Arbor Ancient Tree, conheci você em uma cidade pequena. Talvez tenha sido você, talvez não tenha sido você.
Encontrei você para bater um papo no pasto, você abraçou os joelhos e me ouviu contar a história de uma garota que eu amava. Depois de ouvir, você olhou para mim com um sorriso: “Qual é o nome daquela garota?” Eu balancei minha cabeça. Escolha o silêncio.
Sua franja dançava ao vento e você inclinou a cabeça: "Então você ainda gosta dela?"
Apoiei a cabeça e deitei-me na grama, ouvindo o som "assobiante" da brisa passando pelas folhas. Uma folha caiu lentamente e seu ponto final foram meus olhos. Pensei por um momento.
Claro, como você pode não amar uma garota de quem gosta há tanto tempo?
Mas eu menti, "Eu não amo..."
Você parecia um pouco triste, "Por quê?"
Escolhi o silêncio novamente.
Levantei-me e disse: "É hora de ir. Obrigado pela sua companhia. Todos os meus desejos foram realizados. Talvez seja hora de eu sair daqui."
Shi Lan, eu não disse uma palavra do que queria dizer a você no passado. Quando te vi, percebi que não poderia expressar muito para você. Embora eu tenha fantasiado sobre isso milhares de vezes, essas vezes não são suficientes?
Avancei sem rumo e finalmente não consegui evitar a dor em meu coração. Virei minha cabeça e gritei para o lugar onde estava agora.
"Shi Lan! Olá! E! Shi Lan! Adeus!" Usei todas as minhas forças, esperando que você pudesse me ouvir.
No entanto, restavam apenas algumas borboletas debaixo da velha árvore e algumas flores balançando ao vento.
Shi Lan, você pode me ouvir?
"Shi Lan, desejo-lhe felicidade, e essa garota é você."
Eu andei sem rumo novamente. . .
Atrás da velha árvore, uma garota segurava uma flauta verde, encostada na árvore, tocando suavemente uma cantiga desconhecida. Borboletas coloridas que vêm do nada estão perambulando pelas árvores antigas e voando por todo o céu...
最后献上我为兰兰的一诗……“我必须是你近旁的一株木棉,作为树的形象和你站在一起”“我们分担寒潮风雷霹雳,我们共享雾霭流岚虹霓;仿佛永远分离,却又终身相依”。 ...Fiquei muito triste ao terminar de escrever. Por que Lan Lan é um personagem bidimensional? Talvez só o tempo possa reduzir minha dor... Xiao Mo gostaria de dizer que se você não leu o primeiro artigo, pode lê-lo.