Todos os anos, geralmente vou comer algumas refeições com o Sr. Huang e sua família.\Esse idoso de sobrancelhas longas ocupou uma posição de alto nível no sistema de segurança local quando era jovem e, na minha experiência, foi a pessoa mais poderosa que eu já vi pessoalmente. Claro, eu não tenho ideia do quão vasto é o céu ou quão profundo é o chão. Uma das impressões mais marcantes foi quando o idoso me perguntou: Weiwei, sendo tão magro, você quer se tornar escritor no futuro?\Naturalmente, eu disse que não.\Cada vez que comemos com a família deles é um tormento; nos tempos em que a diferença de status era muito grande, meu pai praticamente não falava à mesa, quanto mais eu. Eu acostumei meu corpo a ser invisível, só comendo o prato, sem dizer uma palavra. Até agora, isso não mudou.\Na verdade, há um sentimento profundo de solidão, no fim das contas sou um estranho, e meus pais nunca tiveram a intenção de se aprofundar nas relações.\Hoje, a carreira de meu pai melhorou, e a percepção à mesa também mudou; intencional ou não, ocasionalmente eles falam sobre meu pai. Para mim, que como em silêncio, isso é uma forma de reconhecimento.\A sociedade é realmente assim, muito prática, tudo se fala através das conquistas profissionais.\E eu, que não falo nada, talvez não possa mais usar a baixa autoestima como desculpa.\Agora que sou adulto, afastando-me de tal talento eminente, muitas pessoas começaram a me chamar de jovem mestre, dizendo que poderei viver bem dependendo dos meus pais.\Mas isso não é o que eu quero.\O tempo não espera minha bondade; ainda desejo algumas coisas que queria aos quinze ou dezesseis anos, como querer uma garota que me ame, que às vezes permita que eu seja mimado como minha mãe me permitia e, outras vezes, me encha de provocação como minha irmã. Mas o tempo e as experiências provaram que, mesmo me tornando frágil, eu nada tenho.
Tagarelice após a refeição
Respostas (14)
Na verdade, todos nós somos assim, sem nada, tendo apenas um coração pequeno e frágil cheio de esperança para o futuro. Muitos anos depois, percebemos que a imaginação é mais cruel que a realidade, que não é tão maravilhosa quanto imaginávamos. Eu pensava que o mundo não tinha tanta falsidade, mas só quando entrei no ensino médio descobri que os colegas podem ser tão egoístas. Algumas coisas, alguns sentimentos pareciam tão bonitos na minha imaginação, mas depois de muitos anos sem contato, percebemos que, ao fugir do sol mundano, nos sentimos tão desamparados. Dependemos apenas de nós mesmos. Num piscar de olhos, anos se passaram e percebemos que éramos tão inocentes na época. Será que ao crescer a inocência desaparece, ou é apenas coberta pelo chamado senso de autoestima?
Veja depois de dar um like.
→_→
Fale depois de assistir
Meu espírito forte sofreu um revés novamente. Deixa pra lá... não sei quantas vezes já foi.
(grande)Está normal(/grande)
(grande) não entendo (/grande)
O que está escrito? Está realmente uma bagunça, Lao Cun.
Sem palavras, mesmo do sexto andar
Ai...
O idoso me perguntou: Wewei ficou tão magro, você quer se tornar escritor no futuro?
Capitão América: Sentinela da Liberdade v1.0.2
Plaina 2B?
As pessoas destinadas a se entender vão compreender
— Todas as respostas carregadas —