Introdução: Existem tantos lugares ao redor de uma pessoa, e você não pode dar muito. Neste pequeno círculo, algumas pessoas querem entrar e outras têm que sair. Essas frases de Guo Jingming são tão tristes e lindas! 1. O tempo não esperou por mim, foi você quem se esqueceu de me levar embora. Tenho um vaga-lume inesquecível na mão esquerda e uma longa meditação de dez anos na mão direita.
2. Todo mundo é um rei, dominador em seu próprio mundo. Você não quer me ouvir, mas também não quer que eu ouça você.
3. Existem tantos lugares ao redor de uma pessoa, e você só pode dar até certo ponto. Neste círculo estreito, algumas pessoas querem entrar e outras têm que sair.
4. Uma pessoa sempre tem que pegar estradas desconhecidas, ver paisagens desconhecidas e ouvir músicas desconhecidas. Então, em um momento inadvertido, você descobrirá que as coisas que tanto tentou esquecer foram realmente esquecidas.
5. Nem todo esforço será recompensado, mas todo esforço deve ser feito para obter ganhos. Esta é uma proposta injusta e irreversível.
6. A memória é como água derramada na palma da sua mão. Não importa se você o espalha ou segura com força, ele eventualmente fluirá de forma limpa de seus dedos, gota a gota.
7. Esqueço em que ano, mês e dia gravei um rosto em qual parede, um rosto sorridente e triste olhando para mim.
8. Sorrimos e dizemos que vamos ficar no mesmo lugar no tempo. Na verdade, já fomos silenciosamente arrastados pela torrente.
9. Algumas pessoas ficarão sempre gravadas na memória. Mesmo que você esqueça sua voz, seu sorriso e seu rosto, o sentimento que você tem toda vez que pensa nele nunca mudará.
10. Aqueles que uma vez disseram que nunca se separariam, há muito se espalharam pelo fim do mundo. 11. Você nunca me verá quando eu estiver mais solitário, porque só sou o mais solitário quando você não está ao meu lado.
12. Quem é o transeunte da vida de alguém, quem é a roda da vida, a poeira da vida passada, o vento desta vida, a alma triste sem fim. No final das contas, ninguém pertence a ninguém (acrescentou você mesmo).
13. Não existe nenhuma lenda sobre a grama crescendo nesta cidade. Vive sempre na realidade, com batidas rápidas, figuras apressadas, olhos dormentes e sorrisos falsos, e estou sendo assimilado.
14. O tempo não me ensinou nada, mas me ensinou a não acreditar facilmente em mitos.
15. Vá embora, deixe as coisas ficarem mais simples, as pessoas se tornarem gentis, como crianças, a gente começa de novo.
16. Quando uma fera é ferida, ela pode correr para uma caverna para se esconder, depois lamber a ferida e persistir por conta própria, mas uma vez saudada por outros, ela não consegue suportar. 17. A ferida é igual a minha, uma criança teimosa que se recusa a curar, porque o coração é um lugar quente e úmido adequado para qualquer coisa crescer.
18. Porque sei que você é uma criança que se preocupa facilmente, então coloquei o fio em suas mãos, mas não me atrevi a voar muito longe.
19. Um dia irei me afastar de você silenciosamente, sem fazer nenhum som. Perdi muita coisa e estou sempre triste sozinho. 20. Assim como agora, olho para você sorrindo, calado, orgulhoso e decepcionado, por isso estou feliz e triste com você, mas estou no presente enquanto você sempre fica no passado. 21. Se somos ambos crianças, podemos ficar onde está o tempo, sentar juntos e ouvir aquelas histórias que nunca envelhecerão enquanto sorrimos lentamente. 22. Quando você realmente ama algo, descobrirá como a linguagem é frágil e impotente. Sempre há uma lacuna entre palavras e sentimentos.
23. Esquecer é nosso destino imutável. Tudo parece desenhos desalinhados. Tudo no passado não pode ser devolvido ao passado. Ele se estende lentamente assim e cambaleia pouco a pouco. Talvez devêssemos realmente esquecer as coisas que foram escalonadas. 24. O que é felicidade? Apenas cubra sua tristeza e sorria para todos.
25. Não gosto de conversar, mas falo mais todos os dias. Não gosto de rir, mas sempre rio. Todos ao meu redor dizem que minha vida é tão feliz, então acho que estou muito feliz.Mas por que de repente fico em silêncio em um grande grupo de amigos, por que fico triste quando vejo uma figura semelhante na multidão, por que me esqueço de falar quando vejo as árvores deixando cair suas folhas loucamente no outono, e por que esqueço minha direção original quando vejo as luzes amarelas quentes na estrada enquanto o céu fica mais escuro... 26. Você me dá uma lágrima, e eu vejo todo o oceano em seu coração.
27. Se você rir uma vez, posso ficar feliz por vários dias; mas se você chorar uma vez, ficarei triste por vários anos.
28. Uma pessoa solitária sempre se lembrará cuidadosamente de todos que apareceram em sua vida, então sempre penso em você indefinidamente e conto minha solidão continuamente todas as noites quando as estrelas caem.
29. Esconder-se em um determinado momento, perder as impressões palmares de um período de tempo; escondido em determinado lugar, sentindo falta de uma pessoa que fica no caminho de ida e volta, que me faz cuidar.
