Citação introdutória: Montanhas e rios são entregues e eu sorrio para você. Caminhe ao longo do horizonte com você e veja as flores por todo o chão. A longa canção deveria chorar, por aquelas promessas que não podem ser cumpridas, pelo amor mais profundo da vida, finalmente disperso nas nuvens. Sua jornada nunca mais verá minha velhice. Mesmo que meu esplendor tenha desaparecido, ainda estarei do outro lado para protegê-lo. Quem suspira nos anos. Em ambos os extremos da vida, estamos na margem um do outro. 1. Finalmente, a neblina e a chuva do sul do rio Yangtze cobriram o mundo. Depois de deixar Hua desistir, demorou apenas um momento, e as montanhas e rios ficaram em silêncio para sempre.
2. Mil anos de fama irão enterrar você em uma vida. O país requintado é ridículo, mas não tem destino de rei.
3. A Fênix viajou na Plataforma Fênix, quebrou a promessa e partiu, esperando a noite toda. A partir de então, pessoas do sul ao norte do rio Yangtze lamentaram a milhares de quilômetros de distância.
4. Lamente as lágrimas das belezas, a morte dos heróis, e há tanto sofrimento no mundo. Montanhas e rios são eternamente silenciosos, como podemos ser felizes?
5. Fenghua é como areia movediça e a velhice é como um período de tempo.
6. A chuva noturna tinge o céu e a água de azul. Algumas pessoas podem alcançar grande sucesso sem gestos.
7. Você deve lembrar que o sândalo vermelho não se extinguiu e eu também não fui embora.
8. Quem suspira nos anos.
9. O vasto céu da Dinastia Han contém a prosperidade e a tristeza, e entre as sobrancelhas curvadas, o destino está destinado a se tornar o passado.
10. O mundo dos mortais tem sua primeira composição, e montanhas e rios não têm fronteiras. O primeiro rosto esmaga o pesadelo e tem um destino incomparável. 11. O estilo Jiangnan é forte, o céu e a água são verdes e os desejos do céu são contrários ao corpo.
12. As montanhas e os rios são entregues e eu sorrio para você.
13. Não terei arrependimentos mesmo depois de uma vida tão atribulada.
14. O passado percorrido pelo passar dos anos, passando, rapidamente se transformou em um traço de tristeza.
15. As flores cobertas pelo tempo desabrocham, e tudo passa e fica em branco.
16. Mesmo que meu esplendor tenha desaparecido, ainda estarei do outro lado para protegê-lo.
17. Aquela prosperidade e tristeza eventualmente se tornarão coisas do passado, por favor, não se decepcione, o comum é para os mais belos comoventes.
18. Você nunca verá minha velhice em sua jornada.
19. A longa canção deveria ser de choro, por aquelas promessas que não podem ser cumpridas, pelo amor mais profundo da vida, que acabará por se dissipar em fumaça.
20. Caminhe ao longo do horizonte com você e veja as flores por todo o chão. 21. Sou jovem e meu tempo é uma perda de tempo.
22. Você tem que lembrar que naquele mês e ano, salgueiros-chorões e árvores roxas vagavam pelo lado leste da cidade de Luo.
23. A vasta terra pode ser destruída com uma espada, onde cairão a música e as canções agitadas.
24. Eu te mando uma música, não importa onde você esteja no final da música.
25. Quem queima a fumaça e dispersa as amarras verticais e horizontais; escuta as cordas quebradas e quebra as três mil obsessões.
26. A brisa está úmida e a fumaça do chá sobe levemente. Revivendo velhos sonhos, velhos amigos faleceram.
27. A floresta de bordo está tingida de fogo, o lindo pote canta para a lua e a longa canção se inclina contra o prédio. Ano após ano, diante das flores e sob a lua, surge uma estátua de vinho perfumado. Os lótus vermelhos estão caindo da água, mas o único som é o carrilhão de jade, mas a sensação permanece a mesma.
28. Yuzhu escreveu uma vez sobre uma viagem a Phoenix, onde as pessoas desapareceram e a água fluiu vazia.
29. Ele sorriu e se destruiu com o passar do tempo.
30. Você ainda pode beber chá tranquilamente e esmagar essa cena, os fogos de artifício da era próspera. 31. A glória do mundo desapareceu num piscar de olhos.
32. Eu não sou eu. Quando você se vira e sai, não sou eu em Suzhou.
33. Alguns momentos de lamentação e várias vidas de alegrias e tristezas. É ridículo que eu não possa deixar de ter meu destino.
34. Depois de passar, sonho voltar à beira da água sinuosa, observando os fogos de artifício florescerem e a lua cheia.
35. A vida é como um cavalo branco cruzando os joelhos, de repente. No entanto, enquanto eu viver, poderei me lembrar de cada palavra que você disser.
36. A neblina se dissipou e eu acordei do sonho. Finalmente vi a realidade, que era o silêncio depois de milhares de velas terem passado.
37. O papel está um pouco desgastado e borrado. Mas cada traço e cada traço parecem registrar pensamentos que abrangem milhares de anos.
38. Em ambos os extremos da vida, estamos na margem um do outro.
39. O destino se acumula e se dissipa como a água, carregando o mundo nas costas, apenas por uma frase, esperando o próximo encontro.
40. Segurando o velho nas mãos, ele aprisionou o tempo e o espaço e de repente chegou ao fim do mundo. 41. As flores espelhadas e a lua no espelho através das quais as pessoas nunca conseguem ver são apenas fumaça e nuvens entre meus dedos. Milhares de anos no mundo são como um piscar de olhos.
42. Reunir-se e ficar bêbado é a vanguarda. O vento e a chuva se dispersam e eles se afastam.
43. A ilusão é vasta e, uma vez que vocês se encontrem, vocês nunca a esquecerão. Não importa se você não conhece o mestre, sorria ao conhecê-lo.
44. Os altos e baixos do mundo estão além da minha geração, e os anos estão correndo para mim assim que entro no Jianghu; a hegemonia do imperador fala e ri, e não suporto a embriaguez da vida.
45. Quando você ganha, você canta alto e quando você perde, você descansa. A tristeza e o ódio também são longos. Há vinho hoje e você está bêbado agora. Você ficará preocupado amanhã.
46. É inútil pensar em saudades de amor, mas é uma loucura sentir melancolia.
47. Olhe para o céu, para a terra, para o sol e para a lua, eles estão silenciosos e silenciosos; as montanhas verdes e os longos rios estendem-se de geração em geração; assim como em meu coração, você nunca saiu ou mudou.
48. Que assim seja, as montanhas e os rios nunca mais se encontrarão.
49. O homem e o céu estão separados um do outro. Como podemos esquecer um do outro? Como podemos rir e nos assustar?
50. Se você não olhar para trás, por que não esquecer. Já que não existe destino, por que fazer um juramento? Hoje, todos os tipos de coisas são como água sem deixar vestígios. Amanhã e à noite, você não será mais um estranho. 51. Nos encontramos por destino, mas nos encontramos por acaso. Mesmo em todo o mundo, espero que possamos nos lembrar um do outro. Temos a sorte de nos conhecermos, mas não a sorte de ficarmos juntos. O céu azul e a lua brilhante durarão para sempre.
52. Nos conhecemos tarde demais, nos apaixonamos muito lentamente e eu estava em um dilema. Depois que o destino passou, o destino passou, e o destino passou, se poderemos desembarcar se dermos meia-volta.
53. O tempo está esfriando e o frio acabou. O mundo envelheceu e as vicissitudes do mundo passaram. Adoro chorar, é tão difícil largar, meu coração está vazio, não consigo largar mesmo que queira. O sol nasceu, iluminando as lágrimas. Quando as lágrimas secam, fico hesitante no travesseiro.
54. Meu coração está um pouco comovido, mas meu amor está longe. As coisas não são as mesmas, as pessoas não são as mesmas, tudo é diferente e o passado não pode ser perseguido.
55. No vasto espaço e no tempo, no vasto mar de pessoas, quando nos encontrarmos com você, não perca e não se esqueça.
56. Se fosse eu quem falasse primeiro, minha vida ainda fluiria suavemente?
57. Talvez seja o casamento na vida anterior, talvez seja o destino na próxima vida. O erro de nos encontrarmos nesta vida só aumenta um rancor infrutífero. 58. O mar da humanidade é profundo e não tem nem a metade da profundidade da paixão. Ainda há fim para a água do mar e não há limite para a saudade do amor.
59. Observar os outros em pares quando você está bêbado.
60. Não há ninguém para derramar secretamente lágrimas de saudade. 61. Como você sabe que existem milhares de camadas de seda vermelha, a mesma estrada leva a destinos diferentes, caminhando na neve em busca de flores de ameixeira antes de descansar, olhando para o fim do céu.
62. Um cavaleiro não deve fazer uma aliança levianamente, e uma bela mulher não deve fazer uma aliança levianamente, por medo de morrer por mim.
63. As pessoas são diferentes, hoje não é ontem, o outono é igual a antes, as pessoas estão vazias e magras.
64. Ao som das luzes e das sombras, o céu ainda está frio, a água ainda está fria, a seda e o bambu cantam suavemente no sonho, o prédio está fora do prédio, a montanha está fora da montanha, as pessoas fora do prédio e da montanha não voltaram, as pessoas não voltaram, o ganso selvagem olha para trás, a pessoa que toca piano está cheia de lágrimas.
65. As flores estão desabrochando e caindo sobre os ombros. A flauta toca fria e a sombra da janela está fraca. Onde está o rio no som da fumaça e dos remos? 66. Dê-me uma lágrima e verei todo o oceano em seu coração.
67. Ano após ano, dia após dia, outono após outono, uma geração instiga a outra, uma se reúne e uma se separa, uma está feliz e outra está triste, um sofá e um corpo deitado na mesma cama, em um sonho durante toda a vida, procuramos um grupo de conhecidos.
68. Eu preferiria que nunca tivéssemos tido problemas um com o outro. Espero que nunca nos esqueçamos.
69. Nos rios e lagos do sonho, cem flores desabrocham, as pessoas vão e vêm e é próspero.
70. Comecei a sentir falta dos anos desolados e do mundo esplêndido que outrora tive em minhas mãos. 71. Estou do outro lado do rio, esperando meu retorno, mas não há esperança de retorno.
72. Passe a vida inteira em paz. Autoconsciente.
73. A majestade do luar e o espírito da música são apenas fantasmas, fugazes.
74. Por mais solitárias e confusas que sejam essas figuras, elas serão sempre inesquecíveis. 75. Eles sempre nascem inadvertidamente. Olhando para trás, para o outro lado. Mesmo que a cena da descoberta seja longa.
76. Sempre me pergunto se minha memória vive do outro lado da longa rua e se meus anéis de crescimento morrem nesta ponta da longa rua.
77. Você sempre foi assim, quieto, olhando para a tristeza daqueles drinques e moradores de rua.
78. Escondo-me sempre nas profundezas dos sonhos e das estações, ouvindo as flores e a noite cantando todos os pesadelos, todas as prosperidades, todas as origens das memórias.
79. Pássaros pretos voaram pelo céu. Estou parado na cidade. Observe como o tempo se transforma em cinzas. Houve um som sibilante.
80. Existe uma espécie de tolerância que na verdade contém uma espécie de poder, e existe uma espécie de silêncio que é na verdade uma confissão chocante. 81. Você nunca olhou para mim, mas eu sempre sorri para você.
82. Só de olhar para você já sinto sua falta.
83. Minha espera de toda uma vida não pode ser trocada pelo seu olhar momentâneo.
84. O sol poente recua.
85. No transe, o tempo pára e os anos ficam quietos. Assim como há dez anos.
86. O longo verão passa. O início do outono pisa silenciosamente nas montanhas e nos campos.
87. As fênix formam pares, voando de um lado para o outro no outono enevoado. Mas agora, a fênix se foi e a fênix permanece vazia.
88. Em transe, atordoado. Penso no declínio das águas em Fengtian, na estação das chuvas e no início do outono ligeiramente frio.
89. A vida no mundo é como um viajante que vem de longe.
90. A areia amarela no norte de Saibei me dá suspiros intermináveis de esplendor. 91. Relembrar o passado e competir pela prosperidade.
92. Só tenho um vislumbre de você, mas vislumbro uma atitude clara e abrangente diante da vida. Indiferente, indiferente, nunca serei dominado por todas as coisas. Estou sozinho além da turbidez, a cigarra se livra do arrasto e só quero segurar a lua brilhante até a minha morte. Há uma plantação de fumo na margem do rio e um pedaço de grama lisa.
93. A caneta e a tinta elegantes são como a poeira do quintal. Então a luz do céu e as sombras das nuvens não perduram. Ao longo de três mil milhas de rios e montanhas, há também quarenta anos de Penglai. O cabelo azul está manchado de gelo e o espelho está manchado de cor.
94. Olhando para o mundo há cem anos, com quem posso conversar? 95. Luz de velas nas nuvens, ansiando por isso como se fosse ontem\96. Desde que o rei saiu, o espelho brilhante não curará a escuridão. Sentir sua falta é como água corrente, não tem fim.
97. Quem está interessado em abrir Hongmeng? Tudo apenas pelo amor romântico.
98. Há intermináveis lágrimas de saudade e feijões vermelhos jogados fora, e intermináveis salgueiros e flores primaveris enchem o edifício da pintura.
99. Desta vez eu te deixei, foi vento, chuva e noite; você sorriu, eu acenei com a mão e uma estrada solitária se espalhou pelas duas extremidades.
100. O murchamento é real, o florescimento é apenas uma coisa do passado.
Pós-escrito: As pessoas nunca conseguem ver através do espelho, mas são apenas fumaça e nuvens entre meus dedos. Milhares de anos no mundo são como um piscar de olhos. A vida é como um cavalo branco cruzando os joelhos, de repente. No entanto, enquanto eu viver, poderei me lembrar de cada palavra que você disser. A ilusão é vasta e, uma vez que vocês se encontrem, nunca a esquecerão. Não importa se você não conhece o mestre, sorria ao conhecê-lo. ——Este é o brilho da literatura clássica chinesa. Leia uma vez e suspire pela vida!
"Frases curtas antigas incríveis, leia-as uma vez e suspire pelo resto da vida!" 》
Respostas (2)
Eu não sou um ser divino, não posso fazer toda a pessoa no mundo feliz, mas posso fazer meus amigos ao meu redor felizes, isso já é suficiente.
Dá uma olhada…
— Todas as respostas carregadas —