Bom dia a todos, chegou novamente a hora da dedução hoje
Raciocínio com cartas de baralho\O Sr. P e o Sr. Q possuem habilidades de raciocínio suficientes. Neste dia, eles estavam participando de uma entrevista de raciocínio.\Eles sabem que há as seguintes 16 cartas na gaveta da mesa:\Copas A, Q, 4\Espadas J, 8, 4, 2, 7, 3\Paus K, Q, 5, 4, 6\Ouros A, 5\O professor John selecionou uma dessas 16 cartas e disse ao Sr. P o valor da carta, e ao Sr. Q o naipe da carta.\Então, o professor John perguntou ao Sr. P e ao Sr. Q: Vocês conseguem descobrir qual é a carta apenas com o valor ou o naipe conhecido?\Sr. P: “Eu não sei qual é a carta.”\Sr. Q: “Eu sei que você não sabe qual é a carta.”\Sr. P: “Agora eu sei qual é a carta.”\Sr. Q: “Eu também sei.”\Pergunta: Qual é essa carta? Por favor, escreva o processo de raciocínio\O resultado será divulgado ao meio-dia
Respostas (15)
É o 5 de ouros: P disse 'eu não sei', o que indica que esse valor existe em vários naipes, confirmado como AQ45. Q então disse 'eu sei que você não sabe', o que indica que o valor desse naipe é repetido em outros naipes, confirmado como copas e ouros. P então disse 'agora eu sei', portanto, exclui-se o A.
Estou tonto... não consigo entender
...
4 de paus
Porque o Sr. P não sabe qual é a carta, então só restam os quatro valores A, Q, 4 e 5, mas o Sr. Q disse que ele sabe que o Sr. P não sabe qual é a carta (o que isso indica? Claro que indica que o Sr. Q já sabe qual é a carta. Pelo fato de que em seguida o Sr. P também sabe qual é a carta, isso pode ser visto), então, a única carta que, sabendo apenas o naipe, se pode adivinhar qual é, só pode ser o 4 de espadas, que atende ao requisito.
Espetar o terceiro andar, é o 4 de espadas.
Que pena, não é o quatro de espadas. Para ser honesto, a resposta certa me deixou tonto.
Eu sei como deduziram o terceiro andar, primeiro é certo que devemos eliminar até restar apenas AQ45, depois os outros números em cada naipe não aparecem sozinhos, apenas o 4 de espadas aparece sozinho, então é ele.
4 de espadas... porque o Sr. O sabe que o Sr. P não conhece esta carta, as que se encaixam são: Ás, Dama e 4 de copas; 4 de espadas; Dama, 5 e 4 de paus; Ás e 5 de ouros. Em seguida, tanto o Sr. P quanto o Sr. O sabem qual é a carta, o que indica que, dentro das que se encaixam acima, há apenas uma carta de cada naipe... então só resta 4 de espadas que se encaixa. Não sei se vocês entenderam...
Tudo bem... foi em vão, vou dar mais uma olhada
Passando...
A resposta do 13º andar está correta... entendi.
Na verdade, o 4 de espadas também serve, mas precisa ser alterado para \Senhor P: “Eu não sei qual é esta carta.”\Senhor Q: “Agora eu sei qual é esta carta.”\Senhor P: “Agora eu também sei.”
Parabéns ao velho mestre por responder corretamente
Eu me lembro que havia um problema de matemática parecido.
— Todas as respostas carregadas —