(Repost) Pessoas caseiras entrando... quanto vocês entendem?
Este diário é puramente para entretenimento, sem qualquer intenção de criticar alguém, e também mantenho meu ponto de vista de que “não existe o conceito de fã idiota em anime”. Só quero fazer uma brincadeira, afinal, eu também sou um falso otaku.\1 Primeiro, é preciso controlar bem a direção geral, coloco isso como o primeiro ponto. Aqui, direção geral significa que, quando se fala dessas duas pessoas, mesmo fingindo ser bobo ou ficando em silêncio, não se deve criticar: um é Osamu Tezuka, outro é Akira Toriyama. Por quê? Você ainda ousa perguntar por quê???\2 Quando começar a falar sobre novos animes, é o momento de colocar uma cara de desdém e, com muita cara de pau, dizer “não assisti”. Neste momento, diga algo como: “Não assisti nem um episódio de Accel World ou Nyarko-san.”\3 Lembre-se, daqui para frente, não importa se você quer criticar Hayao Miyazaki, nunca chame-o pelo nome, diga Ghibli. Se realmente for criticá-lo, faça de forma que pareça um malandro falando, o efeito é incrível.\4, Sobre os clubes de otaku do tipo malandro, se alguém age como velho experiente e continua dizendo que os otaku acabaram, apenas concorde dizendo: “Quando os malandros foram embora, o clube de otaku só consegue fazer participações menores agora”. Se ele ainda insistir e continuar falando, diga: “Sempre foi assim, quem queria ganhar dinheiro, ganhou; quem fracassou, fracassou; quem queria dinheiro extra, conseguiu. Quando a encenação acaba, tudo se dispersa. Veja a Sunrise, não é problema para eles.”\5, Se você encontrar um fã de mechas, olhe com desprezo e mencione Zaku King e GM King: “Destruir uma galáxia com um tiro, esses inúteis não são nada.”\6, Se encontrar uma fujoshi, diga: “Vamos conversar sobre Youyaqi.”\7, Lembre-se, tente não dar uma opinião muito negativa sobre o termo “manga de operário”. Afinal, cada um tem pelo menos uma obra dessas como padrão.\Se, por fim, o assunto inadvertidamente mudar para shounen —\Converse sobre obras mais duras, como JOJO Parte 3 ou 4. Depois de dizer “É assim que um shounen deve ser”, direcione uma frase meio desconexa para ele: “—você já está morto”. E então, com tom meio provocativo, diga: “Você não esperava que fosse Cavaleiros do Zodíaco, né?” — Nessa hora, um fã comum provavelmente já estará rendido.\8, Katsuhiro Otomo? Katsuhiro Otomo já foi um dos meus ídolos, mas depois não é mais. Aquela Akira dele depois ficou realmente, TM, e você assistiu aquele tal de Old Man Z? Me explique o que é aquela coisa ridícula?\9. Shinkai Makoto sempre foi um assunto difícil de comentar. Eu pesquisei um pouco e acho que você pode decorar este trecho:\Ele não sabe fazer nada, só sabe fazer animação. Por isso, ele só espera que, através da força de sua própria animação, as pessoas possam esquecer os problemas, reexaminar a si mesmas e se encher de força para continuar. Mas parece que todos que assistem aos seus filmes ficam ainda mais silenciosos.——E então ri amargamente e profundamente.\10. Se ele ainda quiser continuar falando com você sobre KEY, responda assim: Você acabou de me perguntar sobre Shinkai Makoto, e eu, contra a minha vontade, te respondi tanto. Agora você quer falar sobre a KEY? Vai puxar meu gosto para o nível daquelas pessoas que só escutam Castelo no Céu?\11. Se você encontrar um fã de romance mais impressionante, há duas possibilidades: uma é Legend of the Galactic Heroes e a outra é Type-Moon. Com a primeira, você ainda deve venerar, pois é difícil enganar quem conhece Legend of the Galactic Heroes. Type-Moon é fácil, não precisa fazer mais nada, basta xingar o Mushrooms e observar a reação. Se ele não xingar junto, xingue mudando de assunto: "Eu nem lembro quantos buracos ainda não foram preenchidos".\12. Com fãs normais de light novel, diga: "Light novels que são escritas de forma ruim têm uma característica em comum: todas foram transformadas em animação." Depois cite uma piada de Nishio, e está resolvido.\13. Quando perguntado "qual é seu cantor favorito", basta gesticular com a mão: "ALI-PROJECT ou SEE-SAW? Você sabe que é difícil escolher."\14. Se ele falar sobre GAL, considerando que o círculo de GAL é profundo como o mar, se não der, desvie o assunto para Memories Off. Então diga: "Veja só, puro amor não tem futuro..."\15. No final, vamos falar sobre Type-Moon. Como há muitos fãs cegos de Type-Moon agora, se você encontrar um fã cego, pode dizer diretamente: Eu sei que você certamente assistiu Madoka e FZ, mas eu tenho um jogo chamado 'Saya no Uta', você sabe do que se trata? (Type-Moon é difícil de falar mal... embora eu queira. Atualmente, para a mente dos fãs otaku, Saya é como cebolinha com tofu)\O que está acima foi copiado, eu, o autor original do post, não entendo nada.
Respostas (12)
Entendo....
Não consigo entender nada
Assisti um pouco, então entender ainda é relativamente fácil, né
Entender é muito simples, compreendo.
Depois de ver tudo isso, eu só sei que 'Youyaoqi' faz. Faz animes de comédia.
Embora eu me considere muito inteligente, não consigo entender nada do que LZ diz.
Coitados dos meus jovens chineses, que acabaram sendo fascinados por animes. À primeira vista, já querem compor poemas, que pena...
A professora Cang realmente entendeu..
Ok, eu vou continuar ouvindo o que Ge Pao entende errado, qualquer outra coisa que eu pense demais, tenho medo de ser batido pela Irmã Pao... Vamos lá~ todos, façam uma segunda rodada~
Hehe, ri
→_→ Está bem... não fique cheio de ressentimentos... é só uma garota, não precisa tanto
O que você está dizendo?
— Todas as respostas carregadas —