Pergunta de raciocínio "Importante"
Alguém foi morto a facadas na escada do quinto andar da comunidade. Foi constatado que ele foi morto às três horas da tarde. O detetive foi para lá imediatamente após receber o caso. Já eram quatro e meia quando ele chegou à comunidade. O detetive bateu na porta de uma casa no quinto andar e viu um homem de pijama saindo para abrir a porta. Ao ouvir que havia ocorrido um assassinato, a voz do homem disse que estava dormindo desde que saiu do trabalho ao meio-dia. Ele nunca acordou durante esse período. Ele acordou agora há pouco. Devido ao clima quente, o detetive suava constantemente, então ele pegou o banheiro emprestado, constrangido. Quando o detetive saiu, disse sério ao homem: Embora eu não tenha certeza se você é o assassino, você mentiu. Posso perguntar por que o detetive disse isso?
Respostas (21)
Vamos ver se todos conseguem adivinhar, vou sair um pouco, e volto para revelar a resposta às 10 horas
Na verdade, a resposta é muito simples. Quando o detetive foi ao banheiro lavar o rosto, descobriu que a água que saía estava diretamente fria. E naquele dia fazia muito calor, além de ser à tarde. Segundo o homem, ele tinha dormido a tarde toda e certamente não tinha usado o cano de água. A água do cano, que ficou exposta ao sol a tarde toda, certamente sairia primeiro morna, não poderia sair diretamente fria. Portanto, o homem mentiu. Não importa se ele matou alguém ou não, mas com certeza havia usado a água do cano recentemente.
Talvez seja…
Um pouco difícil...
A torneira do banheiro está aberta?
Incrível, não sei~
Duas possibilidades: 1: Já que este homem tem dormido desde que voltou do trabalho, por que ele está usando este pijama? Isso indica que ele pode ter tomado banho. 2: Quando o detetive entrou no banheiro, ele pode ter encontrado evidências de que este homem tinha tomado banho.
E tem mais um: já que o tempo está quente, como é que esse homem poderia usar esse pijama para dormir?
Há han no papel
Parabéns por se tornar o vencedor do primeiro lote de respostas rápidas e o destinatário do título de pessoa mais inteligente. Continue se esforçando, haverá prêmios no final de semana.
Errado, sem querer acabei escrevendo também o do Zhi Duoxing, aguardando o autor do post revelar a resposta~
Já que nunca acordou e ainda era um verão quente, a torneira do banheiro deveria estar seca, mas quando o detetive usou o banheiro, descobriu que a torneira estava um pouco úmida, então confirmou que ele estava mentindo.
A resposta do 10º andar está próxima
Aquele… LZ, você assinou errado… é 'O mar não se cansa da profundidade'…
Me assustei...
Também é possível que o homem tenha lavado as mãos depois de acordar e antes do delegado chegar.
Eu também acho estranho, mas no livro de língua chinesa do primeiro volume obrigatório da versão Renjiao está escrito que a água não se cansa de ser profunda.
O raciocínio do autor do post tem uma falha. Por que a água na tubulação teria que ser quente? A questão não especifica que a tubulação é externa, então de onde vem a ideia de pegar sol?
O que Cao Cao disse é sobre o mar... quanto mais a montanha em relação ao mar
Então é para testar sua capacidade de raciocínio, além disso você também não perguntou se o cano era um acessório externo; se estivesse indicado na pergunta, a resposta seria muito óbvia.
Carregar mais respostas