Grupo de raciocínio - Questão de raciocínio

O pôster original: Qi Yu@Canto Suave e Baixo Visualizações: 202 Respostas: 10 Publicado em: 2013-02-15 17:52:39
De madrugada, o detetive Green, que dormia profundamente, foi subitamente acordado por uma batida na porta. Ao abrir, viu que o visitante era Parson, sobrinho do professor Tam, que morava nas proximidades.\ Ele, muito apreensivo, disse a Green: “Hoje o tio Tam me convidou para ir à casa dele à noite. No caminho, tive um imprevisto que atrasou meu tempo. Quando cheguei à porta do tio, chamei por ele, mas não obtive resposta. Não sei o que aconteceu dentro da casa, e não tive coragem de entrar, então peço que o senhor venha comigo para verificar.” Após ouvir isso, Green rapidamente vestiu o casaco e saiu com Parson.\ No caminho, Parson disse a Green: “Ultimamente, meu tio teve uma invenção bem-sucedida e recebeu um bom prêmio. Algumas pessoas ficaram cobiçando esse dinheiro, e temo que isso possa causar problemas a ele.”\ Enquanto falavam, chegaram à porta da casa do professor Tam. Parson empurrou a porta, estendeu a mão para o interruptor da luz, mas a luz não acendeu. Parson disse: “Ainda há uma lâmpada dentro. Vou acendê-la.” Dito isso, entrou na casa totalmente escura e, em pouco tempo, a luz se acendeu. Eles encontraram o professor deitado no corredor, a um metro da porta. Parson murmurou baixinho: “Meu Deus!” e rapidamente pulou sobre o corpo, voltando para o lado de Green.\ Green imediatamente examinou o corpo e constatou que o professor já estava morto. O cofre no canto da sala estava aberto e vazio. Parson disse, aterrorizado: “Quem poderia ter feito isso?”\ Green deu um sorriso sarcástico e disse: “Pare de fingir, senhor Parson, o assassino é você!”\ Então, como Green concluiu que Parson era o assassino?
\Dica antecipada, muito simples.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Não… o corpo está no corredor… então quando Parson entrou, ele não pisou no corpo… isso indica que Parson sabia da localização do corpo… então o assassino é Parson
Ah, entendi...
Parson com certeza passou primeiro na casa do tio... caso contrário, como saberia que ainda havia uma lâmpada dentro?
Ele acendeu a luz.
Parson obviamente conhece bem a disposição da casa de seu tio e sabe onde estão as luzes. Além disso, o corpo está a um metro da porta; se Parson não soubesse disso, certamente teria pisado no corpo. Então o assassino é Parson. Provavelmente.
[Enquanto falavam, chegaram à porta do Professor Tam. Parson escancarou a porta e estendeu a mão para tocar o interruptor da luz, mas não estava aceso. Parson disse: "Ainda tem uma luz dentro, vou acender." Com isso, ele entrou na sala completamente escura, e logo a luz se acendeu. Encontraram o professor deitado no corredor, a apenas um metro da porta. Parson soltou um grito baixo: "Meu Deus!" Ele rapidamente passou por cima do cadáver e voltou para o lado de Grimm. 】
\Viu? Essa é a falha! Não precisa dizer que a resposta é superficial, é óbvia.
Motivação: bônus. Suspeita: baixinho gritou: 'Meu Deus!' Indica que não está surpreso, significa que já sabia do ocorrido. Segundo, a familiaridade com o interruptor da luz dentro, e ter o corpo a cerca de um metro da porta sem tropeçar no escuro, indica que esteve no local antes. Portanto, o suspeito é sem dúvida você.
E tem... uma coisa muito engraçada. No começo disse que não ousava entrar, depois no escuro todo teve coragem de entrar e acender a luz...
Ai... estou cada vez menos interessado em questões de raciocínio, Deus, me dê um pouco de emoção
Ele não se envolveu com o corpo, o que indica que ele sabia da situação.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta