-
Não estamos em harmonia com o mundo, somos jovens e frívolos e não entendemos os costumes do mundo, e permanecemos no mundo colorido. Nesta época barulhenta e impetuosa, parece que não há espaço para crianças demasiado caladas. São todas borboletas que não podem voar através do mar, por isso não podem ver as lindas flores desabrochando do outro lado de suas vidas.
Quando a noite cai e as luzes estão brilhantes, sou como um fantasma solitário, enrolado na cama e olhando através de suas memórias que há muito foram apagadas. As assinaturas em letras brancas que você me deu estão agora ligeiramente amareladas, mas ainda estão frescas na minha memória.
Eu era teimoso e dizia a mim mesmo que não precisava do favor de ninguém, mas depois tudo mudou. Torne-se vulnerável, as lágrimas escorrerão inadvertidamente; torne-se dependente de seu favor.
Você é a única pessoa que pode trazer à tona a fraqueza e a perseverança do meu temperamento. No entanto, antes que eu percebesse, tudo acabou. Precisava me acostumar a morar sozinho novamente e resolvi sair do lugar onde morei com você por três anos.
Optei por fugir e desistir, porque senti que não estava qualificado para me enredar e não queria mais atrasar você. Sempre choro sozinho, pensando no passado, e meu coração dói. Agora que acabou, não seja mais nostálgico. Ainda há um longo caminho pela frente e tenho que me animar e enfrentá-lo com força. Espero que você possa ir bem até o fim.
Abri aleatoriamente os registros anteriores e vi as palavras de humor dos últimos meses. Houve esperanças e decepções, desamparo e indiferença. O que pode ser eterno é algo que não pode ser tocado ou verdadeiramente possuído. Talvez a Internet realmente não consiga transmitir amor. Mesmo que seja obtido, ainda está muito longe. As ondas de rádio nunca podem cruzar a distância profunda do coração. Palavras pálidas não podem explicar todo o amor.
Na estrada da vida existem muitas estações. Os carros estão parados ou parando e as pessoas entram e saem. Existe o calor e a relutância de se despedir, mas também a teimosia e a melancolia de estar sozinho na estrada. A paisagem do caminho voa e a vida é assim vagando. Sei aonde leva o caminho que estou tomando e penso comigo mesmo que esta é a parada da minha vida.
Nesta madrugada de final de dezembro, tudo parecia estar parado e finalmente parei e parei de correr. É tão bom estar quieto, relaxado, confortável e feliz.
Às onze horas da noite, as luzes do lado de fora da janela ainda são transparentes, e o vermelho neon da cidade próspera ao longe é brilhante, como fogos de artifício imortais, cheios de tentação; sob os altos edifícios imortais há embriaguez, sonhos e morte imortais, e nas ruas imortais há a eterna esperança da beleza. Encostei a ponta do nariz no vidro, tentando ver claramente o mundo fora da janela, mas Flores do Outro Lado, de Faye Wong, permaneceu em meus ouvidos. Que voz ambígua, que humor triste.
Por que minha outra margem está vazia e sem vigilância? Aumente a música para o volume mais alto e sinta o alívio desenfreado. Meus ouvidos estão queimando. Fecho os olhos e todo o desamparo, a dor e a tristeza parecem ter desaparecido.
Se tudo o que for digitado no teclado for desamparo e tristeza, a tristeza em meu coração será reduzida? Ou isso o ajudará a ver com mais clareza? Pensei que como este mundo é tão realista e não se conforma com os meus sonhos ilusórios, quanto mais eu acordar, mais doloroso será. Prefiro ser uma criança que não seja sombria em relação ao mundo, um pouco mais inocente e um pouco mais confusa.
Cada vez que saio, sinto uma sensação de deslocamento. Talvez eu me sinta assim depois de passar por uma jornada. A estação da vida tem altos e baixos, estabilidade, tristeza e alegria. Quando você chegar à estação, você desce. Onde é a próxima paragem? Uma vida caótica nada mais é do que vagar.