(Repost) "E se eu morrer"

O pôster original: Jade Fragmentado@Jade Negro@Lobo Solitário Pôr-do-Sol Visualizações: 116 Respostas: 3 Publicado em: 2013-01-09 15:09:19
Fico feliz em discutir esta questão com meus filhos menores: O que vocês farão se eu morrer? Se você morrer, eu morrerei também! disse a criança com entusiasmo. Ele tinha 6 anos quando disse isso. Vi que o rosto dele ficou vermelho quando ele disse isso, e ele ficou muito animado e com raiva. Primeiro, ele está zangado com a existência de tal questão; segundo, ele está irritado porque esta pergunta deve ser respondida e é sempre feita; terceiro, ele sabe que sua mãe vai morrer e não há nada que ele possa fazer. Acredito que ele está contando seus verdadeiros pensamentos. Se eu morrer, ele realmente não poderá mais viver. Mas eu sei que se eu morrer, ele não morrerá. Ele foi incapaz de enfrentar a vida sozinho, mas também foi incapaz de perceber a morte. Essas perguntas são sempre repetidas, o que deixa a criança sempre muito irritada e excitada. Cada vez vejo o desamparo e o desespero das crianças diante desse problema. Um dia, no café da manhã, fiz novamente essa pergunta à criança que comia bolinhos de carne. Sua resposta acabou mudando significativamente. Eu disse, o que você fará se eu morrer? Ele disse: carregarei seu corpo aonde quer que eu vá. Quando disse isso, calculei que ele tinha 12 anos. Analisei as palavras da criança e comparei com suas respostas de seis anos atrás: Ele não planejava morrer comigo ou havia desistido de morrer com a mãe. Então, neste mundo, além da mãe, ele já tem outros apegos. Mas ele ainda não conseguia abandonar o apego à mãe, então disse que carregaria o corpo da mãe dela. Ao fazer isso, ele não perde nada. Ao mesmo tempo, ele foi capaz de suportar sozinho o fardo da vida e, ao mesmo tempo, ainda tinha forças para suportar a morte de sua mãe. Alguns anos depois, um dia, enquanto jantava, fiz-lhe novamente esta pergunta. Eu disse, filho, o que você fará se sua mãe morrer? Ele disse: Carrego suas cinzas comigo todos os dias, coloco-as no bolso e carrego nas costas. Depois de ouvir a criança, comecei a calcular quantos anos ela tinha? Ele deveria ter 14 anos. Analisei as palavras da criança e comparei-as com suas respostas de dois anos atrás: Ele encontrou uma maneira mais conveniente e econômica de carregar a mãe. Ele desistiu da minha carne e deixou os meus ossos. Aos 14 anos, ele entendeu que era infantil carregar um cadáver o dia todo, mas ele não poderia viver sem mim, então escolheu sabiamente carregar a parte de mim que poderia ser facilmente esmagada e embalada sem apodrecer. Mais tarde, decidi não fazer essa pergunta novamente. Porque descobri que essa pergunta que foi criada para deixá-lo perplexo não poderia mais deixá-lo perplexo. Ele está se tornando cada vez mais capaz de lidar com esse problema infantil. Quatro anos depois, ele completou 18 anos. Posso responder a esta pergunta para ele: Filho, meu querido filho, o que você fará se sua mãe morrer? Meu filho disse quatro anos depois: “Mãe, você gosta do Cemitério Longxiang em Jiangnan?”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Acabar com respostas zeradas, eu apoio!
2º andar? Isso... o quê? Vamos discutir?
Se morreu em batalha, então é um mártir... Que seus descendentes se lembrem de você por todas as gerações futuras!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta