Viajando pelos anos coloridos, você e eu somos apenas transeuntes

O pôster original: Breve análise Visualizações: 76 Respostas: 3 Publicado em: 2013-01-16 22:38:44
Sentado em um ônibus mal iluminado, andando pelas luzes de néon desta pequena cidade, indo sozinho para uma determinada plataforma de destino. A música do rádio tocando no carro torna o ambiente extraordinariamente silencioso. Gosto muito dessa sensação. Parece criar uma certa situação de déjà vu para a vida complicada. Às vezes, consigo um raro relaxamento e prazer com uma bela sensação de déjà vu. De repente, lembrei-me dos dias em Putian no ano passado. Havia luzes assim, acendendo e apagando; música assim, remota e tranquila... Um toque de sentimentos urbanos distantes misturados com um pouco de paixão pela vida. Esta era a minha vida naquela época. Depois de um dia de trabalho, embora um pouco cansados, vários jovens recém-formados na faculdade ainda se amontoavam numa pequena van sem reclamar e aproveitavam os horários de maior movimento para correr até determinados parques e praças para acompanhar os professores estrangeiros da escola em diversas atividades promocionais. Falando nesse trabalho, ainda pareço bem jovem e elegante! -
O tempo é como a roda de um trem que acabou de começar, girando cada vez mais rápido, deixando você num piscar de olhos! Olhando para trás, para aqueles dias, é como um sonho. Agora estou apenas tentando lembrar o que sonhei antes? Foi nesse sonho que fui crescendo e amadurecendo. Depois de acordar do sonho, descobri que: quando voltei para a torre de marfim, eu era infantil no coração, mas ainda amadurecido no rosto... Para mim, aqueles anos são apenas uma lembrança minha; para isso, sou apenas um pedestre naqueles anos! -
Olhando para as pessoas subindo e descendo na plataforma, pensei sem pensar: Qual é a relação entre você e eu e ele (ela)? Não é como pegar um ônibus? Aqui nos encontramos; aqui, eventualmente nos separaremos. Talvez eu tenha entrado no ônibus na plataforma por onde você passou e descido antes de você chegar; talvez você tenha entrado no ônibus na plataforma por onde passei e depois descido novamente; talvez você tenha entrado primeiro no ônibus e descido, ou eu entrei primeiro no ônibus e desci; se formos mais predestinados, talvez entremos juntos no ônibus, passemos por algum cenário único e depois desçamos juntos. No final, ainda temos que seguir caminhos separados... Acontece que neste vasto mar de gente, nestes lindos anos, somos apenas transeuntes! Eu sou seu transeunte e você é meu transeunte. Não importa quantos anos tenhamos orado a Buda em nossas vidas anteriores, e não importa quão predestinados estejamos nesta vida, no final somos apenas transeuntes! Assim como disse Zhang Ailing: "Entre milhões de pessoas, você conhece a pessoa que deseja conhecer. No deserto de milhões de anos, não há passo muito cedo ou muito tarde. Quando você conhece alguém, você só pode dizer baixinho: 'Ah, você também está aqui?'" -
Somos um rio formado por milhares de riachos, e um mar formado por milhares de rios. Os anos de vida são indispensáveis ​​para você e também para mim. Com você e eu, podemos ter a beleza e a alegria do riacho borbulhante; com você e eu podemos ter a majestade e o valor das vastas ondas... Os anos se passaram e nós passamos um pelo outro! As flores de hoje murcharam e amanhã deverá haver uma nova flor desabrochando em algum lugar onde eu possa encontrar você! Mas ainda vou me lembrar do lótus azul que conheci ontem! -
Algumas pessoas passam por você inadvertidamente, algumas pessoas passam por você em suas memórias, e algumas pessoas passam por você no mar de gente! Todos nós não sabemos se teremos a sorte de passar pela memória de alguém, mas devemos saber que devemos valorizar aqueles que nos acompanharão ao longo de nossas vidas - transeuntes ao longo da vida, que amam você e sua amada família, amantes e amigos!

Levei muito tempo para escrever este voto positivo
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
1. Preste atenção à divisão em parágrafos e faça uma formatação\2. Quando não for necessário, não compartilhe à toa.
Tão cansado...
Tudo bem, eu copiei um pouco, só um pouco
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta