Certa vez, minha sogra me viu lavando louça secretamente à noite. Ela bateu a porta e chorou alto em seu quarto. Meu marido estava em um dilema. Depois, ele não falou comigo a noite toda. Agi de maneira coquete e ele me ignorou. Fiquei com raiva e perguntei a ele: "O que eu fiz de errado?" O marido olhou para mim e disse: "Você não pode simplesmente ser complacente? Não importa o quão suja a tigela esteja, ela não matará ninguém, certo?" " Mais tarde, minha sogra parou de falar comigo por muito tempo e o ambiente em casa ficou cada vez mais estranho. Naqueles dias, meu marido estava muito cansado e não sabia quem fazer feliz primeiro. Para evitar que meu filho preparasse o café da manhã, minha sogra assumiu a "tarefa pesada" de preparar o café da manhã sem hesitar. Minha sogra olhou para meu marido com alegria, depois olhou para mim e me repreendeu por não cumprir minhas responsabilidades de esposa. Para evitar constrangimento, tive que comprar pacotes de leite no caminho para o trabalho. Quando estava dormindo, meu marido me perguntou com raiva: “Lu Di, você não gosta da comida suja da minha mãe, então não come em casa?” Por fim, o marido suspirou: “Lu Di, pense que é para mim. Você pode tomar café da manhã em casa? Naquela manhã, eu estava bebendo o mingau feito pela minha sogra. De repente, senti náuseas e tudo em meu estômago disparou. Eu tentei o meu melhor para impedi-los de se levantar, mas ainda não consegui suprimi-los. Joguei a tigela no chão e corri para o banheiro. Quando me acalmei, vi minha sogra reclamando e chorando no dialeto de sua cidade natal. Meu marido ficou parado na porta do banheiro com raiva. Olhando para mim, abri a boca e não consegui falar. Eu realmente não quis dizer isso.Meu marido e eu tivemos nossa primeira discussão acalorada. Minha sogra olhou para nós primeiro, depois se levantou e saiu cambaleando. Meu marido olhou para mim com ódio e desceu para perseguir minha sogra. Uma nova vida foi inesperadamente bem-vinda, mas a vida da minha sogra foi repentinamente arruinada! Durante três dias inteiros, meu marido não voltou para casa e nem recebeu um telefonema. Fiquei com raiva, pensando em como me prejudiquei desde que minha sogra chegou, o que mais você quer de mim? Inexplicavelmente, eu sempre tinha vontade de vomitar, não tinha apetite para nada e, com toda aquela bagunça no trabalho doméstico, ficava de péssimo humor. Mais tarde, um colega disse: “Lu Di, você está muito mal, deveria ir ao hospital fazer um check-up”. O resultado do exame hospitalar foi que eu estava grávida. Entendi por que vomitei de repente naquela manhã, e havia um toque de ressentimento na minha felicidade: o senhor e minha sogra, que estiveram lá, por que não pensaram nisso? Na porta do hospital, vi o Sr. Depois de apenas três dias sem vê-lo, ele parecia muito abatido. Eu queria me virar e ir embora, mas seu olhar me deixou angustiada. Não pude evitar, então liguei para ele. Meu marido seguiu o som e me viu, mas pareceu não me reconhecer. Havia um traço de desgosto que não conseguia esconder em seus olhos, que me apunhalou friamente. Disse a mim mesmo para não olhar para ele, para não olhar para ele, e parei um táxi com a mão. Naquela hora tive vontade de gritar para meu marido: “Querido, vou te dar um filho!” Então ele me levantava e me girava feliz. O que eu esperava não aconteceu. No táxi, minhas lágrimas caíram lentamente. Por que uma briga torna o amor tão ruim? Depois de voltar para casa, deitei na cama e senti falta do meu marido, com nojo nos olhos. Segurei uma ponta da colcha e chorei. À noite, ouvia-se o som de gavetas sendo abertas em casa. Quando acendi a luz, vi o rosto do meu marido cheio de lágrimas. Ele está ganhando dinheiro. Olhei para ele com frieza e não disse nada. Ele fez vista grossa