[Uma história conta o que significa valorizar! 】
Há muito tempo atrás, num templo muito popular, havia uma aranha infectada com a natureza de Buda. Um dia, o Buda passou do céu e viu este templo que era muito popular. O Buda foi ao templo e viu a aranha. O Buda perguntou: “Aranha, você sabe qual é a coisa mais querida deste mundo?” A aranha respondeu: "O que você não consegue e o que você perdeu." O Buda disse: “Tudo bem, então farei esta pergunta novamente em três mil anos”. O Buda foi embora. Spider ainda mora neste templo, orando pelas pessoas que vêm fazer desejos todos os dias, e se emocionando com suas histórias todos os dias. Os dias passaram lenta e inconscientemente. Três mil anos depois, o Buda voltou a este templo. Ele perguntou novamente à aranha: “Aranha, você sabe qual é a coisa mais querida deste mundo?” A aranha respondeu: "O que você não consegue e o que você perdeu." Buda disse: “Ok, então voltarei para lhe fazer esta pergunta três mil anos depois”. O Buda foi embora. As aranhas ainda vivem neste templo. De repente, um dia, uma rajada de vento soprou uma gota de néctar, e essa gota de néctar caiu na teia de aranha. A aranha gostou muito dessa gota de néctar. Ele olhava para ele todos os dias e sentia que estava muito feliz e que o tempo passava muito rápido todos os dias. Mas um dia o vento soprou novamente e levou embora o néctar. A aranha perdeu o néctar e ficou muito triste. Os dias passaram lentamente na tristeza da aranha. Três mil anos depois, o Buda voltou a este templo. Ele perguntou novamente à aranha: “Aranha, você sabe qual é a coisa mais querida deste mundo?” A aranha ainda respondeu: “O que você não consegue e o que você perdeu”. Buda disse: “Ok, então você vem ao mundo comigo”. A aranha veio ao mundo com o Buda, e o Buda ajudou a aranha a reencarnar. 18 anos se passaram. A aranha reencarnou como uma jovem de uma família oficial, chamada Pearl. No mesmo ano, Ganlu também reencarnou e se tornou o principal estudioso de Jinke. Em outro grande banquete no palácio, Zhuer e Ganlu se encontraram novamente. Com aparência digna e modos elegantes, Ganlu tornou-se o foco da atenção de todos e, naturalmente, também atraiu o favor da filha do imperador, a princesa Changfeng. Pearl não tinha pressa, pois sabia que seu destino com Manlu estava destinado por Deus. Um dia, Pearl foi ao templo para queimar incenso e encontrou Ganlu, que acompanhava sua mãe para queimar incenso. Ela se aproximou e Ganlu disse educadamente: “Senhorita, o que você está fazendo?” O rosto de Pearl de repente ficou muito pálido: “Você não me conhece? Sou Pearl, aquela aranha de mais de dois mil anos atrás. Ganlu respondeu confuso: “Sinto muito, senhorita, acho que você pegou a pessoa errada. Não a conheço e não sei do que você está falando”. Ganlu ajudou sua mãe a ir. Pearl caiu em grande tristeza. Ela não entendia por que esse destino, destinado pelos céus, era tão difícil. Poucos dias depois, quando Zhuer ainda estava imerso na dor, ela recebeu duas notícias: primeiro, o imperador prometeu sua filha, a princesa Changfeng, ao principal estudioso da família Jinke, Ganlu; segundo, o imperador a prometeu a seu filho, Licorice. Depois de ouvir a notícia, Zhuer finalmente não aguentou mais. Ela desmaiou completamente e não pôde mais ficar doente desde então. Quando o casamento de Pearl e Licorice estava prestes a acontecer, Licorice ficou muito triste ao saber que Pearl estava gravemente doente. Ele veio até a cabeceira de Pearl, segurou a mão inconsciente de Pearl e disse: “Zhuer, você sabia que desde o momento em que te vi no banquete de meu pai, me apaixonei profundamente por você, então pedi a meu pai que te desposasse comigo. Ela olhou para o alcaçuz chorando silenciosamente ao lado dela e sentiu como se uma faca estivesse cortando seu coração. Nesse momento, Buda apareceu e perguntou a Pearl: “Você pode me dizer agora qual é a coisa mais querida do mundo?” Pearl disse em lágrimas: “O que você não consegue e o que você perdeu.” Buda disse: “Você ainda não entende? Manna é apenas um transeunte em sua vida. Ele foi trazido e levado por Changfeng, então ele pertence à Princesa Changfeng. Durante os dias em que você morava no templo, Alcaçuz sob sua rede ficava te observando em silêncio e te admirando, mas não teve coragem de te contar, e você nunca abaixou sua nobre cabeça. " Nesse momento, os olhos de Pearl se encheram de lágrimas. Ela acenou com a cabeça, olhou para o alcaçuz ao lado dela e disse: “A coisa mais valiosa neste mundo é o que temos ao nosso redor agora. "------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O que é Valorizar? Valorizar é um conceito de valor que só pode ser realizado através da perda. Pessoas que não experimentaram fracassos, lições, arrependimentos e dor não conseguem entender o significado da palavra valorizar. Pessoas que não experimentaram a guerra não valorizarão a paz; pessoas que não experimentaram doenças não valorizarão a saúde; pessoas que não experimentaram a fome não valorizarão a comida; Não espere até perdê-la para se arrepender. Não se apresse.
Respostas (3)
Isso mesmo.
Não é possível. Se fosse possível, então este artigo não existiria. Todo mundo conhece essa razão.
Escrito de forma muito literária e também muito filosófica!
— Todas as respostas carregadas —