O dia da despedida está se aproximando. Não temos lágrimas, porque somos irmãos. Não temos arrependimentos, porque já fomos soldados. Em casa, talvez você seja um filho amado pelos pais, rodeado de cuidados; em terras estrangeiras, talvez você seja um filho do mundo vagando, correndo todos os dias; no exército, sua alma é purificada, sua vontade é fortalecida.
Inesquecível, aquele gramado em frente ao alojamento. Inesquecível, aquele longo toque de corneta. Inesquecível, nosso campo de treinamento; inesquecível, nosso velho sargento, nossos bons companheiros.
As folhas caem no outono, as flores florescem no verão, as estações sempre se alternam em ciclos; os recrutas entram, os veteranos saem; ao receber os novos recrutas, os veteranos também partem silenciosamente. Alguém diz: "Arrepender-se de ser soldado por três anos; não ser soldado, arrepender-se por toda a vida."
Ser soldado talvez faça você perder muitas oportunidades de buscar riqueza, mas ser soldado lhe treina com um caráter e estilo que o dinheiro não pode comparar; ser soldado talvez faça você perder muitos sonhos da vida, mas ser soldado ensina o que é ideal verdadeiro; talvez ser soldado faça você perder o amor que mais gosta, mas ser soldado permite que você experimente a amizade mais pura e sincera — a amizade entre soldados.
Quem nunca foi soldado pode compreender o sentimento de que a honra e a perda são compartilhadas, como se tudo em você estivesse ligado aos seus companheiros de batalha? Quem nunca foi soldado pode compreender o sentimento de uma separação de vida ou morte quando um veterano se despede? Eu gosto de uma vida cheia de vigor, gosto da amizade existente no exército — quem nunca foi soldado pode entender isso???
Os dias como soldado, às vezes parecem duros, mas dois anos passam assim num piscar de olhos, sem saber exatamente como os atravessamos; ao olhar para trás, ainda não consigo esquecer — não consigo esquecer o caminho que percorri.
Não consigo esquecer o dia em que recebi o aviso de incorporação, não consigo esquecer a alegria de vestir o novo uniforme, não consigo esquecer o carinho com que meus familiares se despediram, especialmente o olhar de despedida dos meus pais que diz: "Pai me gerou, mãe me criou". Não consigo esquecer a sensação de embarcar no trem para um lugar distante.
Não consigo esquecer o momento de entrar no quartel com entusiasmo, não consigo esquecer a primeira carta para casa, não consigo esquecer a vida intensa do treinamento inicial, não consigo esquecer a espera diária pelas cartas do meu amor. Não consigo esquecer o orgulho de receber os insígnias militares.Não consigo esquecer a sensação da primeira vez tocando um soldado excelente, não consigo esquecer o sentimento de saudade de casa expressado em 'Sozinho em terra estrangeira, sinto em dobro a falta da minha família em cada festival', não consigo esquecer os encontros aos domingos com os compatriotas dizendo 'Você vem da minha terra natal, deve conhecer bem os assuntos de lá', não consigo esquecer a ansiedade da primeira visita à família como se meu coração quisesse voar de volta, não consigo esquecer os inúmeros cuidados dos grandes soldados, não consigo esquecer a dor profunda de cada ano ao tocar a música 'Despedindo dos camaradas', não consigo esquecer, nada, absolutamente nada eu consigo esquecer... Aos camaradas que estão prestes a deixar o exército, tudo isso se tornará minhas memórias, fazendo do quartel um ponto de orgulho e da volta à terra natal um triunfo! Queridos camaradas, tenham uma boa jornada... Os tios engenheiros são tão grandiosos! (Todos aplaudem)
(Para comemorar os anos verdes dos engenheiros e soldados) O acampamento militar serve de vitrine e volta para casa para criar brilho
Respostas (9)
O engenheiro militar fez alguma coisa?
Ele já limpou o banheiro. O Lao é grande.
O Tio Engenheiro obviamente é grande
Escrito de forma muito comovente, só quero dizer uma coisa, ótimo! Continue assim!
Eh, este artigo originalmente chamado 'Saudade dos camaradas, sonhos de volta ao acampamento militar' é uma postagem antiga.
Você está falando sem pensar! Nem leu o artigo e já está opinando à toa!
O novato disse: 'Se é um talento, tem que suportar!'
Em breve
Topo! Topo! Topo!
— Todas as respostas carregadas —