Quando um amigo está sofrendo e triste, talvez ele não precise de muita persuasão e orientação. O que ele precisa pode ser apenas de um amigo que se agache ao lado dele e faça um cogumelo com ele.
Havia um doente mental que pensava que era um cogumelo, então ele ficava agachado no canto da sala segurando um guarda-chuva todos os dias, sem comer nem beber, como um cogumelo de verdade. O psiquiatra encontrou uma solução.
Um dia, o psiquiatra também segurou um guarda-chuva e se agachou ao lado do paciente. O paciente perguntou estranhamente: Quem é você? O médico respondeu: eu também sou um cogumelo.
O paciente assentiu e continuou a fazer seus cogumelos.
Depois de um tempo, o médico levantou-se e andou pela sala. O paciente perguntou-lhe: Você não é um cogumelo? Como você pode andar por aí?
O médico respondeu: Claro que os cogumelos podem andar por aí!
O paciente achou que fazia sentido, então levantou-se e deu uma volta.
Depois de um tempo, o médico pegou um hambúrguer e começou a comê-lo. O paciente perguntou novamente: "Você não é um cogumelo? Como você pode comer?" O médico respondeu com segurança: É claro que cogumelos também podem ser comidos.
O paciente achou que estava certo, então começou a comer. ...
Depois de algumas semanas, o paciente pode viver como uma pessoa normal, embora ainda se sinta um cogumelo.
Na verdade, uma pessoa pode continuar a conviver com o trauma do passado. Contanto que ele mantenha a tristeza formando um círculo em seu coração e não deixe a dor se infiltrar por toda a sua vida, ele poderá viver uma vida feliz como uma pessoa normal.
Quando uma pessoa está tão triste que não consegue se controlar, talvez ela não precise de muita persuasão e conforto, admoestação e orientação. Ele só precisa de alguém que se agache ao lado dele e faça um cogumelo com ele.
Posso me agachar e fazer um cogumelo com você. Estou disposto a compartilhar sua infelicidade, apenas para segurar um guarda-chuva para você quando chover em seu mundo. Por favor, não feche seu coração e aguente tanto sozinho.
Você sabe. Contanto que você abra os olhos fechados, você nunca estará sozinho. Pelo menos eu (família) ainda estou lá...
【emoção】. . Estou disposto a me agachar e ser um cogumelo com você.
Respostas (7)
De onde foi repostado (╯_╰)
Mesmo 1L…
Ah... pesquisei na internet
=}boca{=cima啊~
Top top top, não pergunte de onde é, contanto que seja bom, é top!
La~ la~ la~ la~ la~ la~
Bom, não decepciona como algo do território de neve.
— Todas as respostas carregadas —