30. Segure minha mão e ande de olhos fechados e você não se perderá.
31. Se um dia não estivermos mais juntos, devemos agir como se estivéssemos juntos.
32. Acontece que as crianças envolvidas com as palavras nunca são felizes. A felicidade deles é como a de crianças brincalhonas, vagando para o céu, vagando para o céu, mas recusando-se a voltar. 33. Será que o amor gravado nas costas da cadeira será como as flores no chão de cimento, florescendo para sempre na floresta sem vento. 34. Seja ideal, mas não fantasioso, seja apaixonado, mas não pretensioso. Contente-se com tudo e seja sempre feliz.
35. O momento de sair do casulo é a dor de partir o coração ao arrancar uma camada de pele. Muitas borboletas morrem de dor no momento de sair do casulo.
36. Temos procurado, procurado, o final que todos nós temos. 37. Naquele momento, pareceu-me ouvir o som do mundo inteiro desabando.
38. Fui corajoso por muito tempo e decidi viver apenas para você.
39. Fiquei parado por muito tempo e falei por muito tempo. Estou cansado. Por que você não entende? Escrevi demais, escrevi por muito tempo e estou cansado. Por que você não consegue entender?
40. Os aviões no aeroporto pararam depois de um tempo. Cada pessoa aqui tem seu próprio rumo, decolando com pressa e pousando com pressa, tirando histórias de outras pessoas e deixando suas próprias lembranças.
41. Minha tristeza semelhante ao pôr do sol é como um pássaro melancólico, e o pássaro melancólico voa em minha tristeza semelhante ao pôr do sol.
42. Mesmo que todos no mundo deixem você, ainda estarei ao seu lado. Se houver o inferno, correremos soltos juntos.
43. Minhas lágrimas permaneceram e irrigaram a grama macia abaixo. Eu me pergunto se todo um campo de lembranças e tristezas florescerá no próximo ano. 44. Pássaros no céu, vocês estão mais solitários do que eu ou estou mais triste do que vocês? Que tal você ficar comigo o resto do tempo, para que você não fique sozinho e eu não fique triste.
45. Se esperar pode trazer um milagre, prefiro esperar, mesmo que por um ano, ou por toda a vida! 46. Somos como agulhas na superfície, girando constantemente. Ao nos virarmos, vemos o tempo voar, mas somos impotentes.
47. Sempre fico olhando para a tristeza daqueles que estão sem teto quando o sol nasce e a lua se põe.
48. O som do violoncelo é como um rio. A margem esquerda é a memória que não consigo esquecer, a margem direita são os meus anos brilhantes aos quais vale a pena me agarrar, e o que flui no meio é o meu fraco sentimentalismo ano após ano!
49. Eu não sabia que quando morresse, olhar para o céu seria tão desolador. O chilrear triste dos pássaros da neve atravessava o céu. Vi seu rosto flutuando no céu azul, então sorri, porque vi você feliz como uma criança que ainda não cresceu.
50. Os amigos sempre protegem você do vento e da chuva. Se você suportar o vento e a neve à distância e eu não puder fazer nada, também rezarei para que o vento e a neve caiam sobre mim.
51. Se as memórias são duras como aço, devo sorrir ou chorar? Se o aço corrói como a memória, esta é uma cidade feliz ou uma ruína?
52. O barulho e o brilho do mundo, a alegria e a felicidade do mundo, são como riachos claros, passando ao vento e diante dos meus olhos, com o calor jorrando como água de nascente. Não tenho expectativas extravagantes. Eu só quero que você seja feliz e não triste.
53. Se eu pudesse estar com você, preferiria deixar todas as estrelas do céu desaparecerem, porque seus olhos são a luz mais brilhante da minha vida.
54. "Sempre pensei que as montanhas são a história da água, as nuvens são a história do vento e você é a minha história, mas não sei se sou a sua história."
55. O que Match disse é melhor. Ela disse que os homens são todos animais da parte inferior do corpo. Esses homens continuam dizendo que lhe darão felicidade na segunda metade da sua vida, mas na verdade querem dizer que lhe darão felicidade na segunda metade da sua vida. 56. Segurando sua mão, não importa onde eu esteja, sinto como se estivesse correndo em direção ao céu.
57. A memória é como folhas podres, aquelas verduras frescas e tenras há muito estão enterradas na parte frontal da escala de tempo, e apenas o cheiro podre insuportável permanece no final da escala de tempo.
58. Ao som das luzes e das sombras, o céu ainda está frio, a água ainda está fria, a seda e o bambu cantam suavemente no sonho, o prédio está fora do prédio, a montanha está fora da montanha, as pessoas fora do prédio e a montanha não voltaram, as pessoas não voltaram, o ganso selvagem olha para trás. Passei cedo pelo Rio Esquecido, o homem que toca piano está cheio de lágrimas, as flores esvoaçantes estão por todos os ombros, os ombros estão cheios, o som da flauta é frio, a sombra da janela está quebrada, na fumaça e no som dos remos, onde fica o sul do rio Yangtze.
59. Eles eram ambíguos antes, e quantas vezes foram ambíguos.
60. Felicidade e felicidade são tão semelhantes, mas felicidade é o mesmo que felicidade?
Pós-escrito: Porque sei que você é uma criança que se preocupa facilmente, então coloco o fio em suas mãos, mas não me atrevo a voar muito longe. Não importa se eu voo com o vento até as nuvens, espero que você possa ver. Mesmo que ocasionalmente eu brinque e me perca, ainda sei que você está esperando por mim.
“As 60 frases tristes de Guo Jingming, tão tristes e lindas!”
Respostas (2)
Se sustentar sozinho
Top~~~~
— Todas as respostas carregadas —