para mim e saiu às pressas com sua caderneta e dinheiro. Talvez meu marido esteja planejando me deixar completamente. Que homem sensato, que distingue claramente entre amor e dinheiro. Eu zombei algumas vezes, lágrimas escorrendo pelo meu rosto. No dia seguinte, não fui trabalhar. Queria clarear completamente minha mente e ter uma boa conversa com meu marido. Quando encontrei sua empresa, a secretária me olhou de maneira um tanto estranha e disse: “A mãe do Sr. Chen sofreu um acidente de carro e está no hospital”. Fiquei pasmo. Corri para o hospital e quando encontrei meu marido, minha sogra já havia partido. Meu marido nunca olhou para mim, seu rosto estava rígido. Olhei para o rosto magro e pálido da minha sogra e não parava de chorar: Ai meu Deus! Como isso poderia ser? Até o enterro da minha sogra, meu marido não me disse uma palavra e até me olhou com profundo desgosto. Em relação ao acidente de carro, ainda fiquei sabendo pela boca de outras pessoas. Minha sogra caminhou atordoada em direção à estação depois de sair. Ela queria voltar para sua cidade natal. Quanto mais meu marido a perseguia, mais rápido ele andava. Ao atravessar a rua, um ônibus bateu de frente... Finalmente entendi o desgosto do meu marido. Se eu não tivesse vomitado naquela manhã, se não tivéssemos brigado, se... No seu coração, eu era o pecador que matou indiretamente a sua mãe. O marido mudou-se silenciosamente para o quarto da sogra e voltava todas as noites com cheiro de álcool. E fui dominado pela culpa e pela baixa auto-estima. Quero explicar para ele e dizer que vamos ter um filho, mas olhando em seus olhos frios, engoli todas as palavras. Prefiro que meu marido me bata ou me repreenda, embora todos esses acidentes não tenham sido minha intenção. Os dias se repetem sufocantemente, dia após dia, e a hora de meu marido voltar para casa está ficando cada vez mais tarde. Estávamos num impasse, mais envergonhados que estranhos. Eu sou o nó que está amarrado ao seu coração. Certa vez, passei por um restaurante ocidental e, pelas janelas transparentes do chão ao teto, vi meu marido e uma jovem sentados frente a frente. Ele empurrou suavemente o cabelo da garota e eu entendi tudo. Fiquei atordoada no início, depois entrei no restaurante ocidental e fiquei na frente do meu marido, olhando para ele sem uma única lágrima nos olhos. Não quero dizer nada e não tenho nada a dizer. A menina olhou para mim e para meu marido, levantou-se e quis ir embora, mas meu marido estendeu a mão para segurá-la e depois olhou para mim com a mesma determinação e sem sinal de fraqueza.Eu só conseguia ouvir meu batimento cardíaco lento, batendo à beira da morte. O perdedor sou eu. Se eu continuar de pé, vou cair junto com a criança na barriga. Naquela noite, meu marido não voltou para casa. Ele usou esse meio para me fazer entender: Com a morte da minha sogra, o nosso amor também morreu. O senhor nunca mais voltou. Às vezes, quando volto do trabalho, vejo que o armário foi mexido - meu marido voltou para pegar algumas coisas dele. Eu não queria ligar para ele. A princípio tive a ideia de tentar explicar para ele, mas tudo se perdeu completamente. Eu morava sozinho e fui sozinho ao hospital para fazer um exame físico. Cada vez que via um homem apoiando cuidadosamente sua esposa para um exame físico, meu coração se partia e eu não conseguia levantá-lo. Meus colegas me aconselharam vagamente a me livrar dele, mas eu disse firmemente que não. Queria loucamente dar à luz esta criança, o que pode ser considerado uma compensação pela morte da minha sogra. Quando voltei do trabalho, meu marido estava sentado na sala. Ele olhou para mim com olhos complicados, assim como eu. Ao desabotoar o casaco, disse para mim mesmo: “Não chore, não chore...” Meus olhos doíam, mas não os deixei derramar lágrimas. Depois de pendurar o casaco, os olhos do meu marido fixaram-se na minha barriga inchada. Sorri, me aproximei, puxei o pedaço de papel, assinei meu nome sem olhar e empurrei para ele. “Lu Di, você está grávida?” Esta é a primeira vez que meu marido fala comigo desde o acidente da minha sogra. Eu não conseguia mais controlar meus olhos, lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Eu disse: “Sim, mas está tudo bem, você pode ir”. "Meu marido não foi embora. Nós nos entreolhamos na escuridão. Meu marido deitou-se lentamente sobre mim, suas lágrimas escorrendo pela colcha. Mas no meu coração, muitas coisas estavam longe, tão longe que eu não conseguiria alcançá-las mesmo se corresse. Não me lembro quantas vezes meu marido me disse "me desculpe". Também pensei que iria perdoar, mas não consegui. No restaurante ocidental, na frente da garota, ele me olhou com um olhar frio. Nunca vou esquecer isso neste life. We left a mark on each other's hearts. Deep scars. Mine were unintentional; his were deliberate. I look forward to letting go of the past, but my heart feels warm when I think of the child in my belly. However, my heart is as cold as ice. From the time I signed that piece of paper, my marriage and love all disappeared in my heart. When he came, I went to the living room, and my husband had to sleep in my mother-in-law's room. At night, I would sometimes ouvi leves gemidos vindos do quarto do meu marido, mas fiquei em silêncio. Essa era uma brincadeira que ele costumava fazer. No passado, enquanto eu o ignorava, ele fingia estar doente e eu me entregava e me preocupava com ele, e ele me agarrava e ria, por causa do amor. Agora, o que mais a gente tinha, até o bebê nascer. bebê gostou. Seu quarto estava quase cheio, eu sabia que ele estava me tocando dessa maneira, mas não tive escolha a não ser ficar no quarto e usar eletricidade. Meu cérebro estava batendo forte enquanto eu digitava, talvez ele estivesse namorando online, mas isso não importava para mim, apenas para esperar esse momento chegar, e ele me pegou e correu. lá embaixo para me impedir. Ele segurou minha mão com força e enxugou o suor da minha testa. Quando chegamos ao hospital, ele me pegou e correu para o departamento de obstetrícia, deitado de costas magras e quentes. e meu filho e sorriu com os olhos úmidos. Toquei sua mão. Ele olhou para mim, sorriu e depois caiu lenta e cansadamente.Gritei o nome dele de dor... Meu marido sorriu e não abriu os olhos cansados... Pensei que nunca mais derramaria uma lágrima por meu marido, mas o fato é que nunca houve uma dor tão forte percorrendo meu corpo. O médico disse que o câncer de fígado do meu marido já estava em estágio avançado quando foi descoberto e foi um milagre absoluto que ele pudesse persistir por tanto tempo. Perguntei ao médico quando ele descobriu? O médico disse que foi há cinco meses e depois me confortou: “Prepare-se para o funeral”. Ignorando a obstrução da enfermeira, fui para casa, corri para o quarto do meu marido e liguei o computador, e meu coração de repente sufocou de dor. O câncer de fígado do meu marido foi descoberto há cinco meses. Seus gemidos eram reais. Na verdade pensei... As 200 mil palavras no computador eram uma mensagem do meu marido para o filho: Filho, por você, eu vou
Respostas (11)
sofá…
Topo do pequeno mal…
Levemente~ Eu fui embora... Assim como eu vim silenciosamente.. Eu mexo no meu pau~ Deixando apenas um monte de JY fervendo
Não consigo ver tanto, apenas curtindo!!!
Namorar um homem pode receber bênçãos?
O que você quer dizer com isso?
O que eu quero dizer é: os gays podem ser abençoados? >=<
Claro que pode!
O rosto cheio de lágrimas, respeito ao professor Cang!
。。。
Fiquei emocionado。。。。。
— Todas as respostas carregadas —