O detetive Vélis acordou e já passava das duas da madrugada. Ele preparou uma xícara de café e, prestes a beber, o telefone tocou.
"Alô!" ele perguntou, "onde?"
"Sou do Apartamento Lima. Detetive, aqui aconteceu um assalto!"
"Eu vou imediatamente!" Vélis desligou o telefone e correu para o local do incidente.
"Na porta do apartamento, a pessoa que telefonou está esperando."
"É o seguinte: eu sou o funcionário noturno daqui. Um quarto de hora atrás, houve uma queda de energia no prédio. Quando eu ia sair para verificar a causa, um grupo entrou correndo. Vendo que eram muitos, rapidamente me escondi no depósito. Eles foram direto aos quartos do senhor Carma e do senhor Eliel, que não estavam em casa; arrombaram o cofre e roubaram 2 milhões de yuans do senhor Carma e o relógio de ouro da marca 'Leão Selvagem' do senhor Eliel."
"Esses criminosos tinham alguma característica?"
"Sim, eram cinco no total. O líder parecia ser inglês, olhos azuis e uma cicatriz no lado esquerdo do rosto."
"Você realmente os viu claramente?"
"Sim, porque ele estava segurando uma lanterna eletrônica. Quando a luz passou pelas frestas da porta, pude notar à primeira vista."
Vélis sorriu friamente: "Sua habilidade de mentir não é muito boa! Pare com essa história de ladrão gritando 'pega o ladrão'!"
Você sabe por que o detetive Vélis disse isso?
Grupo de Raciocínio Lança Desafios - Questões de Raciocínio Nível Inicial
Respostas (14)
Quando a outra pessoa aponta a lanterna, basicamente não é possível ver o rosto dela.
Já que houve um corte de energia, Ao Xiang logo foi registrar a ocorrência, e ainda disse: “Arrombaram o cofre e roubaram 2 milhões de yuans do Sr. Xie Cang e o relógio de ouro da marca 'Leão Selvagem' do Sr. Karl??” Quem acreditaria nisso? Houve um corte de energia e ele ainda sabia de forma tão específica, e ainda sabia que os pertences de Xie Cang e Karl foram roubados. Claramente é absurdo. Além disso, é óbvio que Ao Xiang ainda disse: “Sim, porque ele estava segurando uma lanterna eletrônica, e quando a luz da sua lanterna entrou pela fenda da porta, eu notei à primeira vista graças à luz da lanterna.” Isso também é conversa fiada. Já que ele olhou pela fenda da porta, e ainda teve a luz da lanterna direto nos olhos, ele não conseguiria ver nada. Então a técnica de mentira de Ao Xiang não é grande coisa... por isso ele foi resolvido por Qian Ka.
Isso mesmo, isso é senso comum.
O título é muito longo, não consigo continuar lendo
Ok.
Parece que já há uma resposta no segundo andar!
Hum... a menos que você tenha uma lanterna, não seria possível ver a outra pessoa se ela tiver uma lanterna, certo?
Quando a outra pessoa está segurando a lanterna, é impossível para você ver claramente o rosto dela.
Quando a outra pessoa segura a lanterna, na visão só existe a forte luz da lanterna e todo o resto é escuridão.
Coloque-se no lugar do outro, AoXiang é a pessoa que fez o boletim de ocorrência, mas também está mentindo, Qian é o detetive, assim, Qian precisa pensar e observar as falhas de AoXiang
Suor... esse enredo é realmente... clichê
O que você está fazendo? Se você não fala besteira, não é vívido. Se não, invente alguns nomes estrangeiros. Nem conheço eles, como eu adivinho? Tcheco e Jack — não consigo diferenciá-los
Hahaha, só conheço um nome de estrangeiro ocidental: Jack... Parece que só posso tentar responder essas perguntas de conhecimentos gerais; se ficar um pouco mais difícil, eu não vou saber.
Mudando de perspectiva, não sou próximo dele, um monte de nomes de estrangeiros, quem conhece...
— Todas as respostas carregadas —