Um urso acidentalmente caiu em um buraco. O buraco tinha 5m de altura. Demorou 1 segundo para o urso cair no fundo do buraco.
Com licença: de que cor é esse urso? (Não faria sentido se todos pegassem a balsa. Espero que todos pensem por si mesmos)
Raciocínio interessante
Respostas (9)
Esta questão requer a fórmula: fórmula da queda livre \h=1/2gt^2\ h é a altura da queda\ g é a aceleração da gravidade\ t é o tempo de movimento\ Substituindo, g é a aceleração da gravidade 10M/S^2\ A aceleração da gravidade é 10 apenas nos dois polos\ Não há ursos no Polo Sul\ Então, só pode ser o urso polar\ Portanto, o urso é branco
Hum... amarelo
Preto.
Ah, e também é necessário explicar o motivo.
Eu não aprendi isso. Esta cidade é tão vazia, esta memória é tão feroz, estas ruas estão cheias de carros e pessoas, com quem posso me abraçar?
De acordo com o enunciado, calcula-se g=9,8085, e a latitude do local da armadilha é aproximadamente 44 graus. Com base na distribuição geográfica dos ursos, não há ursos no hemisfério sul, então deve ser 44 graus de latitude norte;\Além disso, já que a armadilha foi projetada para ursos, deve-se tratar de um urso terrestre, e a maioria dos ursos terrestres tem visão ruim, tornando difícil identificar armadilhas, então eles caem facilmente nelas; considerando que a armadilha tem 19,617 metros de profundidade, o solo deve ser de material impactável, facilitando a escavação. Embora o urso-pardo tenha distribuição geográfica, ele geralmente habita áreas de alta altitude, é feroz, apresenta alto risco de captura e o valor é menor que o do urso-negro, além de que patas e vesículas biliares de ursos geralmente são extraídas do urso-negro. Além disso, como a distribuição geográfica do urso-negro e do urso-pardo praticamente não se sobrepõe, pode-se concluir: a resposta correta da questão é que o urso que caiu na armadilha é preto.
Preto, deve ser porque caiu no buraco...
Eu cheguei atrasado
Mestre em química!
— Todas as respostas carregadas —