Uma história que revelou muitas pessoas

O pôster original: A vida a cada sete anos Visualizações: 277 Respostas: 19 Publicado em: 2013-02-15 12:29:04
No final da tarde, uma ovelha brincava sozinha na encosta da montanha, quando de repente um lobo saltou de entre as árvores para atacá-la. A ovelha pulou, resistiu com todas as forças com seus chifres e gritou por ajuda aos amigos. O boi olhou na direção do lugar entre as árvores, viu o lobo e saiu correndo; o cavalo baixou a cabeça, viu o lobo e saiu disparado; o burro parou, viu o lobo e desceu silenciosamente a encosta; o porco passou por ali, viu o lobo e correu morro abaixo; o coelho, ao ouvir, fugiu rapidamente como uma flecha. O cachorro do pé da montanha ouviu os chamados da ovelha, correu rapidamente morro acima, surgiu do meio da grama e mordeu o pescoço do lobo, fazendo-o gritar de dor. Aproveitando que o cachorro precisou respirar, o lobo fugiu assustado. Quando voltou para casa, todos os amigos estavam presentes. O boi disse: “Por que você não me contou? Meus chifres poderiam arrancar os intestinos do lobo.” O cavalo disse: “Por que você não me contou? Minhas patas poderiam esmagar a cabeça do lobo.” O burro disse: “Por que você não me contou? Um meu relinchar assustaria o lobo.” O porco disse: “Por que você não me contou? Com meu focinho eu poderia derrubá-lo morro abaixo.” O coelho disse: “Por que você não me contou? Eu corro rápido, posso levar a mensagem.” Nesse grupo barulhento, só o cachorro não falou nada. Dica: A verdadeira amizade não está em palavras doces, mas na mão que te segura nos momentos críticos. Aqueles amigos que ficam sempre por perto apenas para te dar pequenas alegrias nem sempre são verdadeiros amigos. E aqueles que parecem distantes, mas estão sempre atentos a você, que não bajulam quando você está feliz; e que silenciosamente fazem algo por você quando você precisa, esses são os verdadeiros amigos.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Destruir estrelas
Realmente faz sentido
Obrigado, finalmente não houve erro de impressão.
Um verdadeiro amigo não é necessariamente aquele com quem você sempre sai para beber, é nos momentos cruciais que eles se revelam, mas ter mais amigos sempre é bom.
Amigos são para realizar tarefas, o povo é para ser escravizado! O governo é uma máfia, o exército é o capanga que protege os interesses do grupo
Se os outros me veem como inimigo, eu não vou bajulá-los; se os outros me veem como amigo, eu não vou machucá-los.
Ter um amigo assim seria ótimo.
Autor do post, embora eu não deva dizer, esse tipo de amizade pura, na sociedade atual, já pode-se dizer que não existe mais.
Muito inspirador!
Não há amigos eternos, apenas interesses eternos.
A sociedade de hoje está muito corrupta, ai...
Mas agora os chamados amigos também estão apenas se aproveitando uns dos outros.
Oh meu Deus!
Ai...
As pessoas aqui são muito gananciosas
Indica que já viu
Faz sentido! Muito esclarecedor! Mas eu quero dizer: 'Sobreviver em uma sociedade assim, amigos como este já são raros! Você desfruta da felicidade, eu assumo o infortúnio! Na frente é uma aparência, nas costas é outra aparência.'
O 17º andar concorda! Bem dito! Eu apoio você, seu inútil!
Ah, é difícil encontrar amigos
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta