(Reproduzido de d8)
Depois da formatura, por ser um estudante universitário, encontrar um bom emprego tornou-se um sonho inatingível nesta China harmoniosa onde estudantes universitários montam vendedores ambulantes e engraxam sapatos. Estou vagando sozinho por esta pequena cidade no sul do rio Yangtze, e os 1.000 yuans que recebi de meus pais estão quase esgotados. Pensando no dinheiro suado que meus pais passaram a vida inteira enfrentando, me senti tão inútil e finalmente baixei a cabeça para a realidade. Formei-me em ciência da computação e trabalhei com relutância como administrador de rede em um cibercafé. O salário mensal é de 800, e são feitas duas refeições, então as despesas com alimentação também são economizadas
O cibercafé não é grande, tem dois andares, cerca de 150 metros quadrados. O trabalho é bem fácil. Durante o turno diurno, o chefe está por perto, então posso ficar por aqui, e durante o turno noturno, posso apenas dormir. A Internet é um lugar mágico, onde você pode ser uma segunda geração rica, um chefe de multinacional, um pequeno empresário ou um trabalhador de colarinho branco. Todo mundo usa máscara e aí você pode desempenhar qualquer papel, desabafar sua insatisfação com a realidade e agir falsamente em prol de seus próprios ideais, sem prejudicar os outros ou a si mesmo. Olhando para as pessoas indo e vindo no cibercafé, as meninas vestindo roupas que fazem os hormônios explodirem e cometendo crimes sedutores, só posso dar uma olhada com o canto do olho e depois retirá-lo apressadamente. Depois de três anos de faculdade, nos termos de hoje, sou apenas um perdedor e nunca segurei a mão de uma garota. . Ao ver algumas garotas bonitas entrando no carro em frente à escola em duplas e trios e fazendo sexo com homens ricos e bonitos, só consegui rir de mim mesma. Eu sei que essas meninas não pertencem a mim, nem a mim, um verme que ganha apenas 300 yuans por mês para despesas de subsistência. A festa e o entretenimento neste mundo não têm nada a ver comigo. Qual garota está disposta a sentar com você em uma estrada fria e suja comendo barracas de comida? Se sim, então trate-a bem.
Eu o conheci uma noite quando estava trabalhando no turno da noite, então vamos chamá-lo de Xiao Ming por enquanto. Era outono então, final do outono. O implacável vento de outono parecia tirar toda a vida do mundo. Eu estava envolto em um casaco militar e me encolhi em uma cadeira no bar, observando a escassa multidão do lado de fora da porta indo e vindo apressadamente. Gosto do outono, é uma época de colheita, mas também uma época sombria. No 22º outono da minha vida, o que posso ganhar ou o que posso ser levado por este vento de outono? Outro vento frio e sombrio soprou e as últimas folhas dos plátanos em ambos os lados da estrada foram retiradas com relutância. Olhando a hora, já eram 10h30 da noite, então ninguém viria. Levantei-me e preparei-me para fechar a porta para poder dormir em paz. Levantei-me, apertei o casaco e caminhei em direção à porta. Quando eu estava prestes a trancar a porta, alguém empurrou a porta pelo lado de fora. Abri a porta e o deixei entrar. Dei uma olhada. Foi um dia tão frio. Ele estava vestindo apenas uma camisa branca. Devia ser muito antigo. Ficou um pouco amarelado após a lavagem. Ele tinha um colar de cruz em volta do pescoço. Ele estava vestindo uma calça jeans. Eles pareciam estar velhos. Eles ficaram brancos após a lavagem. Havia um buraco no joelho. Não sei se estava desgastado ou desse estilo. Nos pés, ele calçou um tênis Adidos com quatro listras.
Depois de entrar pela porta, ele bateu os pés vigorosamente, colocou a mão na boca e suspirou alto: “Ele está morrendo de frio, o tempo está uma loucura”. Virei-me, tranquei a porta e sentei-me no bar. Este jovem parece jovem, tem cerca de 19 anos. Embora esteja vestido com roupas comuns, ele ainda parece bem fresco. A única coisa que chama a atenção são seus longos cabelos, que cobrem a maior parte do rosto. Só consigo ver um de seus olhos. Coberto de olhos vermelhos injetados. “Chefe, abra a noite e pegue um saco de areia branca e fofa.” O jovem tirou uma nota de dez dólares amassada do bolso da calça jeans. Cinco yuans por noite e cinco yuans por cigarros. Dei-lhe a areia branca e fofa e o recibo da Internet. O jovem disse “obrigado”, depois abriu o cigarro com muita habilidade, tirou um e me entregou. Comecei a fumar quando estava na faculdade e era considerado um antigo fumante. Peguei o cigarro e acendi.Ele se virou e ligou o computador. Como o espaço do cibercafé era muito pequeno, o patrão quis colocar mais alguns computadores para não desperdiçar um metro quadrado de espaço. O primeiro computador da área A ficava basicamente ao lado do bar, deixando apenas um corredor no meio para a passagem de uma pessoa. Como este computador estava muito perto do bar, havia muitas pessoas indo e vindo para ligar e desligar o computador, então este computador estava atrapalhando, então, a menos que estivesse cheio, este computador estaria basicamente vazio. Este jovem de cabelo comprido e rosto relativamente limpo sentou-se na máquina na Área A nº 1 sem qualquer hesitação.
Ele habilmente ligou a alimentação do host do computador, a alimentação do monitor e colocou o fone de ouvido. Toda a ação foi feita de uma só vez, sem nenhum desleixo, como se essas ações fizessem parte da vida dele, tão elegante, calma e sem qualquer artificialidade. Durante esse período, fiquei olhando para ele e me perguntando qual era sua identidade. Um garoto de 18 ou 9 anos vai a um cibercafé para passar a noite. Ele é um estudante? Um diaosi que, como eu, não vem de uma família muito rica. Ou talvez você seja um assalariado que acabou de se formar no ensino médio e já está trabalhando. Perdoe-me por julgar as pessoas pela aparência. As pessoas são assim às vezes. Eles só podem ver algumas coisas à sua frente e então julgar o que é certo e o que é errado. O cérebro finalmente se abriu. O jovem pegou um pedaço de areia branca e fofa e acendeu. O movimento era tão gracioso. A fumaça verde flutuou lentamente. O jovem respirou fundo, como se fosse um viciado que foi torturado durante um mês e depois recuperou a droga. Ele era tão ganancioso e tinha uma expressão de alegria, como se neste momento ele não fosse nada mais que um deus. No entanto, o que se seguiu foram várias tosses violentas do jovem. Sim, se você fumar um maço de cigarros no valor de 5 yuans, você morrerá sufocado. Eu enrolei meus lábios em regozijo. Este é o lado negro da natureza humana. As pessoas parecem gostar de schadenfreude e de ver e ouvir sobre infortúnios. Não importa quão grande ou pequeno seja, às vezes eles se sentem inexplicavelmente felizes quando veem que os outros não conseguem o que desejam.
(Transferência) Administradores de rede e jogadores DNF (1)
Respostas (3)
Há muitos erros de ortografia, dê uma olhada assim mesmo.
Não faz mal
Não terminou de postar… continue atualizando… mano está fumando um cigarro branco barato de 5 yuan, esperando você continuar…
— Todas as respostas carregadas —