Nos últimos anos, ao longo do tempo, ano após ano, desgostei muitas coisas, muitas pessoas, e depois percebi que, na verdade, quem eu desapontei fui eu mesmo. Em 2013, decidi me esforçar para fazer bem essas poucas coisas.
Na primavera, vou visitar um rio.
Eu moro em uma cidade à beira de um rio, e ao longo dos anos, enfrentei ventos e chuvas, sempre aceitando o destino com sinceridade. Mas havia um obstáculo em meu coração, e o rio rapidamente fez esse obstáculo se dissolver, lavando-o até virar areia de rio e se depositar no leito do rio.
Nesta primavera, quero me sentar à beira do rio e observá-lo atentamente.
Imagino o destino de cada gota de água do rio, sua jornada do céu até a terra, que não é mais simples do que o caminho percorrido por uma pessoa. Um rio assim, quantos pequenos riachos foram necessários para se formar? Assim, quando uma pessoa lamenta as dificuldades e provações da vida, à beira de um rio, no máximo, é apenas o destino de uma gota d'água. Na primavera, à beira do rio, converso tranquilamente comigo mesmo, aceitando um batismo das vastas águas da primavera. Posso ou não fazer da minha vida algo como a água, benevolente e ampla, grandiosa e vasta, depende do quanto tenho afinidade com um rio.
Deixe-me dizer aos meus familiares: eu amo vocês.
Percebi que eu e meus familiares, parece que nos tornamos um pouco estranhos. Nos últimos anos, tenho ficado cada vez mais silencioso ao lado deles, e quando eles começam a tagarelar, frequentemente perco a paciência e saio. E agora também sou um grande menino que adora tagarelar na frente dos filhos. Entendi que o amor é se preocupar e cuidar constantemente; uma vez que isso cria raízes no coração, surgem as tagarelices. Papai, mamãe, embora às vezes eu tenha reclamado levemente da vida, por trás do sorriso, também há fadiga e tristeza. Mas a essência da minha vida é amor, assim como o sangue ainda corre quente nas minhas veias. Meus familiares envelhecem dia após dia, na verdade, também me carregam consigo, acabando por seguir em direção a algum destino. Nesta vida, somos familiares; na próxima vida, onde estaremos, não existe tal coisa. Neste ano, quero estar ao lado de vocês, ouvir mais suas tagarelices. E se algum dia, eu que raramente falo, me levantar de repente, abraçar vocês e dizer involuntariamente: “Eu amo vocês!”, não se alarmem; na verdade, já faz muito tempo que eu, por timidez, não disse isso antes.Em 2013, eu quero dizer que devemos valorizar nossos parentes e amigos, por exemplo, os irmãos do nosso Qī Tán. Eu quero dizer que os irmãos existem por causa de 7723, com amor, com qualidade, com sonhos, você e eu, nosso Qī Qī Èr Sān!
Essência 【2013 Eu quero dizer】
Respostas (6)
Bem escrito!
丿Like丨Gelo
Obrigado pelo apoio à atividade, eu fui impulsivo.
Qi Yu é maravilhoso por existir como 7723
Isso é escrito com muito talento literário…
Tomara que eu tivesse o seu nível de escrita! Assim, meu chinês não seria tão ruim.
— Todas as respostas carregadas —